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4 Motivos que IMPEDEM seu Site de Fazer Vendas

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Simplesmente ter um site não é sinônimo de grandes vendas. É preciso muito mais que isso.

Se você já tem um site e está atraindo visitantes para ele por meio de uma série de estratégias como: e-mail marketing, Otimização SEO, anúncios no Google e Facebook para um público segmentado e mesmo assim não está vendo os cliques se converterem em vendas, com certeza está faltando ainda alguns itens que você precisa corrigir para que a vendas possam acontecer.

Imagine o seguinte: seu tráfego é altamente segmentado, ou seja, você está ofertando o produto ou serviço certo para as pessoas certas.

Você tem o melhor produto, a melhor oferta, o melhor preço online, porém as visitas não se convertem em vendas.

Então qual seria o problema?

O problema, ou os problemas, você vai descobrir neste post. Eu vou lhe revelar agora os 4 motivos porque seu site não está convertendo visitas em vendas.

1 – Seu site não oferece uma excelente experiência de navegação

Seu site é amigável? Ou seja, ele tem uma URL (seudominio.com.br/seuproduto) fácil de compreender ou digitar? O seu site é responsivo, ele tem boa leitura em qualquer dispositivo seja ele móvel ou não, como notebook, tablet, celular e computador?

A navegação no seu site é fácil ou ele é tão confusa que nem você mesmo entende? Seu site oferece conteúdo gratuito ou ele só vende seus produtos ou serviços? As informações do seu site estão super desatualizadas?

Se sua resposta foi sim para todas as perguntas ou pelo menos para uma boa parte delas, você não está sozinho. Infelizmente isso ainda ocorre com a maioria dos sites no nosso País.

Empresários que têm site parecem não entender que ele é uma das ferramentas de sua presença online e muito importante para converter visitas em vendas.

2 – A velocidade do seu site e o tempo de carregamento são drasticamente lentos

Pense agora: quando você acessa um site de seu interesse e ele demora muito para abrir e ainda para carregar textos e imagens nele, o que você faz? Com certeza você vai sair dele, não é mesmo?

Então, é bem isso que seu visitante fará no seu site caso a velocidade e o tempo de carregamento sejam drasticamente lentos. Isso mesmo! Drasticamente porque você vai perder visitas e possíveis vendas.

Se alguém deixa seu site porque devido a estes dois fatores você não só acabou de perder uma possível venda, mas há grandes possibilidades de ter perdido todas as futuras vendas para esta pessoa. Por quê? Porque ela teve uma péssima experiência com seu site e nunca mais vai voltar.

Existem várias opções para melhorar o desempenho de seu site, entre elas os testes gratuitos que você pode executar para mensurar a velocidade do seu site e o tempo de carregamento.

Teste aqui a velocidade de carregamento do seu site:

Ferramenta 1 | Ferramenta 2

Além disso, você necessariamente precisa hospedar seu site em um servidor de qualidade. Leia meu conteúdo sobre hospedagem NÃO compartilhada (por que destaquei? Pelo fato de hospedagem compartilhada ser um grande causado de lentidão).

3 – Você não oferece visivelmente em seu site descontos, ofertas especiais ou frete grátis?

Os consumidores gostam de experimentar a sensação de que estão poupando dinheiro ou recebendo algum um privilégio especial. Mas para isso eles precisam saber onde estão essas vantagens dentro do seu site.

Por isso, certifique-se de que todos os seus descontos, ofertas especiais, mesmo as normais, àquelas que você ativa normalmente, e frete grátis estejam bem visíveis ao seu público-alvo. Colocadas de forma estratégica. Acredite! Quanto mais tiver ao alcance de seu cliente, mais fácil será de vender seu produto ou serviço.

4 – Os clientes são obrigados a criar uma conta para concluir o processo de pagamento

Muitas pessoas desistem de comprar em um site que as obriguem a criar uma conta antes de concluir o pagamento. E sabe por que isso ocorre. Porque os consumidores querem rapidez e eficiência durante esse processo.

Exigir a criação de uma conta não só acrescenta etapas demoradas para o processo de pagamento, como também afasta os consumidores que, na maioria das vezes, são desconfiados em inserir suas informações pessoais online.

O que eu quero dizer é que você não precisa eliminar completamente a criação de uma conta, até porque há também clientes que gostam disso pela facilidade dos dados já armazenados para uma próxima compra.

O que eu sugiro é que você ofereça uma opção titulada “convidado” durante checkout. Assim, ele pode finalizar a compra apenas como convidado e quando ele retornar ao seu site, para fazer nova compra, ele decide se quer continuar como convidado ou se prefere criar uma conta.

Vamos recapitular

Neste artigo eu falei sobre 4 motivos porque seu site não está convertendo visitas em vendas:

Seu site não oferece uma excelente experiência de navegação

  • A velocidade do seu site e o tempo de carregamento são drasticamente lentos
  • Você não oferece visivelmente em seu site descontos, ofertas especiais ou frete grátis
  • Os clientes são obrigados a criar uma conta para concluir o processo de pagamento

Coloque essas ações em prática que os resultados do seu site irá melhorar muito. Se você tiver alguma dúvida ou precisa de uma consultoria é só enviar uma mensagem pelo e-mail mendelsonthomesilva@mtscom.com.br e vamos conversar!

Um abraço e até a próxima!

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