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7 dicas para desenvolver uma Homepage impactante

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A página inicial é provavelmente a página mais importante do seu site. É como se fosse a fachada de sua loja, que é o ponto de partida dos usuários para continuar navegando pelo seu site ou desistir e nunca mais voltar. As primeiras impressões contam muito, principalmente quando se trata de um site.

Na hora de investir na criação de sites, o webdesign é apenas apenas o primeiro passo para criar uma ótima página inicial. De nada adianta ter um design espetacular, se o conteúdo seu site não passa confiança, credibilidade e informação útil.

Não importa se você é um iniciante ou um profissional, aqui estão 7 dicas úteis para garantir que sua página inicial seja impactante para o seu público.

1. Escreva para o seu cliente

Cada frase em sua página inicial deve ser focada em atender os interesses do seu público e responder suas perguntas. Antes de começar a escrever, tente se colocar no lugar do seu cliente. O que eles querem ao entrar em seu site? O que você resolve que pode melhorar a vida deles?

Muitas empresas cometem o erro de transformar suas páginas iniciais em um “Sobre nós” cheio de enrolação e informações inúteis ou um “Perguntas frequentes”.

Deixe essa informação para suas páginas secundárias, e, em vez disso, se concentre em mostrar ao seu público o que de fato sua empresa pode fazer por eles. Em vez de falar sobre você e seus negócios, fale sobre como isso os beneficia.

2. Destaque sua chamada de destaque

Sua chamada é, de longe, o elemento mais importante da sua página. Uma chamada de destaque bem escrita é responsável por 80% da conversão em uma comunicação estratégica. É a primeira coisa que as pessoas vêem quando chegam no site, e precisa chamar atenção e encorajá-las a continuar lendo. Uma simples mudança na chamada pode fazer a diferença de 10 para 1 em vendas.

Uma chamada infalível deve ser construída a partir da identificação da dor do seu público (ou da sua persona), a escolha do gatilho mental certo, uma promessa clara e atrativa, e o uso de palavras simples são os ingredientes fundamentais.

Aqui está um exemplo de uma chamada que transmite segurança, confiança e objetividade:

3. Use palavras-chave da indústria

Imagens, vídeos e infográficos são uma parte importante de qualquer página inicial, mas não os use em vez da palavra escrita. As palavras-chave da indústria é que descrevem sua empresa e  ajudarão seu site a aparecer nos resultados de pesquisa do Google.

A pesquisa de palavras-chave para otimizar seu site (SEO) não precisa ser excessivamente complexa. Comece por fazer uma lista de termos-chave que seu público associe à sua empresa / indústria.

Em seguida, use ferramentas de pesquisa de palavras-chave para verificar sua relevância e veja sugestões para outras palavras-chave similares a serem usadas. Uma ferramenta que indico muito é o Ahrefs, que permite que você veja qual a dificuldade para rankear uma determinada palavra e também te aponta uma lista de palavras semelhantes, com as respectivas informações de cada uma.

4. Corte informações desnecessárias

Sua página inicial pode ser extensa, mas isso não significa que você deve preenchê-la com todas as informações que seu público pode querer / precisar.

Faça o conteúdo da sua página inicial orientada para objetivos e, em seguida, ajude a navegar os leitores para outras áreas do seu site para obter mais informações. Depois de criar um rascunho, leia procure cortar frases muito longas, que tenha algum conteúdo vago e mova para uma página secundária.

5. Concentre-se em benefícios, não em recursos

Sua página inicial não é um lugar para explicar os detalhes finos do seu serviço / produtos. Essas informações são valiosas para alguém que já esteja interessado em trabalhar com você, mas você deve assumir que os visitantes do seu site nem sequer entendem o que é o seu negócio, e muito menos se preocupam com os detalhes finos.

Concentre-se nos benefícios em sua página inicial, pois uma vez que os visitantes do seu site tenham uma compreensão clara de como você pode ajudá-los, eles estarão mais inclinados a clicar e aprender mais sobre os recursos nas páginas do seu produto.

6. Mostre o caminho para os visitantes

Dependendo do tipo de negócio que você opera, sua página inicial pode servir como página de destino para um único produto / serviço. Se (como na maioria dos casos) você oferecer mais de um produto, a sua página de destino deve principalmente servir para ajudar os visitantes a encontrar páginas secundárias que eles estão procurando.

Então, priorize elementos com base nos objetivos mais comuns dos visitantes do seu site. Por exemplo, o conteúdo da página inicial deve destacar o (s) seu (s) serviço (s) mais popular (es).

Dê uma olhada na página inicial da Hubspot. Eles oferecem uma variedade de ferramentas e serviços, mas eles começam com a descrição de seu CRM gratuito, porque é o banco de dados subjacente que alimenta seus outros produtos:

Navegação não tem relação apenas o design do site. O grande diferencial é você criar uma navegação que envolva o seu cliente de forma quase que “natural”.

O seu visitante tem que achar fácil encontrar as informações, sem pensar muito em onde clicar e o que fazer.

Você deve ser capaz de fornecer acesso a todas as áreas do seu site, destacando as páginas principais e influenciando positivamente seu usuário a chegar até elas.

7. Paciência e Testes

Criar conteúdo objetivo e de qualidade para sua página inicial leva muito tempo, esforço e testes para obter o caminho certo. Você sempre deve pensar em sua página inicial como um trabalho em melhoria constante.

Dito isto, se você começar com estas dicas, você estará preparado para criar a página inicial ideal para atender às necessidades de sua empresa.

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