Home Marketing Digital A importância de um bom design nos sites

A importância de um bom design nos sites

Compartilhe
importancia-bom-design-site
Print Friendly, PDF & Email

Saiba tudo sobre a importância de um bom design nos sites.

Escrevi esse artigo para o blog da Digietal Networks, empresa que faço parceria para desenvolvimento de sites em WordPress. Por achar o assunto super relevante, estou postando aqui também.

A importância do visual

“Quem cativar primeiro e oferecer o melhor conteúdo, será o escolhido pelo cliente.”

Para sairmos de casa, encontrar os amigos ou simplesmente ir às compras, nos arrumamos e escolhemos usar uma roupa legal. Ninguém gosta de ser notado pela aparência desleixada.

Já percebeu que ao andarmos por shopping centers ou lojas, paramos muitas vezes para apreciar algumas vitrines e passamos direto por outras? Às vezes nem é o preço baixo de uma que nos atrai. Pode ser simplesmente uma bela foto ou uma apresentação excelente de um produto ou serviço.

O fato é que nós apreciamos uma boa apresentação. Um prato bem apresentado causa fome e vontade de experimentar, uma bela imagem de praia, dá vontade de ir à praia, e assim por diante. No campo sentimental, queremos estar sempre o melhor apresentável possível para nossos pares.

Analisando esses detalhes, chegamos à conclusão que na internet o visual é ainda mais importante. Ele pode definir o tempo que o usuário passará em um site. Além disso, na internet a apresentação é virtual, não tocamos o produto.

Por isso, ele precisa ter uma bela apresentação. Se a aparência é boa, a chance de irmos à busca daquele conteúdo é muito maior.

Na internet a concorrência está a um clique de distância, portanto seu site precisa ser relevante e oferecer bom conteúdo.

internet-concorrencia-clique

Inicialmente a atração acontece por uma boa apresentação visual, com cores bonitas, fontes que não dificultem a leitura, posicionamento adequado dos elementos com fácil visualização e uma boa experiência em dispositivos móveis.

Tudo isso é muito simples e significativo para fazer o usuário parar, avaliar e decidir se compra ou não seus produtos ou serviços. Se ele não gostar, simplesmente descartará seu site com um clique, e irá para o site do concorrente com melhor apresentação e conteúdo.

Na internet é necessário passar credibilidade e valor, mostrar como determinado produto ou serviço irá solucionar e gerar satisfação ao usuário, mostrando de forma clara e objetiva suas vantagens e eficácia.

O Google é uma grande prateleira virtual. Para ter destaque nessa prateleira você precisa ter a melhor aparência aliada ao melhor conteúdo. Só assim será relevante e terá excelentes resultados; do contrário será apenas mais um na multidão.

Lembre-se do velho ditado: a primeira impressão é a que fica.

Portanto, capriche no visual e no conteúdo do seu site. Essa será a sutil diferença entre você e seu concorrente. Quem cativar primeiro e oferecer o melhor conteúdo, será o escolhido pelo cliente.

Se você tiver alguma dúvida ou precisa de uma consultoria é só enviar uma mensagem pelo e-mail mendelsonthomesilva@mtscom.com.br e vamos conversar!

Um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário!

Deixe uma resposta