Home SEO Como aumentar as visitas no site e vender mais

Como aumentar as visitas no site e vender mais

Compartilhe
Aumentar-trafego-site
Print Friendly, PDF & Email

Aprenda como receber mais visitas no site e gerar vendas

Veja os pontos principais

Carregamento rápido do site, conteúdo bom e relevante, excelente experiência de navegação otimizada em qualquer dispositivo (Computador, Tablet ou Smartphone) e chamadas de ações são itens essenciais para que um site aumente seu nível de relevância nos mecanismos de buscas.

Conquiste leads (leitores) e passe a vender muito mais. E o melhor disso tudo é que essas iniciativas servem para sites de produtos ou de serviços.

Entretanto, é importante destacar que um site não se torna relevante da noite para o dia. É necessário algum tempo (não muito, não se preocupe!) e muito trabalho executado com estratégias adequadas de SEO e Marketing Digital para alcançar o sucesso.

Veja alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração para você ter êxito com a publicação de um site:

Velocidade de carregamento do site

Esse é um fator de grande relevância tanto para os mecanismos de buscas quanto para os usuários. No mundo agitado e célere em que vivemos, a informação precisa chegar rapidamente e isso significa também, o rápido carregamento dos sites.

Ninguém tem paciência de ficar olhando aquele círculo girando por muito tempo até que o site apareça. Com a otimização SEO é possível configurar toda a parte de programação para que o site tenha um rápido carregamento de seu conteúdo.

Design do site

Um site precisa ter um design simples, intuitivo e com todas as informações necessárias fáceis de serem encontradas, conforme Conrado Adolpho descreve em seu livro 8Ps do Marketing: “os sites devem ser desenvolvidos sempre pensando na experiência do usuário.

Precisam ser de fácil compreensão e usabilidade”; do contrário o botão de voltar será acionado rapidamente e adeus possibilidade de venda.

Links quebrados no site

É preciso um cuidado especial com todos os links de um site, definir onde cada link levará o usuário e qual ação ele deverá tomar quando chegar lá.

Nada irrita mais um usuário do que clicar em um link e ser levado a uma página com o seguinte texto: ‘Essa página não pôde ser exibida‘.

Páginas e conteúdos otimizados

Cada página de um site deve receber a otimização SEO com o título e a descrição necessários ao assunto abordado ali. Lembrando que se a página trata de apresentar os serviços prestados pela empresa, o ideal é não inserir no mesmo espaço as informações de contato ou localização, por exemplo.

Ou seja, cada página tem seu próprio perfil,  contendo título, descrição e conteúdo. Colocando as informações em seus devidos ambientes facilitará a navegação do usuário, que irá encontrar de forma clara e objetiva as respostas para sua pesquisa.

Em relação aos mecanismos de buscas, esses darão a devida relevância a um site que apresente boa organização de seus conteúdos que apresentem título e descrição únicos para cada seção apresentada.

Botões de ação

O site que oferece bom conteúdo e excelente experiência de navegação, já conseguiu prender a atenção de quem está navegando no site. Então é hora de vender. Use botões que chamem o usuário para efetuar alguma ação.

Exemplo: um site que vende flores. Na página o usuário encontrará uma diversidade de flores para datas variadas e acompanhamentos para cada tipo de buquê.

Essa pessoa estará a um passo da compra. Então, depois de toda a apresentação, é preciso ter o botão de ação: clique aqui e compre agora.

Redes Sociais

São excelentes ferramentas de divulgação, inclusive podem ser usadas como estratégias de link-building (Quando outros sites apontam para o seu). Use sempre com a orientação de um profissional de SEO e de Marketing Digital que te orientará sobre a melhor forma e utilização.

Como as redes sociais são ferramentas que ofertam muitas distrações, é preciso chamar a atenção do usuário com chamadas estratégicas e atraentes que o instiguem a clicar para ver o conteúdo apresentado.

São dicas simples que, se colocadas em prática, irão potencializar seu site como ferramenta de vendas. Quer aumentar as visitas no seu site e vender muito mais? Entre em contato pelo e-mail: mendelsonthome@mtscom.com.br

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com quem você acredita que pode ser beneficiado por ele.

Um grande abraço e até o próximo artigo!

Deixe um comentário!

Deixe uma resposta