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Como gerar vendas todos os dias com Campanhas de Vendas Online

Se você é empresário ou empreendedor entende a necessidade de gerar vendas para seus produtos ou serviços. Isto porque qualquer empresa que queira se manter viva financeiramente precisa gerar vendas.

Por isso, neste artigo você irá entender como as Campanhas de Vendas Online são essenciais para lhe ajudar a atrair mais público potencial para seu negócio, vender mais e aumentar seu faturamento. Mas antes vou lhe mostrar como funciona essa estratégia:

Primeiro ponto – Definir o público-alvo

Sabendo para quem será direcionada sua oferta fica muito mais fácil realizar vendas, porque o trabalho será feito de modo assertivo e assim irá atingir somente quem tem real interesse em seu produto ou serviço.

Como encontrar público qualificado?

Eu tenho um artigo em que explico de forma bem didática e objetiva como utilizar o Google para encontrar público e entender suas necessidade e, assim, entregar a solução sob medida. Recomendo  a leitura.

Sabendo a necessidade do seu público e entregando um passo a passo para ele resolver essa necessidade, você já possui a estratégia fundamental para iniciar uma Campanha de Vendas Online, iniciando pela campanha de aquisição.

O que é campanha de aquisição

Consiste em entregar uma solução gratuita. Para receber esse conteúdo gratuito a pessoa precisa deixar o e-mail. Por exemplo:

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Essa promoção precisa ser impulsionada no Facebook para um público segmentado. Se você não sabe como segmentar o público, confira a palestra em que explico como deve ser feita a segmentação de público no Facebook:

Todas as pessoas que colocarem o e-mail para receber sua oferta gratuita irão obrigatoriamente passar por uma página de obrigado. Nessa página é preciso que seja feita a oferta de um produto de baixo preço. Note que falei de baixo preço e não baixo valor.

As vendas desse produto de baixo preço irão servir para pagar o investimento em propaganda do seu produto ou serviço anunciado. Ou seja, você investe já com a estratégia correta para pagar o tráfego.

Para quem comprar o seu produto de baixo preço, pode receber a oferta de um segundo produto. Essa estratégia é chamada de Upsell.

Pode ser um produto de maior preço ou até mesmo o seu produto principal. Essa estratégia precisa ser contextual. Ou seja, completamente ligada ao produto ou serviço que o público comprou. Por exemplo:

Se você vende produtos de maquiagem, pode dar para seu público-alvo um e-book gratuito com dicas de maquiagem. Ao baixar o e-book a pessoa receberá na página de obrigado a oferta de um pincel para maquiagem. Ao adquirir o pincel ela pode receber a oferta de um kit completo de maquiagem.

Faz sentido para você?

Eu dei o exemplo da maquiagem, mas pode ser realizado para qualquer produto ou serviço, seja ele físico ou online. Esse é o princípio básico de uma campanha de aquisição.

Por que campanha de aquisição?

Porque essa campanha serve para captar e-mails de pessoas interessadas nos seus produtos ou serviços. É por e-mail que você irá gerar relacionamento e ser relevante para esse público com o objetivo de fideliza-lo e fazê-lo ser um cliente recorrente da sua empresa.

Além da campanha de aquisição existem:

  1. Campanha de monetização
  2. Campanha de mini treinamento
  3. Campanha de aulas ao vivo
  4. Campanha de ativação
  5. Campanha clube de compras vip (para e-commerce)
  6. Campanha com blog

Todas essas campanhas estão detalhadas no meu e-book gratuito. Clique e confira:

Funil-e-campanhas-de-vendas-online

Agora que você sabe o que são Campanhas de Vendas Online. Se quiser que eu pessoalmente desenhe para você uma estratégia de campanhas de vendas online, iniciando pela campanha de aquisição e utilizando as mais adequadas ao seu segmento de atuação, envie um e-mail: mendelsonthome@mtscom.com.br ou fale comigo pelo WhatsApp 11 94988-5478, e vamos conversar!

E se este conteúdo foi útil para você, compartilhe para que mais pessoas conheçam o potencial das Campanhas de Vendas Online para ganhar dinheiro todos os dias na internet.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

Mendelson Thomé

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