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Como Atrair Clientes para Imobiliária

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Se você é corretor ou dono de imobiliária, conheça agora dicas de como:

  • Atrair mais clientes para imobiliária;
  • Criar uma lista de pessoas interessadas em comprar imóveis com você;
  • Encontrar pessoas que querem comprar imóveis [agora];
  • Fidelizar esses potenciais clientes.

Vamos lá. Antes de mais nada, deixe a “crise”de lado. Em momentos de crise é que aparecem as melhores oportunidades.

Se você é corretor de imóveis ou dono de imobiliária, saiba que existem pessoas interessadas no serviço que você oferece. Você só precisa atraí-las com estratégias.

O primeiro ponto é não ser um vendedor comum que apenas entrega um serviço em troca de um valor pré-definido. Ofereça uma experiência. Explico:

Quem procura um imóvel, quer o que?

Um imóvel, claro! Vou explicar melhor. Quando procuramos uma casa para alugar ou comprar queremos de verdade um lar.

Quando pesquisamos um carro para comprar, queremos a comodidade da locomoção na hora que bem entendermos e com conforto e segurança. Faz sentido para você?

Voltando para o assunto “imóveis“. Vamos aos pontos.

Tenha uma excelente apresentação. Cuide da aparência do seu negócio, isso vale para o físico e o online.

Negócio físico

Apresentação

A aparência externa e interna do seu negócio precisa transmitir confiança, precisa mostrar que é uma empresa viva, ativa e organizada. Se a sua fachada está desbotada, com a placa semi corroída e quase caindo, transmitirá o que sobre o negócio?

“Essa empresa deve estar quebrada. Se não quebrou ainda, deverá quebrar em breve, olha a aparência”.

Se você não cuidar disso não poderá reclamar dos “clientes” que aparecerem.

Sabe aquele ditado de os opostos se atraem? Esquece. Isso não vale para negócios. Negócio capenga atrai cliente na mesma situação.

Cuide da área interna também. Paredes precisando de uma pintura, cadeira velha e desorganização passam uma péssima impressão. Faz seu público pensar em preço e não em valor.

Puxa, só aparecem pessoas com pouco dinheiro e que não podem pagar pelo meu serviço. Mude sua apresentação que suas possibilidades irão melhorar também.

Como se destacar da concorrência

Lembre-se que o público que chega em sua imobiliária busca um lar. É algo especial. Então converse mais com esse potencial cliente e entenda melhor a necessidade dele.

É importante fazer um pouco mais que o tradicional: quantos cômodos você quer, quanto tem de dinheiro? Deixe um documento e toma aqui a chave da casa para ser visitada.

Quanto mais você conhecer seu público, mais fácil será convertê-lo em cliente. Reserve um tempo para dar atenção a ele.

Mostre-se interessado, faça perguntas, tente ajudá-lo de fato. Como? Saiba mais sobre ele:

  • É solteiro?
  • É casado? Tem filhos?
  • Tem animais de estimação?
  • Tem carro? Mais de um?
  • Sai muito ou é mais caseiro?
  • Recebe muitos amigos em casa?
  • Cozinha em casa ou come na rua?
  • O que o deixa feliz ao retornar para casa?

Vou parar as perguntas porque afinal o profissional de imóveis é você e saberá elaborar perguntas muito melhores.

Crie um banco de informações com esses dados. Isso ajudará você a apresentar algo sob medida no momento da visita ou em outro momento futuro. Além de causar uma boa impressão você ainda terá uma lista de potenciais clientes.

Isso servirá também como filtro para entender o momento que o público está. Se estiver apenas especulando, você deixará os dados guardados para quando ele estiver de fato interessado.

Ao mesmo tempo causará uma impressão que o fará retornar à você quando precisar de fato tomar uma decisão de compra. Vender é criar relacionamento. Crie relacionamentos que possam lhe render frutos. Se não for agora, será no futuro.

Muitas vezes, só o fato de você perguntar pode fazer com que seu público tome uma decisão mais rápida. Já passou por algo assim? “Nossa, eu não sabia que precisava disso até receber essa informação. Preciso fazer algo agora”.

Outro ponto que vale destacar. Se você oferecer uma boa experiência de compra, você se torna uma referência de algo bom, fonte de compartilhamento espontâneo. Você já indicou a alguém algum serviço ou produto com o qual teve boa experiência?

Você deve estar pensando agora: “e se eu perder tempo com esse cliente e ele não comprar?” Não importa, você deu uma experiência diferenciada. “Ah, mas meu ramo só vende imóveis populares. Isso não serve para mim”. 

Abra seus horizontes, aumente suas possibilidades, atinja novos públicos, ofereça uma experiência e uma oferta irresistível. Oferta não tem a ver com preço e sim com valor. Qual valor você transmite para seu público-alvo? Pense nisso!

Você irá colher o que plantar, então plante bons frutos.

Você pode atrair mais clientes para seu negócio. Um dos pontos que irá definir qual tipo de cliente irá aparecer, será sua apresentação. O que você vai fazer a respeito?

Negócio online

Você aproveita o potencial da internet?

A internet é um oceano de possibilidades para gerar negócios e atrair público segmentado. Aproveite do jeito certo.

Se você tem site

Seu site precisa oferecer boa experiência de navegação, ser rápido. Isso causa uma boa primeira impressão para quem chega nele. Aqui também é necessário muito cuidado com a apresentação, faça uma escolha adequada de cores, capriche no layout.

Em uma festa você vai sempre bem apresentável, correto? Seu site é seu vendedor 24 horas por dia, 7 dias por semana. Então não deixe de qualquer jeito.

A importância conteúdo

Seu conteúdo precisa ser memorável. Eu tenho um artigo no qual falo como vender mais e melhor em 2017. Nesse conteúdo eu mostro como deve ser a estrutura de um artigo. Como atrair e fidelizar a leitura de uma forma a transmitir a mensagem e depois chamar para a venda.

Não escreva conteúdo sem estratégia ou só porque faz tempo que não publica nada. Conteúdo é para vender, então precisa estar sempre focado em:

  • Oportunidade (a promessa que você tem a oferecer…)
  • Problema (…que resolve um problema específico…)
  • Causa (…causado por… )
  • e Solução (…chamada de ação para a solução.)

Dessa forma seu conteúdo irá de fato atender uma necessidade do seu potencial cliente, e isso fará com que ele perceba relevância em você e no serviço ou produto que você oferta. Isso será fundamental para ajudá-lo a tomar a decisão de ser seu cliente de fato.

Não tenho site, e agora?

Não é obrigatório ter um site. Aliás, se você for um profissional liberal possivelmente não terá. Mas você precisa ter para onde direcionar seu público.

Posso usar uma plataforma gratuita?

Pode! Eu recomendo o WordPress.com que lhe possibilita uma boa apresentação e não é preciso grandes conhecimentos para utilização. Lá você poderá ter seu blog com conteúdos relevantes e direcionados para seu público-alvo.

Mas lembre-se: é uma forma de iniciar. Depois você precisará investir em sua apresentação. Um blog ou site com domínio próprio. Lembra que falei lá atrás sobre boa apresentação?

Utilize também uma fanpage no Facebook para atrair público direcionado para seu negócio. Trabalhe seu posicionamento como profissional especializado em seu segmento e não seja um vendedor chato.

O apelo de vendas precisa ser feito com estratégia e de forma direcionada. Não adianta mostrar anúncio de imóveis pra quem não está interessado nisso. Por isso, a seleção de público é essencial.

Seja relevante. Como?

Ofereça conteúdos gratuitos, construa sua autoridade e crie uma lista de possíveis clientes.

Você pode, por exemplo, escrever artigos ou gravar vídeos em que dará dicas como:

  • Como escolher imóvel para comprar
  • Como escolher apartamento na planta
  • Como escolher imóvel para investir
  • Como escolher o andar do apartamento

Utilize imãs digitais gratuitos (e-book) para atrair o interesse do seu público, por exemplo:

10 coisas que você precisa saber antes de comprar um imóvel ], ou então…

10 formas de avaliar se está comprando um excelente imóvel ], ou então…

[ Como saber se está comprando um lar ou uma dor de cabeça ]

Para ter acesso a materiais como esse, o público precisará deixar o e-mail e, assim, você inicia uma campanha de aquisição (relacionamento) para converter esse público em cliente.

Você irá precisar de uma página de captura (essa é uma ferramenta pela qual precisará pagar) para apresentar seu imã e captar o e-mail do público interessado.

Será necessário também uma ferramenta de e-mail marketing para entregar sua promessa (e-book) e iniciar o relacionamento com esse público por meio de campanhas de vendas online direcionadas a levar esse público a conversão (compra do seu serviço ou produto).

Bom, essas são algumas dicas para atrair mais clientes para o segmento imobiliário. Não venda imóveis, realize sonhos!

  • Se você quiser que eu pessoalmente lhe ajude a:
  • Encontrar esse público potencial na internet;
  • Definir qual o melhor imã digital a oferecer;
  • Criar o posicionamento ideal para atrair público qualificado;
  • Criar a sequência de e-mails marketing e
  • Criar as campanhas de vendas online com estratégias de conversão

Envie-me uma mensagem pelo e-mail: mendelsonthome@mstcom.com.br

Um grande abraço e até o próximo artigo!

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