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Como Atrair Clientes para Salão de Beleza

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5 dicas essenciais para atrair mais clientes para seu salão de beleza

A Internet ainda é um campo pouco explorado pelos salões de beleza. Saiba tirar proveito disso.

Se você trabalha com o segmento de beleza, seja em seu próprio salão ou prestando serviço em algum estabelecimento desse tipo, você já se observou quantos salões de beleza existem na sua rua, no seu bairro, na sua cidade?

Com certeza tem umas dezenas não é verdade? Afinal cuidar da beleza nunca vai sair de moda.

Potencial da internet

Mas agora vem um pergunta super importante: você conhece algum desses inúmeros salões de beleza que utilizam a internet para atrair mais clientes?

Posso lhe garantir que são pouquíssimos. A grande maioria simplesmente depende apenas de indicações e propaganda boca a boca.

Saia na frente da concorrência

Imagine então como você profissional de beleza pode se destacar dos demais salões de beleza e atrair clientes suficientes para preencher todos os horários disponíveis em sua agenda, se divulgar seus serviços e produtos na internet.

Como se destacar?

Existem várias formas de se destacar e mostrar a homens e mulheres que o seu salão de beleza é o melhor.

Uma mudança na fachada, no ambiente interno, contratar profissionais mais capacitados e oferecer serviço de melhor qualidade são muito importantes, claro. Mas você não pode ficar apenas nisso.

Faça mais que sua concorrência

E sabe por quê? Porque isso muitos salões já fazem há tempos. Logo, não é novidade. É lógico que estas ações são extremamente importantes para melhorar o desempenho financeiro de seu salão de beleza, porém é preciso muito mais. Acredite!

Mas o que é necessário, então, para que seu salão de beleza esteja à frente dos demais e consiga atrair mais clientes?

Esteja presente na internet!

Isso mesmo. Você precisa utilizar das várias ferramentas disponíveis, e muitas gratuitas, no mundo digital para vender muito mais seus serviços e os produtos ofertados no seu salão de beleza.

Por isso, eu listei para você algumas dicas infalíveis de como atrair clientes para salão de beleza por meio da internet. Confira:

1ª dica – Tenha um site

É obrigatório? Não, não é. Você pode criar um presença online sem ter um site, mas faça um teste agora: acesse o Google e faça uma busca rápida com a frase “salão de beleza” ou utilize um tipo de pesquisa que é chamado de “Pesquisa Local”.

Você fará buscas por negócios próximo ao seu local de residência ou próximo do seu ponto comercial, por exemplo:

  • Salão de beleza em São Paulo
  • Salão de beleza Tatuapé
  • Salão de beleza no Anália franco
  • Salão de beleza no Brooklin

O Google irá mostrar apenas empreendimentos próximos ao local pesquisado. Faça um teste. Pesquise por seu segmento de atuação no Google e veja se sua empresa aparece.

Se isso não acontece, você no mínimo poderia estar faturando mais com seu salão de beleza. Os resultados para pesquisas por empresas e profissionais prestadores de serviço nesse ramo é quase inexistente.

Utilize o potencial da internet

É como procurar uma agulha no palheiro. E sabe por que não tem? Porque os empresários como você ainda não perceberam o potencial da internet para gerar mais negócio, atraindo clientes através da internet.

Se você tem mais clientes você pode expandir seus negócios, aumentar seu valor por cliente, contratar novos colaboradores, fazer mais cursos de especialização e muito mais. Isto faz sentido para você?

Baixa concorrência

Bem, se você concorda comigo, percebe agora que se não tem ninguém fazendo isso, ou quase ninguém, a concorrência é baixíssima, certo?

E que assim como no mundo físico quanto menos gente fazendo, aplicando um método, melhor para quem chegar primeiro. Pense nisso!

O site então é uma excelente ferramenta para você divulgar seu salão de beleza de forma online. Você pode ainda inserir canais de comunicação com seu cliente dentro do site, como e-mail, chat para tirar dúvidas e agendamento de horários.

2ª dica – Tenha um blog

Um blog é uma ferramenta gratuita e essencial para aproximar seu salão de beleza com seus clientes e potenciais clientes. Ele pode estar dentro do seu site ou sozinho, caso você optar por ter apenas um blog.

Você pode inclusive utilizar uma ferramenta gratuita de blog para não ter gastos na implementação do seu projeto na internet. Eu recomendo o WordPress.com, por ser uma ferramenta bastante otimizada dentro das regras do Google, o que irá influenciar no seu bom posicionamento no Google.

E para que serve este canal?

Para publicar conteúdos importantes para o seu público-alvo. E acredite: tema não faltará. Afinal, as pessoas estão cada vez mais em busca de notícias e novidades sobre beleza.

Além disso, o blog faz parte de uma estratégia de vendas online que ajudará muito seu negócio a gerar vendas diárias. Quando o conteúdo é bem elaborado revela que quem o escreveu tem profundo conhecimento sobre o assunto.

E o resultado é que a sua imagem, a sua marca será respeitada e seu consumidor se sentirá mais seguro sobre seu salão de beleza, o serviço que ele oferece e os produtos também.

3ª dica – Tenha um canal no Youtube

Sim, eu sei que há uma avalanche de canais de beleza no Youtube. Mas pare, pense e faça uma busca nesta rede social. Você verá que praticamente não existe, ou sequer existem canais criados especificamente por salão de beleza. E sabe o que isto significa para você?

Segmento inexplorado, com grandes perspectivas de muitos fãs e seguidores, assim como o site.

Transmitir relevância

Pense comigo: você acha que as pessoas vão preferir assistir a vídeos de outras pessoas que estão ali dando sugestões porque aplicaram a experiência nelas ou de um profissional capacitado do seu salão de beleza que está ensinando ou dando dicas que já foram utilizadas no seu salão e que deram certo?

Se fosse você? Você iria aproveitar a dica de quem não é profissional ou de quem estudou para isso e está no mercado atuando na área e sabendo realmente o que está falando porque tem o conhecimento?

Se você escolheu a segunda opção, não perca mais tempo e aproveite todo o potencial ainda desconhecido também por salões de beleza.

4ª dica – Esteja presente nas demais redes sociais

As redes sociais como Facebook, Instagram, Google Plus, são realmente essenciais para fidelizar seus clientes e atrair novos. Elas são canais de divulgação e interação e, justamente por isso, precisam estar sempre atualizados.

E porque eu falo isso? Bem, se você fizer uma pesquisa no Facebook e no Instagram, por exemplo, você vai perceber que são poucos os salões de beleza que estão com suas postagens atualizadas. E isto é péssimo para a empresa. Pode denotar desleixo e pouca preocupação em interagir com o seguidor.

E aí eu lhe pergunto: percebe que muitos, mas muitos salões de beleza estão negligenciando com relação a vender mais pela internet? Entende que está ficando cada vez mais evidente a importância de você ter uma presença na internet para atrair clientes para o seu salão de beleza?

Se isso faz sentido para você, continue comigo.

5ª dica – Campanha de vendas online

Esta é uma atitude que eu considero a mais assertiva de todas, pois complementa as dicas que eu já falei até o momento.

Existem vários modelos de campanhas de vendas que podem gerar fidelização do seu público e gerar recorrência de faturamento.

Um único cliente pode consumir uma série de produtos e ofertas do seu negócio e ainda ser um compartilhador espontâneo do seu negócio, como já dito anteriormente.

Imã digital

E você pode começar com um e-book ou vídeo gratuito, que é chamado de imã digital dentro do Marketing Digital. Ou seja, um produto muito relevante que você ofertará gratuitamente ao seu público-alvo e que vai gerar muito valor para ele.

Para que ele tenha acesso a esse conteúdo gratuito ele precisará deixar o e-mail e assim você poderá criar uma lista de potenciais clientes, criando relacionamento e realizando ações promocionais que irão fideliza-lo e torná-lo um compartilhador espontâneo dos seu negócio.

Vou lhe dar alguns exemplos dentro da sua área. Você pode criar um e-book ou elaborar um vídeo que fala sobre:

  1. Como tratar e recuperar o cabelo quebradiço;
  2. 5 passos para dar vida ao seu cabelo quebradiço;
  3. Como cuidar da sua unha e da sua cutícula;
  4. 8 formas de deixar seu cabelo cacheado mais hidratado;
  5. Sete dicas de como cuidar da barba em casa.

Percebe que há uma infinidade de temas a serem abordados? Basta você transformá-los em um produto de conhecimento e, assim, construir sua autoridade online.

Bem, mas a campanha de vendas online é muito mais que isso. Ela agrega outras ações de marketing online que vão desde a criação de listas de potenciais clientes até a possibilidade de utilizar essas listas para oferecer ofertas relâmpagos como:

  • 30% de desconto exclusivo para clientes da sua lista de e-mails (válido por uma semana ou menos);
  • Hidratação gratuita para quem adquirir outro serviço oferecido por você;
  • Clube de clientes VIP. No qual você terá preços diferenciados pata quem fizer parte da sua lista de e-mails e ser cliente ativo há um determinado tempo;
  • Um dia de cuidados corporais para quem interagir e compartilhar seus conteúdos em redes sociais.

Agora que você aprendeu como atrair clientes para salão de beleza utilizando o potencial da internet, eu quero lhe mostrar como eu posso lhe ajudar a sair na frente da concorrência que está apenas no mundo físico e construir fortemente a presença online do seu salão de beleza.

Eu sou consultor de marketing digital e ajudo as pessoas e as empresas a vender todos os dias na internet. Eu elaboro toda a presença online necessária para que você ou sua empresa sejam encontrados nas pesquisas dentro do seu segmento de atuação, transmitindo relevância ao seu potencial cliente.

Essa é a melhor forma de aumentar suas vendas e seu faturamento, sendo útil para seu público e respondendo as dúvidas dele.

Meu trabalho consiste em:

  • Encontrar a melhor estratégia para aparecer para seu público no Google e nas Redes Sociais;
  • Descobrir quais pesquisas seu público realiza no Google e preparar conteúdo de resposta para serem publicados como artigos e vídeos;
  • Preparar roteiros de vídeos com a estrutura adequada da oferta atraindo seu público de forma estratégica;
  • Definir qual o melhor imã digital para entregar para esse público para criação de lista de e-mails;
  • Escrever as sequências de e-mails de engajamento e ofertas;
  • Definir as campanhas de acordo com o momento de cada cliente.

Se você quiser melhorar seu faturamento utilizando a internet pode contar comigo para que eu pessoalmente cuide disso para você. Envie-me um e-mail: mendelsonthome@mtscom.com.br

Um grande abraço e até o próximo artigo

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