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Como atrair tráfego qualificado para o site ou blog

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Entenda a diferença entre visitante curioso e visitante interessado

Você sabe a diferença entre o tráfego simples e o tráfego qualificado?

Sabe como atrair o que é mais interessante para o seu site?

Não? Então este artigo é para você!

Veja como é super simples perceber a diferença:

Vamos imaginar uma loja física que trabalha exclusivamente com calçados e que tem um altíssimo fluxo de clientes.

Por alguma razão esta loja consegue atrair diversos clientes de todos os tipos e idades, todos os dias.

Os clientes chegam, perguntam aos vendedores se eles possuem roupas, relógios, perfumes e calçados para vender.

A maioria das respostas será “não”, certo? Afinal, a empresa só oferece calçados aos seus consumidores.

Embora a loja esteja sempre cheia, ela não vende tanto, já que as pessoas que a frequentam não encontram o que procuram. Apenas entram, perguntam e saem.

Na internet, o tráfego simples (o visitante curioso) funciona quase da mesma forma.

Ele irá gerar muitas visitas no seu site, porém estas visitas não significarão conversões. Ou seja, negócios propriamente ditos: vendas, contratos, etc.

O seu objetivo final não deve ser gerar milhares de visitantes por dia, hora ou minuto, mas sim centenas de visitantes interessados.

Estes visitantes interessados e já cientes do que você tem a oferecer são o chamado tráfego qualificado.

Trata-se de um tráfego sólido, que significa chances enormes de converter.

Seria como se a loja física do exemplo acima especificasse que vende apenas calçados e usasse o seu poder de persuasão para atrair clientes que buscam calçados.

Embora o fluxo de visitas diminua, as que restarem muito provavelmente significarão vendas.

Como gerar tráfego qualificado?

Em primeiro lugar, invista em SEO – Search Engine Optimization. Em bom português: otimização para os mecanismos de buscas.

O SEO não se trata de um gasto, mas sim de um investimento, já que um profissional conseguirá resultados efetivos em muito menos tempo, fazendo com que o seu retorno venha rapidamente.

Usar de forma inteligente as estratégias de SEO permite que o seu site lidere a maioria das buscas e tenha um ranqueamento interessante.

Além disso, é possível focar no seu público-alvo, garantindo que as pessoas mais prováveis de terem interesse para o seu produto sejam atingidas.

Para isso, você pode contar comigo para lhe ajudar nessa etapa fundamental do seu processo de vendas, ok?

Voltando…

Outra dica importante é estar presente nas redes sociais. Atualmente, todos estamos conectados e por meio desses canais podemos ter acesso às notícias e informações, ao movimento das empresas e muitas outras coisas que nos interessam.

O Facebook, por exemplo, criou o ambiente perfeito para que as empresas se divulguem por meio das Fanpages, também com a opção de atingir um público-alvo definido por você.

É interessante que sua empresa esteja presente em diversas redes além do Facebook, como Twitter, Instagram, Snapchat e outras.

Todas elas possuem são canais comunicação para que o cliente interaja com você, não deixe de aproveitá-los.

Ter tráfego de qualidade não significa excluir outras pessoas da sua empresa. Delimitar um cliente-alvo significa apenas que você conhece o perfil das pessoas que compram de você, mas isso não deve ser uma estimativa absoluta e radical.

Portanto, esteja de portas abertas para todos, e esteja disposto a negociar com diferentes tipos de pessoas. Isso faz parte do negócio.

No entanto, investir em tráfego qualificado fará com que o número de pessoas que procurarão sua empresa tenham demandas específicas, que só você pode suprir.

E lembre-se…

O alcance do marketing digital é direcionar o tráfego qualificado para a sua empresa.

A negociação, os preços e o bom atendimento serão sempre por sua conta. Cabe ao empresário prestar um excelente serviço e fidelizar o cliente!

Se você não sabe como fazer isso eu posso lhe ajudar.

Envie-me um e-mail: mendelsonthome@mtscom.com.br e vamos conversar!

Ah! Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe-o para que mais pessoas conheçam o potencial da segmentação de público para gerar vendas efetivas para seus produtos ou serviços.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

Mendelson Thomé
Especialista em Vendas Online

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