Home Vendas pela internet Como escrever corretamente seus conteúdos

Como escrever corretamente seus conteúdos

Compartilhe
guia-para-escrever-corretamente
Print Friendly, PDF & Email

Escrever bem é essencial. Escrever corretamente é obrigação

Se você é um produtor de conteúdos seja para mídia online (blogs, sites e redes sociais) ou para mídia impressa (jornais e revistas) sabe a importância da escrita para gerar e cativar audiência. A Língua Portuguesa tem várias palavras que são verdadeiras “pegadinhas” e que se não forem escritas corretamente ou se não receberem uma boa revisão podem colocar a perder todo o seu planejamento de conteúdo.

Isso pode afastar sua audiência que ficará com a seguinte dúvida: se não sabe escrever corretamente, será que o produto ou serviço é realmente confiável?

Bom, o tema principal aqui do portal é divulgar conteúdos que lhe ajudem, seja você pessoa física ou jurídica, a alcançar melhores resultados em vendas utilizando a internet. E um dos pontos essenciais para isso é: conteúdo que oferece uma solução para seu público-alvo e, claro, uma boa escrita sem erros de Português, item fundamental para não gerar desconfiança sobre você ou sua empresa.

Linha editorial

Para uma boa audiência que consuma seus conteúdos e compre seus produtos ou serviços é essencial ter uma linha editorial que realmente atenda a demanda de pesquisas por segmento (produtos ou serviços) e assim entregue a solução sob medida para quem pesquisa.

Uma boa escrita gera confiança

Pesquisando no Google percebi um grande volume de pesquisas sobre como escrever corretamente alguns termos da nossa língua portuguesa. Dúvidas sobre algumas palavras que são verdadeiras pegadinhas do nosso idioma. Por essa razão escrevi um guia de como escrever corretamente e ainda um caderno de exercícios para aprender a escrever essas palavras mais complexas da nossa língua.

Como escrever corretamente [E-book Gratuito]

O Português é uma das línguas mais difíceis de falar. Temos inúmeras palavras semelhantes que são utilizadas em casos específicos. Nesse e-book você irá aprender como empregar as mais utilizadas para ter uma comunicação clara com sua audiência.

Você irá aprender alguns termos como:

  • Mas e Mais: saiba qual a diferença de ambas as palavras.
  • Por que, Por quê, Porque e Porquê: como usar cada uma destes termos.
  • Está e Estar: aprenda a aplicar corretamente os verbos.
  • E mais, muito, muito mais…

Esse conteúdo tem o objetivo de lhe ajudar a entender os termos mais complexos de escrita da nossa língua. Deixe seus comentários ou dúvidas abaixo e conte com nossa equipe de redatores para escrever conteúdos para seu projeto online ou offline. Solicite orçamento pelo e-mail: editorial@mtscom.online (é assim mesmo, sem .com ou .br).

Deixe um comentário!

Deixe uma resposta