Home Vendas pela internet 5 dicas para Escrever Posts Inesquecíveis no seu Blog

5 dicas para Escrever Posts Inesquecíveis no seu Blog

Compartilhe
como-escrever-para-blog
Print Friendly, PDF & Email

Veja agora como é simples escrever conteúdos em seu blog para atrair seu público

Criar um blog é super fácil, difícil é mantê-lo com conteúdos interessantes que realmente encantem o leitor e tenha sempre muitos acessos.

Por isso, se você decidiu que quer criar um blog, mas não sabe por onde começar então pare tudo que você está fazendo agora e leia este artigo até o final.

A solução está aqui!

Neste artigo eu vou lhe ensinar as 5 Dicas para escrever posts inesquecíveis fidelizando seus leitores e atraindo novos a cada dia. Leia o conteúdo até o final e descubra como ter mais visitantes para o seu blog. Confira:

1. Escolha um tema que gere proximidade

Quando você cria um blog você já deve ter definido o seu público leitor. E com certeza será aquele para quem você quer vender seu produto ou serviço.

Logo, busque temas que aproximem seu público de você. E aproximar não é elaborar conteúdo falando especificamente do seu produto ou serviço, mas sobre assuntos que estão ligados a ele.

Se você é corretor de imóveis fale sobre as tendências do mercado imobiliário para solteiros, para famílias pequenas, por exemplo. A ideia é você construir textos que agreguem valor ao seu público e também ao seu negócio, mas sem necessariamente falar dele diretamente.

2. Concentre-se em sua audiência

Antes de começar a escrever certifique-se que seu conteúdo será compreensível, ou seja, que seu texto não será difícil para o público que você está escrevendo.

Você necessariamente precisa escrever de tal forma que ao final da leitura seu público compreenda exatamente o que você queria passar de informação naquele post.

3. Construa parágrafos claros e objetivos

A dica é já iniciar o parágrafo com a frase mais importante. Em seguida fale sobre essa frase. Por exemplo: o segmento pet vem crescendo a cada ano. Por isso, se você quer investir em algo promissor o mercado pet é uma opção.

Desta forma, o leitor será capaz de compreender o conteúdo mais relevante do seu artigo, apenas lendo as primeiras frases de seus parágrafos.

Além disso, fique muito atento ao tamanho dos parágrafos. Eles não podem ser muito longos, pois se tornam cansativos. O ideal é que tenham entre quatro e seis frases.

4. Escreva frases curtas

Tente escrever frases curtas. Elas são incomparavelmente mais fáceis de ler e compreender do que as frases longas. Além disso, você terá menos chances de errar na ortografia e na gramática.

As frases com mais de 20 palavras já são consideradas muito longas. Portanto, você precisa ser claro e objetivo em seu conteúdo.

5. Use imagens, ilustrações ou infográficos

Os recursos visuais são bem interessantes, pois aguçam ainda mais a curiosidade e deixam a leitura do conteúdo menos pesada e muito mais atraente.

Você só não pode é deixar seu post com mais recurso visual do que textual ok? A ideia é deixar um texto mais leve e harmônico e não transformá-lo em um outdoor virtual.

Recapitulando
Neste artigo eu falei sobre as 5 dicas para escrever posts inesquecíveis para fidelizar seus leitores e atrair novos:

• 1. Escolha um tema que gere proximidade
• 2. Concentre-se em sua audiência
• 3. Construa parágrafos claros e objetivos
• 4. Escreva frases curtas
• 5. Use imagens, ilustrações ou infográficos

Se você tiver alguma dúvida ou precisa de uma consultoria é só enviar uma mensagem pelo e-mail mendelsonthomesilva@mtscom.com.br e vamos conversar!

Um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário!

Deixe uma resposta