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Como Fazer Marketing Digital para Faturar Mais

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Você sabe como fazer marketing digital a seu favor?

Saber como fazer marketing digital é fundamental para o sucesso de qualquer negócio que queira criar uma presença notável na internet.

Entre muitas definições podemos entendê-lo como a forma mais eficiente de colocar empresa e cliente em sintonia por meio da web.

Para isso, podemos recorrer a diversas ferramentas e estratégias interessantes.

Fazer marketing digital é algo um tanto abrangente.

Por isso, vou mostrar  de forma simples quais são os primeiros passos que você deve dar nesse sentido para fazer o marketing digital do seu negócio.

A presença online – pense como o seu cliente

Isso mesmo, “presença”. É importante você pensar do ponto de vista do cliente e nunca somente da empresa.

Se o seu cliente quiser buscar pelo produto ou serviço que você oferece na internet, ele irá lhe encontrar? É muito difícil? Onde ele precisa procurar?

Se não há nenhuma possibilidade de ele lhe encontrar pela internet, você não tem presença na rede e precisa agir imediatamente para construí-la.

Se for muito difícil e você raramente aparece nas buscas, já existe uma presença que precisa ser trabalhada. Ou seja, existe uma “presença” que ocupa determinado lugar, mas esse lugar não está ao alcance do cliente.

A partir do momento que você sabe para quem você deve aparecer, é preciso criar estratégias de marketing digital para que esse encontro seja bem mais fácil.

Por exemplo, se o seu cliente é alguém que acessa o Facebook diariamente, você certamente deve criar uma Página para o seu negócio e movimentá-la com frequência semanal, no mínimo.

Se ele, por outro lado, prefere ver somente imagens e acessa o Instagram, por que você não está em seu feed?

Se o seu público-alvo se interessa por empreendedorismo e assuntos relacionados, uma Company Page no LinkedIn pode ser o melhor lugar para você publicar artigos relevantes capazes de atraí-lo.

A criação de perfis nas redes sociais pode não ser 100% do marketing digital de uma empresa, mas são fundamentais até mesmo para prospectar clientes e fidelizá-los, a depender do tipo de negócio.

Um exemplo disso são as promoções e sorteios que muitos restaurantes e lojas fazem para quem curte a página, compartilha post ou marca amigos.

O site

Nem todos os empreendedores desejam ter um site, mas é importante ressaltar que é extremamente vantajoso.

Você pode publicar todas as informações relevantes da sua empresa no site, de modo a:

  • Gerar mais credibilidade;
  • Viabilizar canais de comunicação.

Atrelado ao site, você também pode ter um blog para publicar artigos, imagens e vídeos relacionados ao tipo de negócio que você gerencia.

Campanhas

Do mesmo modo que você poderia criar panfletos, comerciais de TV e rádio e banners no universo físico….

Pode criar diversas campanhas de vendas na internet, com um diferencial: são mais baratas e muito mais eficientes.

Portanto, anúncios no Google e nas redes sociais, por exemplo, trazem excelentes resultados para qualquer negócio.

Ok! Hoje você descobriu como fazer marketing digital para faturar mais. E se você quiser aprender mais eu posso lhe ajudar de forma prática e didática.

Basta você clicar agora no banner e saber mais…

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Estou esperando por você.

Um abraço e até o próximo artigo!

Mendelson Thomé
Especialista em construção e otimização de campanhas de vendas online

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