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Como fazer meu site aparecer no Google?

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Dicas importantes que mostram como fazer seu site aparecer no Google, ser relevante e gerar vendas.

Uma das principais funções do Google é encontrar informações disponibilizadas na internet, interpretá-las e apresentá-las a outros usuários, de forma amigável e com fácil compreensão, visando sempre facilitar a vida do usuário, além de fornecer a melhor resposta para sua pesquisa na rede.

O Google surgiu no dia 4 de setembro de 1998 na Califórnia. A intenção de seus fundadores (Larry Page, Sergey Brin) era de organizar melhor as informações, aparentemente infinitas, disponíveis na internet.

Acredito que conseguirão, pois eles estimam concluir a organização de todo o conteúdo contido da rede em 300 anos. E há grandes  chances deles conseguirem.

Com toda a boa intenção dos fundadores do Google, a internet é um ambiente que expande a cada momento, em informações e números de sites novos.

É um trabalho gigantesco indexar todo esse conteúdo. Por isso, o Google desenvolveu parâmetros e regras para definir o que é conteúdo de qualidade e o que não é.

Essas regras precisam ser seguidas à risca pelos sites que desejam ter bom posicionamento e serem vistos como um espaço de relevância no segmento que desejam atuar.

Antes de tudo é necessário frisar que para ficar bem posicionado no Google é preciso oferecer conteúdo relevante e de qualidade. Informações que ofereçam a quem pesquisa, respostas claras e objetivas.

Para isso, escolha qual segmento quer atuar, crie uma linha editorial e produza artigos sobre esse setor. Faça um planejamento das palavras-chave que podem ser pesquisadas por seu público, use essas palavras no título, descrição e conteúdo de texto e publique em um blog.

Importante destacar que uma programação de publicação com dias e horários definidos é também de grande relevância. Dessa forma é possível criar uma rotina de publicação para seus leads (leitores) e para o Google que passa a perceber que determinado blog tem novos conteúdos de três em três dias, às 9 horas.

Esse é apenas um exemplo. Escolha quantos dias por semana quer atualizar seu conteúdo, escolha um horário e mantenha essa rotina.

Não há melhor forma de conseguir ranqueamento orgânico (quando seu site recebe acesso sem que você pague anúncios) do que produzir material de qualidade. Um site estático, sem atualizações frequentes perde posições rapidamente.

Uma consultoria SEO profissional irá te orientar no planejamento das palavras-chave, na criação da linha editorial para o desenvolvimento de conteúdo.

Esse tipo de consultoria irá entender, por exemplo, como os usuários realizam uma busca e qual a intenção no momento da pesquisa. Itens como estes auxiliam no plano de SEO.

Portanto, é possível conhecer bem o seu segmento e o seu público através das pesquisas dentro do ambiente online.

Além disso, uma consultoria SEO profissional é capaz de cuidar de toda a otimização de página, como:

1. Títle Page: Título da página

2. Description: Descrição da página

3. Definição da hierarquia do web site entre as tags: <h1><h6>

4. Url´s amigáveis: Utilização de palavras chaves na url do site

5. Alt e title das imagens: Otimização das imagens do site acrescentando a tag “alt” e “title”

6. Link Interno: Linkagem entre as páginas do site

7. Link Building: Planejamento e construção de arquitetura de links internos/externos.

Um site simples e estático não basta para que seu negócio evolua e gere rendas através da internet. É preciso conhecer seu público e apresentar seus produtos e serviços de forma estratégica, planejada e otimizada.

Dessa forma sua autoridade é criada, respeitada e admirada. Seus leads passam a te enxergar como alguém que sabe do que fala, alguém que vai oferecer solução para um problema ou necessidade.

Logo, com essas dicas, espero ter destacado que é preciso estratégia e planejamento adequados para fazer seu site aparecer no Google, ser relevante e gerar vendas. Afinal é isso que desejamos quando anunciamos produtos e serviços na internet.

Então, quer aparecer no Google, ser relevante e vender muito mais? Uma consultoria SEO pode ajudá-lo? Entre em contato pelo e-mail: mendelsonthome@mtscom.com.br e solicite uma consultoria SEO.

Conheça mais sobre Otimização SEO.

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