Home Marketing Digital Como fazer um site

Como fazer um site

Compartilhe
como-construir-um-site
Print Friendly, PDF & Email

Informações importantes para saber como fazer um site ou blog.

Existem algumas dezenas, talvez centenas de opções quando se pesquisa no Google: como fazer um blog ou site. Você tem sistemas gratuitos que não exigem que você seja um expert em programação para criar um blog ou site.

Mas é preciso, antes de tudo, um planejamento do que você deseja obter com a publicação.

Se o objetivo for postar seus textos sobre viagens sem intenção de gerar receita, um sistema gratuito resolve bem sem custos de domínio ou hospedagem.

Basta seguir o passo-a-passo de qualquer site que oferece esse serviço. Em minutos seu blog ou site estará pronto e publicado.

Um site gratuito levará em seu domínio o nome escolhido mais o nome da empresa que fornece o serviço gratuito. Exemplo: www.nomedoseusite.nomedaempresadoservivogratis.com.br.

Isto ocorre porque a empresa que fornece essa facilidade precisa gerar receita. E nada melhor que mostrar a própria marca através do sistema “gratuito” que oferece.

Agora, se o seu objetivo é criar um blog ou site, para obter lucros ou apresentar-se ao mercado, o ideal é ter um site com domínio e servidor de hospedagem próprios.

Além de melhores recursos e tecnologia mais avançada de apresentação, vamos combinar que um blog ou site com domínio e hospedagem próprios (www.suaempresa.com.br) gera muito mais respeito e engajamento do que um site grátis: (www.nomedoseusite.nomedaempresadoservivogratis.com.br).

Para ter um blog ou site com domínio e hospedagem próprios, há três passos fundamentais:

1 – Registrar um domínio (www.nomedoseusiteouempresa.com.br)

2 – Pagar um servidor de hospedagem. É o local onde ficarão armazenados os arquivos do seu site como textos e imagens. Assim, eles poderão ser acessados em qualquer computador com internet. Isto ocorrerá quando o usuário digitar o nome do seu domínio no navegador.

3 – Contratar os serviços de um profissional especializado para divulgar você, seu produto ou serviço da forma mais adequada. A ideia é obter uma boa presença digital e, com isso, conseguir um bom posicionamento nos mecanismos de buscas. Os mecanismos de busca são Google, Bing e Yahoo.

Ter uma apresentação profissional agrega maior valor que uma  feita de forma amadora sem conceitos básicos de design e conteúdo.

Todas as etapas de linkar servidor de hospedagem pago com domínio próprio, DNS, pode levar tempo e causar estresse para quem não domina muito bem as técnicas necessárias. Por isso, é preciso um profissional experiente para te orientar ou até mesmo fazer para você todo esse processo.

Se você não sabe por onde começar, ou começou, mas está com dúvidas de como fazer uma apresentação profissional que lhe posicione bem na vitrine do Google e gere retorno financeiro, consulte um especialista da área que te dará o suporte adequado e desenvolverá estratégias específicas para seu segmento.

Se você tiver alguma dúvida ou precisa de uma consultoria é só enviar uma mensagem pelo e-mail mendelsonthomesilva@mtscom.com.br e vamos conversar!

Um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário!

Deixe uma resposta