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Como Gerar Tráfego Orgânico no Facebook

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Dominando as mídias sociais: como gerar tráfego através do Facebook?

Cada geração possui uma peça-chave de comunicação, um protagonista. Através dele, é possível fazer com que pessoas se conectem, tendências e traços culturais sejam compartilhados e que diferentes identidades sejam criadas, viabilizando que as pessoas sintam-se pertencentes a algum nicho.

O rádio já foi este protagonista, assim como a televisão. Se eu lhe perguntasse: qual é o protagonista dos dias atuais, certamente você me responderia: o smartphone! Afinal, é para ele que todos parecem olhar o tempo todo, certo? Bem, mais ou menos.

Revolução da informação

A tecnologia revolucionou drasticamente o nosso trânsito de informações. O computador também já foi um protagonista, mas o que vemos atualmente é uma alteração na ideia que tínhamos de meios de comunicação, já que vários aparelhos existem para manter o verdadeiro protagonista cada vez mais forte: a internet.

Celulares, tablets, computadores e televisões precisaram se adaptar em torno do meio que é mais importante, mais eficiente e que tem maior alcance.

A internet nos dá diferentes momentos e o seu uso eficiente depende do que está em alta. A sua hipotética resposta à minha pergunta anterior seria “smartphone” e você não estaria errado. Mas o que faz com que as pessoas olhem o tempo todo para seus smartphones?

As mídias sociais

A conexão virtual entre as pessoas está cada vez mais estreita. As mídias sociais se mostraram um sucesso estrondoso desde os anos 90 e definiram novos padrões de comportamento.

As mais notáveis delas, Orkut e Facebook, vieram para nos dizer o quanto as pessoas gostam de estar conectadas umas com as outras, acompanhando rotinas diárias de fotos, publicações, sugestões de músicas e uma infinidade de outras coisas.

Em toda a história da comunicação, um dos pilares mais básicos para o sucesso das empresas era estar exatamente no lugar para o qual os seus clientes estavam olhando e nos dias atuais isso significa que uma empresa deve estar no Facebook.

Gerando tráfego no Facebook

No Facebook, você pode escolher entre criar um perfil pessoal ou uma página. Na página, que geralmente é destinada à divulgação de empresas, serviços e outros assuntos, você poderá personalizá-la adequadamente e terá a opção de interagir com os seus clientes em tempo real.

Tráfego pago

E ainda tem a possibilidade de criar anúncios pagos ou impulsionar as publicações (pagando uma quantia determinada, de acordo com o alcance que você deseja) que fizerem mais sucesso para que apareçam nos feeds de pessoas que não conhecem o seu negócio.

No entanto, o que realmente faz sucesso no Facebook é algo que soa como música nos ouvidos dos profissionais que trabalham com marketing digital e de conteúdo: o tráfego orgânico.

Seja relevante

O tráfego orgânico se dá quando as pessoas realmente gostam do que estão vendo e passam a compartilhar, comentar e gerar movimento de forma natural na sua página, sem que você tenha que investir dinheiro na web para isso.

Ao compararmos o tráfego orgânico com o tráfego pago, podemos citar algumas vantagens em relação a este: é mais eficiente em termos de divulgação e credibilidade, gera muito mais retorno no médio e longo prazo e geralmente fica mais tempo em alta do que as publicações pagas e os anúncios.

Como gerar tráfego orgânico no Facebook?

Em primeiro lugar, embora você não precise pagar nada para o Facebook, é possível que precise fazê-lo a um profissional experiente, que é capaz de fazer as publicações da sua página terem sucesso.

Cada dia possui os horários indicados para postagem, que devem ser minuciosamente estudados e respeitados de acordo com o conteúdo que você deseja publicar.

As imagens devem ser chamativas, despertando curiosidade e é preciso ter cuidado para não ofender a nenhum tipo de público com o seu conteúdo, mesmo que indiretamente.

Os posts que geralmente fazem mais sucesso envolvem interação com o cliente, chamada para a ação (call to action, onde ele é convidado a se manifestar) e a prudência de não encher o feed do seu cliente de postagens redundantes ou irrelevantes para ele.

Além disso, é essencial que o seu público-alvo seja bem definido previamente, para que você interaja com as pessoas que têm interesse no que você está querendo mostrar.

Investir tempo, dinheiro e esforços em publicações no Facebook é uma das melhores estratégias de marketing digital dos tempos atuais.

Quer uma estratégia sob medida para alcançar tráfego orgânico no seu perfil empresarial? Entre em contato pelo e-mail: mendelsonthome@mtscom.com.br e vamos conversar!

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Um grande abraço e até o próximo artigo!

Mendelson Thomé
Especialista em construção e otimização de campanhas de vendas online

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