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Como Transmitir Confiança Para o Público e Gerar Vendas Online

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Aprenda passo a passo como gerar vendas online para sua empresa

Para vender produtos e serviços na internet é preciso antes de mais nada construir uma base de confiança.

E como seria essa base? Por exemplo, para todo relacionamento pessoal dar certo, antes de tudo precisa:

  1. Atrair atenção
  2. Iniciar uma conversa
  3. Transmitir confiança
  4. Iniciar a relação

E para vender produtos e serviços online é preciso seguir a mesma estrutura, afinal estamos criando uma relação profissional com o público em potencial para nossos produtos e serviços.

Então, para isso, os passos são:

  1. Definir público-alvo e atrair a atenção desse público
  2. Gerar engajamento do público
  3. Transmitir confiança para o público e mostrar-se como uma autoridade no segmento de atuação
  4. Gerar vendas

Logo, se você é empresário ou empreendedor e quer levar seus produtos e serviços para serem vendidos na internet, siga esses 4 passos e,  acredite, seus custos com divulgação serão bem menores.

Você irá conseguir uma lista de público qualificado com real interesse em seus produtos e serviços e você vai conseguir, efetivamente, gerar vendas. De verdade!

Como atrair a atenção do seu público-alvo?

Antes de mais nada é necessário descobrir qual problema que um determinado número de pessoas tem no qual o seu produto poderá trazer uma solução específica.

Por exemplo:

Digamos que sua empresa seja um buffet que entrega serviços de comes e bebes em festas.

Qual a principal preocupação de quem contrata um buffet?

  • Primeiro ponto: encontrar e escolher a empresa
  • Segundo ponto: sentir confiança na empresa
  • Terceiro ponto: conhecer o que será servido
  • Quarto ponto: valor e contratação

Percebe que tudo segue um roteiro?

Como aparecer em destaque?

Quando se pesquisa no Google sobre um determinado serviço aparecem muitas empresas. Portanto, você precisa então se DESTACAR na multidão.

Como? Com uma boa presença online e com provas de vasto conhecimento eu seu segmento de atuação. Isso pode ser conseguido por meio de conteúdos relevantes e gratuitos em seu blog que respondam dúvidas e quebrem objeções.

Um item muito apreciado são os e-books gratuitos que entregam respostas a uma série de dúvidas sobre seus produtos e serviços. Para que o público tenha acesso ele precisa deixar o e-mail.

Exemplo: 5 Coisas que você precisa saber antes de contratar uma empresa de buffet para seu evento, baixe o e-book grátis e descubra.

Usei o exemplo da empresa de buffet, porém essa estrutura serve para qualquer empresa que queira construir sua autoridade na internet e vender produtos e serviços online.

Então concluímos a primeira etapa que é chamar a atenção do seu público potencial com a entrega de conteúdo que realmente agregue valor para ele e lhe dê respostas.

Como conseguir o engajamento?

A partir do momento que o título do seu conteúdo chamou a atenção do público para a solução de uma dúvida, você já tem uma chance muito grande de que ele veja esse conteúdo e, assim, você poderá trazê-lo para sua lista e começar um relacionamento.

Se o conteúdo for muito bom e seu potencial cliente encontrou respostas para uma dúvida, ele não terá problema nenhum em deixar o e-mail para ter acesso a mais material gratuito. Esse conteúdo precisa realmente ser de muito valor.

A partir do momento que ele consome seu conteúdo e percebe que você realmente sabe sobre o segmento, você deixa de ser um desconhecido e torna-se alguém que sabe o que faz e passa a ser para esse leitor uma referência. Nesse momento você pode ofertar um produto de baixo valor que não seja um objeção para a compra.

Como fazer isso?

Digamos que após ler seu conteúdo no qual você explica quais pontos precisam ser considerados antes de contratar um buffet, você oferece um e-book gratuito com 5 Coisas que você precisa saber antes de contratar uma empresa de buffet para seu evento.

Depois que ele baixou esse e-book você oferece um outro e-book com preço baixo – R$ 7,00, por exemplo. Nesse e-book você irá mostrar, por exemplo, como calcular custos de quantidade de comida e bebida por convidado, com diferenciação por homem e por mulher.

Pronto. Você chamou atenção, criou relacionamento e gerou uma primeira venda. Agora segue o relacionamento que precisa ser trabalhado para que esse já cliente possa comprar seus produtos de maior valor. Contratação para uma festa infantil ou outros eventos, por exemplo.

Recapitulando

Novamente afirmo, usei o exemplo do buffet, mas essa estratégia pode ser adaptada para qualquer segmento do mercado. Afinal vender é como qualquer relacionamento: é preciso respeitar o passo a passo que leva a uma venda:

  1. Definir público-alvo e atrair a atenção desse público
  2. Gerar engajamento do público
  3. Transmitir confiança para o público e mostrar-se como uma autoridade no segmento de atuação
  4. Gerar vendas

Se você gostou dessa estratégia e quer minha ajuda personalizada para criar uma sequencia semelhante para sua empresa, definindo uma linha editorial para seus conteúdos e inclusive avaliando qual seria o e-book gratuito ideal para seu segmento, qual seria seu produto de baixo que prepare seu cliente para a compra de um produto principal ou de alto valor, preencha o formulário abaixo:

Preciso de uma Estratégia de Vendas

 

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