Tudo começa com uma estratégia poderosa de apresentação: o site.
Um site profissional gera até 78% mais negócios que um site com aparência amadora.
O site é a parte visual, mas assim como uma casa que precisa de uma estrutura para mantê-la em pé e torná-la habitável, um site necessita de alguns requisitos essenciais para funcionar.
Os requisitos mais importantes são:
Servidor de hospedagem – Local onde ficam armazenados os arquivos do site. Tem impacto direto na relevância do site. Um servidor ruim é sinônimo de site lento e pouco relevante para o Google.
Visual profissional – A primeira impressão é sem dúvida a mais importante. Sites feios e mal organizados geram incômodo para o usuário e consequentemente para o Google.
Ser amigável aos mecanismos de buscas e aos usuários – É preciso uma apresentação excelente e profissional para o cliente que busca pelo serviço e também relevante para as ferramentas responsáveis por levar pessoas ao site (Google, Bing, Yahoo…).
Análise e métricas – Um site precisa utilizar ferramentas que monitoram o comportamento do usuário. Esse item é essencial para realizar ajustes e otimizações estratégicas capazes de aumentar os resultados, seja para mais vendas, mas geração de contatos ou maior fluxo de pessoas visitando o site.
Tráfego orgânico e tráfego pago – Vamos deixar claro um ponto importante. NÃO EXISTE TRÁFEGO GRATUITO. Um negócio pode investir tempo e dinheiro na criação de conteúdos relevantes e segmentados para buscas específicas e aguardar ser posicionado na vitrine do Google, ou…
Investir em tráfego pago para aparecer nos primeiros resultados. O que não significa de forma alguma que apenas pagar é suficiente para ficar em primeiro…
Se o site for lento no carregamento, feio, mal estruturado e sem os requisitos necessários para uma apresentação profissional, nem o tráfego pago salva.
Assim como uma casa para ser completa precisa do conhecimento e atuação de diversos profissionais para cuidar de partes específicas como: hidráulicas, elétricas, gás, montagem de móveis, eletrodomésticos e outros…
Um site profissional exige a participação de diversos profissionais em áreas específicas para fazer a estrutura completa funcionar, entregando ao usuário a melhor experiência possível de navegação e mostrando ao Google e outros mecanismos de buscas sua importância.
Todo esse cuidado e preparação ajuda a fortalecer a marca do negócio, atrai mais público qualificado, gera mais vendas e lucros.
Ou seja, não é só fazer um site, é construir uma comunicação estratégica para gerar lucros, e tudo começa com o site.
Qual a diferença entre um site feito por especialistas e um site pré moldado?
Comprar um kit de montagem e montar o próprio carro em casa, sem saber direito como fazer. A chance de sair um frankenstein bizarro é enorme.
Errar no elemento principal responsável pela primeira impressão de um negócio pode ser a morte antecipada de um projeto que poderia ser um sucesso.
Não trate de qualquer jeito o que pode ser o projeto da sua vida. Algo que pode ser o responsável pelo sucesso ou fracasso de um negócio.
Como vamos trabalhar para te ajudar a construir um negócio de sucesso?
Primeiro passo – Entender seu produto ou serviço e como ele vai impactar a vida do seu potencial cliente para que ele decida comprar de você.
Segundo passo – Criar a comunicação profissional adequada e personalizada para valorizar sua marca e te destacar da concorrência.
Terceiro passo – Utilizar as ferramentas necessárias para gerar dados relevantes capazes de te ajudar a ter clareza sobre o comportamento do seu público. Dessa forma será possível realizar melhorias contínuas para atrair e manter clientes.
Quarto passo – Impactar com novas abordagens de vendas quem passou pelo seu site, mas por alguma razão não realizou uma conversão: comprar um produto, entrar em contato ou enviar um formulário.
O pacote completo para o sucesso do seu negócio
Escopo inicial que podemos desenvolver para o seu negócio
- Site
- Tráfego Pago
O que contém em cada escopo:
Site
- Configuração do servidor para hospedar o site
- Proposta visual estática do layout
- Desenvolvimento visual profissional (após aprovação do layout) focado em atrair e converter o público ideal para comprar sua oferta
- Configuração do Google Tag Manager, poderosa ferramenta para integrar o site com o Google
- Configuração do Google Analytics para rastrear e analisar o comportamento do público no seu site
- Configuração do Search Console para acelerar a indexação dos conteúdos pelo Google
Tráfego pago
- Estudo da sua oferta com análise da concorrência para encontrar o ponto de destaque
- Definição da estratégia de tráfego pago. Significa compreender se a oferta é para intenção (Google) ou atenção (Facebook/Instagram)
- Criação da conta de anúncios
- Configuração das formas de pagamento
- Configuração dos eventos de conversão (compras, leads, contatos, ligação)
- Definição dos interesses e palavras-chave para a campanha
- Criação dos títulos e descrições dos anúncios
- Publicação da campanha
- Acompanhamento e análise das métricas das campanhas
- Ajustes e otimizações necessárias para melhor desempenho