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Como ter um Blog de Negócios para Gerar Vendas

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Ter um plano para o seu blog de negócios permite que você crie excelentes conteúdos em pouco tempo.

Você sabia que ter um blog para sua empresa, ou como chamamos blog de negócios, é realmente muito importante? Mas muitas vezes você prefere nem pensar nessa ideia porque acredita que nunca terá tempo para redigir novos conteúdos e, por isso, não conseguirá dar atenção que seu blog merece.

Mas isso precisa mudar!

E sabe por quê? Porque um blog vai lhe permitir ter maior autoridade sobre o assunto que você é especialista, seja em um produto ou serviço que você oferta. Essa autoridade lhe credencia para estabelecer um longo e forte relacionamento com seu cliente e ainda para atrair seus prospects.

Quanto mais você escrever maiores serão as chances de cada vez mais você se tornar autoridade e referência no segmento que você atua. Isso com certeza chamará atenção até dos que nem conheciam você ainda! Imagina de quem já conhece a sua competência profissional.

E o meu tempo? Eu não tenho! O que fazer?

Bem, eu posso lhe garantir que ao longo dos anos eu descobri alguns hábitos simples que me ajudaram a escrever relevantes conteúdos para o meu blog em menos tempo. Por isso neste artigo você vai descobrir as quatro dicas para criar ótimas postagens quando você não tem tempo. Confira:

1 – Tenha uma estratégia

Para que seu blog seja um sucesso você precisa ter uma estratégia, afinal seu blog será uma infalível ferramenta de marketing, de divulgação do seu negócio e da construção de sua autoridade no mercado em que você atua.

Portanto, a primeira atitude que você precisa ter antes de criar seu blog é definir quem realmente é seu público alvo. São somente seus clientes? São pessoas que têm afinidade com seu produto ou serviço? São formadores de opinião dentro do seu nicho de mercado?

Nesse vídeo eu explico a estratégia ideal para definir seu público

E porque eu estou destacando isso? Porque sabendo qual o perfil do seu leitor você não perderá tempo ‘atirando’ para todos os lados, pensando no que falar, não é verdade? Sabendo quem é seu público fica muito mais fácil e prático você definir qual tipo de mensagem você vai criar para ele.

Dessa forma você pode elaborar conteúdos ainda mais direcionados, envolventes e objetivos que gerem valor e impacto no seu público, tornando-o seu fã! E o melhor você não perderá muito tempo pensando no tema que vai abordar.

Além disso, você precisa necessariamente ser organizado com relação ao tempo que você vai dispensar para a construção do conteúdo e também com a periodicidade de postagem desse conteúdo no blog. Faça uma programação de elaboração de textos e de postagem.

Se você só pode atualizar seu blog duas vezes por semana ok. Mas faça isso efetivamente. Publique! Jamais deixe seu blog desatualizado. Isso só afastará seu público e deixará você cada vez mais distante dele, e eu acredito que não é isso que você quer.

2 – Construa um pensamento antes de escrever

Para que seu conteúdo seja excelente, tenha relevância e, assim, consiga uma grande audiência você tem que pensar, organizar seu pensamento antes de escrever sobre o tema definido.

E como fazer isso?

Faça um esboço. Simples assim. Esquematize o começo, o meio e o fim do seu conteúdo. Assim você até consegue visualizar o post antes mesmo de estar no seu blog. Isso realmente funciona.

Há um artigo meu titulado 4 Passos Para Vender Todos os Dias na Internet que esboça um pouco como seria a construção de um texto a partir do momento que você define quem é seu público, qual o problema, a causa e a solução. Vale a pena a leitura.

Eu vou ainda lhe dar outra dica. Crie o hábito de anotar textos que passam pela sua cabeça ou sugestões de assunto que surgem ao longo do dia e até mesmo a noite. Isso facilita muito quando você não tiver inspirado.

Com certeza nesse momento você vai se lembrar de suas anotações otimizando e muito o seu tempo, que já é tão corrido. Pense nisso!

3 – Seja objetivo no seu conteúdo

O que eu quero dizer com essa frase é que você não vai redigir apenas 10 linhas para ser objetivo, mas sim você vai criar um texto tão bom que o que vai importar não será a quantidade de palavras existentes nele e sim a qualidade do conteúdo, o quanto ele influenciou a vida das pessoas que o leram.

Isso faz sentido para você?

O seu conteúdo deve ser objetivo, claro, direto e que gere valor para o seu leitor. Assim ele vai se tornar cada vez mais leal ao seu blog. Além disso, a objetividade será sua leal companheira, pois vai economizar seu tempo e também do seu público.

Outra dica para deixar seu texto mais objetivo e ainda reduzir seu tempo nele é utilizar imagens, vídeos e infográficos. E essa estratégia é super positiva, pois a maioria das pessoas é receptiva quando lerem conteúdos com recursos visuais. Eu garanto!

4 – Dê uma nova roupagem ao conteúdo existente e publique novamente

Vão ter dias que você realmente não conseguiu produzir conteúdo, mesmo sendo ‘militarmente’ organizado em seu cronograma. Isso não é o fim do mundo, não precisa ficar desesperado.

Por isso, se isso acontecer um dia, pare e leia com atenção agora a dica que eu vou lhe dar que é super importante e infalível. Você vai buscar um conteúdo já postado em seu blog, de preferência aquele que recebeu a maior quantidade de visualizações, e vai dar uma nova roupagem a ele e publicá-lo novamente.

Mas como seria isso? Você pode atualizar esse conteúdo com novas informações, inclusive inserindo mais recursos visuais para melhorar a formatação dele, dando assim um novo visual. Você pode até reduzir o texto já existente, sem comprometer o assunto abordado, deixando ainda mais objetivo sabia?

Agora que você já sabe que pode construir conteúdos relevantes em um tempo mais curto do que você esperava mãos à obra!

Se você tiver alguma dúvida ou precisa de uma consultoria é só enviar uma mensagem pelo e-mail: mendelsonthome@mtscom.com.br e vamos conversar!

Um abraço e até a próxima!

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