Como usar a internet para

vender mais

ou começar um negócio online do zero

Livro indispensável para quem deseja escalar o negócio ou começar um negócio digital do zero usando as estratégias certas para criar ofertas irresistíveis, gerando vendas de forma estratégica e sem grandes esforços na internet.

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O que é esse livro?

É o conjunto de informações que aprendi sobre estratégias de Marketing Digital. Desde 2013 nesse mercado, tive desafios para superar, dentre eles os termos técnicos que podem ser um empecilho para quem está começando a ter os primeiros contatos nesse meio ou para quem já está no meio, mas ainda não conhece todos os termos.

Depois de passar por toda a dificuldade de não encontrar informacões organizadas, escrevi esse livro que segue o passo a passo do que melhor funciona com a ordem correta de cada etapa do processo de criação de estratégias que geram resultados de verdade em vendas e faturamento.

Além de um glossário com o significado dos termos mais usados nesse mercado eu mostro o passo a passo para construir um funil de vendas para seu negócio, independente de ser físico ou online.

Desde o planejamento do negócio, construção e otimização da sua presença online, segmentação de público, campanhas e funis de vendas até a automação de marketing e duplicação das estratégias para gerar dinheiro de forma passiva.

O passo a passo mais simples, rápido e fácil para você estruturar um negócio que funciona de forma independente e gera resultados de vendas mesmo quando você não está trabalhando.

Conteúdo do livro

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Glossário de Marketing Digital

Conheça os termos mais usados no Marketing Digital
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Criando sua presença online

Como ter uma apresentação profissional na internet
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Planejamento da oferta

Como planejar sua oferta e ter muito mais assertividade na internet
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Selecionar público comprador

Como encontrar as pessoas certas para comprar sua oferta
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Promover sua oferta

Onde e como promover seus produtos ou serviços na internet
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Automatizar etapas

Você vai descobrir como aproveitar o potencial da automação de marketing

Introdução

A maioria das pessoas que decide entrar no mercado digital entende que é um mercado em grande expansão e com muitas possibilidades, afinal no mundo atual levamos praticamente nossa vida na palma da mão.

O smartphone é utilizado para praticamente tudo. Desde pesquisar por assuntos e dúvidas no Google, até enviar mensagens nas redes sociais e ver ofertas.

Sendo assim, estar presente no dispositivo que sempre está nas mãos das pessoas praticamente 24 horas por dia é uma ótima forma de vender para elas. Mas é claro que na teoria é mais simples do que na prática. E eu sou prova viva disso!

Desde 2013 quando saí do mercado publicitário (offline) e entrei no mercado digital, percebi que como todos os negócios, o Marketing Digital exige dedicação e busca constante por conhecimento para não ser engolido pelo mercado.

E tão importante quanto tudo isso é extremamente necessário dominar ou pelo menos conhecer os processos e ferramentas para implementar as ideias.

Por isso, se você está sozinho, conhecer os processos e ferramentas irá lhe ajudar a organizar seu tempo e suas tarefas.

Com isso, você consegue se planejar melhor sem se matar de trabalhar e ainda não conseguir o resultado esperado.

E mesmo que você não vá fazer tudo sozinho, mesmo que vá terceirizar ou caso tenha equipe e vai delegar para a equipe, dominar ou conhecer os processos é fundamental para conseguir ter clareza das ações que precisam ser realizadas.

A partir do momento que você domina os processos e as ferramentas, você consegue desenhar a linha de ações a serem realizadas.
Com isso fica muito mais fácil executar as ações necessárias e então você terá tempo para focar em criar novas estratégias: de vendas e de novos produtos ou serviços.

Afinal, criar novos produtos ou serviços é a melhor forma de manter em alta suas vendas e seu faturamento.

Mais importante ainda é divulgar ao seu público-alvo suas novas possibilidades de vendas apresentando soluções que se encaixem em cada momento do público.

Pense o seguinte: se você tem uma única oferta e essa oferta não dá os resultados desejados, se não vende, o que você faz?

Senta e chora? Não. Apresenta novas ofertas e continua vendendo (essa estratégia recebe o nome de esteira de produtos).

Esteira de produtos é a estratégia de entregar pequenas transformações para seu público-alvo.

Ou seja, criar diversos produtos respeitando uma jornada de compra do seu cliente com valores variados que possam ser ampliados de forma gradativa. O mesmo serve para quem oferece serviços.

Eu mostro um exemplo de esteira de produtos mais à frente (curso de guitarra).

Lembrando que no marketing digital usa-se muito o termo esteira de produtos, mas isso vale também para os seus serviços. Ou seja: você pode criar a sua esteira de serviços, com o mesmo intuito que eu citei acima.

O objetivo principal deste livro é lhe mostrar que existe um caminho para começar a vender, continuar fazendo vendas e faturando dentro do mercado digital.

Se eu conseguir mostrar a você que é possível entrar no marketing digital, criar seu primeiro produto ou serviço, preparar-se para criar vários outros produtos ou serviços e, assim, fazer vendas e começar gradativamente a fazer mais vendas…

… alcançando altos patamares de faturamento, isso será o melhor benefício para mim.

Boa leitura!

Capítulos

Páginas

Os capítulos são divididos em etapas com uma sequência lógica para você seguir e agilizar cada passo.

O capítulo 11 não pode ser ignorado de forma alguma porque nele você vai conhecer o primeiro passo fundamental para criar ou otimizar um negócio que gere vendas de forma automatizada.

Trabalhar duro por algo que não acredita chama-se estresse, trabalhar duro por algo que acredita chama-se paixão.

Simon Sinek

O que a mente pode conceber e acreditar, a mente pode alcançar.

Napoleon Hill

Para ter sucesso é preciso do óbvio: dar o primeiro passo.

Mendelson Thomé

Mendelson Thomé

Eu sou Mendelson Thomé, copywriter profissional, expert em persuasão em influência, publicitário, infoprodutor e practitioner em PNL.

Há 7 anos atuo no mercado como especialista em criação de estratégias de vendas.

Acredito que a maioria das pessoas desejam reconhecimento e condições financeiras para realizar objetivos e sonhos. Vejo que uma forma estratégica de conseguir isso atualmente é utilizando a internet a seu favor para criar um negócio digital ou para atrair clientes para um negócio físico.

Depois de passar por todo o processo para construir meu negócio digital, hoje eu tenho a gratidão de poder ajudar outras pessoas a conseguirem o mesmo sem perder todo o tempo e dinheiro que eu perdi.

E eu desejo que esse livro ajude você também. Use e abuse dele, pois a intenção foi de torná-lo um guia para você consultar sempre que precisar.

Mendelson Thomé