Descubra as oportunidades que existem online para gerar renda extra
Você já deve ter reparado que a cada dia mais as coisas se resolvem somente pela internet.
Se você quer deixar um currículo em uma empresa, deve fazê-lo via internet, cadastrando-se no site ou enviando o currículo para o e-mail do recrutador.
Se, por outro lado, você deseja entrar em contato com algum profissional, ele certamente o atenderá mais rapidamente se for via internet.
Isso se explica pela facilidade de resposta e pelo fato de que a web permite um contato muito mais presente na vida das pessoas.
Atualmente é mais fácil acessar alguém via WhatsApp e Facebook do que através do telefone, por exemplo.
Essa mudança significa uma coisa importante: estamos de mudança. Isso mesmo!
Estamos nos mudando e nosso novo endereço está na internet. Empresas, amigos, contatos importantes e clientes estão todos online.
Em qualquer lugar que você estiver – no ônibus, no shopping, no restaurante, na escola ou faculdade – basta olhar à sua volta e perceber que todos estamos olhando para as telinhas dos nossos smartphones ou notebooks.
Negócios na internet – vendas online
Obviamente, empresas são inevitavelmente atraídas para a internet. Onde está o cliente, há diversas oportunidades de negócio.
Com isso, não queremos incluir somente grandes empresas ou negócios já consolidados na esfera física que se deslocam também para a internet.
Estamos falando de negócios que nascem no mundo virtual e que crescem de forma assustadora.
Freelancers e profissionais autônomos têm encontrado portas abertas em empreitadas que começam como “como ganhar uma renda extra online” e acabam por se tornar negócios sólidos e extremamente rendosos.
Muitas pessoas podem pensar que é arriscado deixar os empregos para tentar uma chance online, mas, na verdade, não há necessidade de se arriscar de uma vez.
Aprenda a utilizar as ferramentas necessárias
Você pode tentar, por exemplo, vender um produto pela internet e analisar o sucesso dessa tentativa.
O que é mais indicado é escolher um produto ou serviço do qual você já entenda ou a respeito do qual tenha alguma habilidade que pode chamar a atenção dos clientes.
Se a sua primeira tentativa der certo e você conseguir uma boa margem de lucro, pode tentar uma segunda vez e ousar um pouco mais: aumentar a quantidade, o preço ou mesmo diversificar o seu produto ou serviço.
Essas “tentativas” são, por si só, uma verdadeira escola. A partir delas você vai conhecer o seu cliente e quais são os principais erros que devem ser evitados.
Focando em sua função principal, você pode contratar um profissional para criar um site – caso tenha capital para investir.
Como fazer sozinho sem precisar de conhecimentos específicos
Caso não tenha, a melhor alternativa é se informar e fazer um curso básico de customização de site, por exemplo, de modo a compreender todo o conteúdo que você precisa saber.
Neste link, você pode ter uma referência do que estou falando. Assim, você pode vender o seu produto ou serviço com um risco muito menor.
À medida que o negócio dá certo, é interessante buscar novas oportunidades no mesmo nicho e sempre se aperfeiçoar.
Conheça as ferramentas de marketing digital necessárias para criar e publicar um negócio online.