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Como utilizar as redes sociais para divulgar seu negócio

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Potencialize seu negócio usando as redes sociais de forma mais assertiva

Responda as seguintes perguntas:

– Você sabe como utilizar as redes sociais a seu favor?

– Conhece o potencial das redes sociais para divulgar o seu negócio?

– Acredita que é possível vender todos os dias com a ajuda das redes sociais?

Bem, se suas respostas foram: “não, eu não sabia” ou “eu sabia, mas até agora não fiz nada para ganhar dinheiro com as redes sociais”, eu peço que você pare tudo o que estiver fazendo e leia este artigo até o final. Ele foi feito para você.

Utilização das redes sociais

Eu digo isto porque as redes sociais surgiram para serem amplamente utilizadas, inclusive de forma gratuita. Elas são uma potente ferramenta de divulgação para qualquer pessoa ou empresa, inclusive a sua.

Logo, se você é empreendedor ou empresário e pretende aproveitar esse universo digital ou melhorar sua presença online, leia este artigo até o final para aprender como utilizar as redes sociais para divulgar seu negócio. Confira:

Esteja sempre presente nas redes sociais

Diz o ditado popular que ‘quem não é visto, não é lembrado’. E isto é realmente verdade, concorda comigo? Então, se você quer se tornar popular, divulgar seu negócio, ficar mais próximo do seu público-alvo e ainda gerar engajamento, a estratégia é estar sempre presente nas redes sociais.

Para isso, você necessariamente deve fazer postagens nas redes sociais que seu consumidor mais acessa como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Linkedin.

“Ah, mas eu preciso estar em todas?!”

Não necessariamente. Mas acredite. Estar presente em pelo menos duas ou três redes sociais vai lhe dar uma grande audiência e render bons resultados financeiros com o tempo.

Mas não esqueça que antes de escolher quais redes sociais você vai fortalecer sua presença online estude o movimento de cada uma delas. Assim, é mais fácil direcionar as publicações e planejar os dias de postagens para conseguir o maior engajamento possível.

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Poste sempre conteúdos relevantes e de qualidade

Sim, as redes sociais são espaços democráticos onde as pessoas publicam o que elas querem. Muitas inclusive postam apenas para se sentirem presentes no mundo virtual. Mas no seu caso deve ser diferente!

As redes sociais são canais importantes de divulgação do seu produto ou serviço. Logo, suas postagens devem agregar valor ao seu público.

Se você quer gerar engajamento publique conteúdos relevantes e que atendam a alguma necessidade do seu usuário. Suas postagens devem realmente fazer a diferença no meio de tantas outras, inclusive de seus concorrentes.

Com certeza assunto para postar não faltará. Todo segmento tem uma solução para uma necessidade de um cliente ou potencial cliente, não é verdade?

Por isso, tenha conteúdos excelentes que façam a sua página e suas publicações não apenas receberem curtidas, mas também gerar vendas, muitas vendas.

Publique conteúdos direcionados

 Para você ter maior relevância com seu público tente fazer postagens direcionadas para cada tipo de rede social. Assim, você terá maior engajamento. Se vai publicar no Facebook, não utilize aquele mesmo conteúdo ou imagem ou artigo também no Instagram, por exemplo.

Levar em conta as especificidades de cada rede social é super importante para criar um posicionamento online. Afinal, seu público vai reagir positivamente ao observar que você entende essas particularidades.

Interaja com seu público

Além de ter perfis atraentes e postagens com conteúdos e imagens incríveis, você necessariamente precisa interagir com seus fãs ou seguidores.

Com certeza eles vão deixar comentários, perguntas sobre seu produto ou serviço. E você deve dar uma resposta. Acredite: os melhores nunca deixam seu fã ou seguidor mais que uma hora sem resposta.

Sem seu feedback eles tendem a se desinteressar pelas suas próximas postagens, além de surgirem possíveis reclamações pela demora na resposta ou ausência de interação com eles.

E sem público não há audiência online.

Por isso, se você quer utilizar as redes sociais para divulgar o seu negócio demonstre sempre total interesse pelo seu público. Responda os comentários ou dúvidas o mais rápido possível.

Lembre-se que o seu usuário pode ser seu consumidor ou um potencial cliente. Com certeza, você não vai quer perdê-lo, não é mesmo?

Bem, agora que você descobriu como utilizar as redes sociais para divulgar seu negócio, deixa eu lhe explicar como eu pessoalmente posso lhe ajudar a fortalecer sua presença online, inclusive nas redes sociais.

Eu sou Especialista em Vendas Online. Eu elaboro campanhas para vender mais e muito melhor na internet, todos os dias, inclusive utilizando as redes sociais.

Com a aplicação da estratégia correta você vai conseguir ter um posicionamento online de tal forma que seu público-alvo considere você como autoridade no segmento que você atua.

Com uma Campanha de Vendas Online você estará sempre presente na internet por meio de suas várias ferramentas e canais, como as redes sociais que são excelentes estratégias de venda, pois agregam ainda mais valor para a sua marca, além de fortalecer a sua presença online.

Então, se você quer vender todos os dias pela internet, mas não tem tempo para construir uma eficiente campanha de vendas online ou não sabe com fazer, pode contar comigo.

Eu e minha equipe podemos implementar no seu negócio o Sistema Previsível de Vendas.

E o que seria isso? Bem, é uma máquina de vendas automatizada que funciona na internet para atrair e captar clientes para a sua empresa.

E mesmo que sua empresa seja física, não tem problema. A internet é um meio e não um fim. Ou seja, o mundo online funciona como mais uma ferramenta de marketing digital.

Para que? Para você vender mais, sair do vermelho (se este for o seu caso) e ainda melhorar o seu faturamento.

Para saber mais detalhes sobre o Sistema Previsível de Vendas basta clicar agora no banner abaixo!

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Estou esperando por você.

Um abraço e até o próximo artigo!

Mendelson Thomé
Consultor de Marketing Digital e especialista em construção e otimização de Sistemas Automatizados de Captação de Clientes na Internet

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