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Como vender mais com o Facebook

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Quer vender mais? Coloque sua empresa no Facebook

É fato. A publicidade ensina desde o início que a sua empresa deve estar onde o cliente está.

Então…

Na primeira metade do século XX isso significava estar no rádio. Na segunda metade, na televisão.

E agora…

O que isso significa para você agora?

Qual é a melhor maneira de entrar no universo do seu cliente?

Olhe ao seu redor e observe as pessoas: todas – ou, pelo menos, a maioria delas – estão olhando para seus smartphones.

Concorda?

Por isso, neste artigo vou destacar algumas dicas infalíveis para chamar a atenção do seu cliente por meio de uma das redes sociais mais acessadas. Confira:

Usando o Facebook como ferramenta de marketing digital

O Facebook é muito mais do que uma rede social. Tornou-se uma agressiva e eficiente ferramenta de marketing, de trânsito de informações e de notícias.

É comum que as pessoas acordem e, logo pela manhã, deem uma olhadela no seu feed.

Portanto, é exatamente nesta rede que a sua empresa deve estar.

Mas como?

Crie uma página para o seu negócio (Fanpage) e determine uma frequência semanal de publicações. O intuito aqui é fazer com que os clientes descubram o que você tem a oferecer, fiquem curiosos e tentados a interagir, fazer peguntas, compartilhar suas postagens, por exemplo.

E como será a frequência de publicações?

O mais assertivo é publicar de duas a três vezes por semana. Isto deixará a sua página movimentada o suficiente para chamar a atenção das pessoas sem tornar-se cansativa.

É importante que você tenha alguém gerenciando esta página pelo menos durante o horário comercial e jamais deixar que uma mensagem ou comentário fique sem resposta por mais de 12 horas.

Falando nisso…

Responda rapidamente

As mensagens e comentários são canais semelhantes ao contato dos sites tradicionais. E como tal, é preciso que funcione bem, pois isso significa bom atendimento e gera credibilidade.

No Facebook as pessoas não costumam perder tempo em uma só publicação. Logo, evite aqueles textos enormes e densos. Eles dificilmente serão lidos.

Capriche no visual

Aposte em imagens, vídeos, capriche nas edições (ter um designer ou editor para fazer o trabalho é uma excelente aposta), e coloque textos curtos, porém relevantes.

Utilizar memes e bordões que estão em alta no momento pode fazer com que suas postagens tenham mais alcance.

Você precisa pensar que as suas postagens devem ser bem construídas a ponto de convencer as pessoas a visitar a sua página em poucos segundos.

Faça chamada de ação

Uma das estratégias que dão mais resultado é o famoso “call to action”, ou seja, uma chamada para ação. O call to action é, basicamente, um convite para que ele interaja com a sua página e com outras pessoas por meio da sua postagem.

Você pode fazer um sorteio cujas condições para participar são marcar amigos e pedir que eles curtam a página, ou mesmo compartilhar a publicação na própria linha do tempo.

Provoque a interação do público

Você pode convidar às pessoas para dar sua opinião sobre algum produto, serviço ou situação, ou fazer algum tipo ação para interagir.

Este tipo de estratégia atrai as pessoas que já curtem a sua página e faz com que novas pessoas queiram participar do que quer que esteja chamando a atenção dos seus amigos.

Além disso, poste fotos dos seus produtos com uma boa resolução, apresente curiosidades e informações relacionadas a eles e procure saber mais a respeito do que o seu cliente gosta de ver.

Impulsione suas publicações

Quando uma postagem tiver um resultado superior às outras, você pode pagar uma quantia acessível para impulsioná-la e aumentar ainda mais o seu alcance.

Publique nos melhores horários

Outra dica importante é escolher os horários certos. Afinal, não adianta você acordar inspirado no meio da noite e postar algo na rede.

Os horários mais indicados são aqueles nos quais as pessoas desfocam do trabalho ou estudos para dar uma olhadela no celular.

O horário de almoço é uma boa opção, o meio da tarde e até às 20 horas, depois que as pessoas chegam do trabalho e estão mais abertas ao entretenimento.

A propósito, você pode contar com minha experiência para realizar para você o planejamento da sua presença online no Facebook, a segmentação do público, a escolhas das imagens, a estruturação dos títulos e chamadas de ação e os testes com os variados anúncios para chegar ao que traga melhores resultados para sua campanha de vendas no Facebook.

Envie-me um e-mail: mendelsonthome@mtscom.com.br e vamos conversar!

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe-o para que mais pessoas conheçam o potencial do Facebook para gerar negócios.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

Mendelson Thomé
Especialista em Vendas Online

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