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Como vender mais pela Internet

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Se você quer vender mais pela internet, precisa responder uma simples pergunta:

  • Sua empresa é encontrada no Google?

Se a sua empresa não aparece para as pesquisas realizadas pelo seu público-alvo sobre seus produtos ou serviços; você precisa fazer alguma coisa e tem que ser rápido.

Os hábitos de pesquisa mudaram já faz algum tempo. Tempos atrás tínhamos as listas telefônicas e a enciclopédia Barsa, hoje temos o Google. E antes de tomar qualquer decisão, seja de compra ou consulta sobre qualquer produto ou serviço, fazemos nossas consultas nesse canal.

Consulte o Google

Essa pesquisas têm o objetivo de nos ajudar a tomar a melhor decisão sobre uma necessidade. Sendo assim, sua empresa precisa aparecer para quem busca por produtos ou serviços no Google relacionados ao seu segmento de atuação.

Deixa eu dar um exemplo com imagens para ficar mais fácil de entender.

Eu tenho um cliente que é um personal trainer especialista em público idoso. Existem muitas pesquisas por esse tipo de profissional.

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Bem posicionado nas buscas

Vale dizer que esse cliente está com todos os horários cheios e com fila de espera por vagas de atendimento.

Se sua empresa não aparece para as pesquisas sobre o seu segmento de atuação, você está perdendo dinheiro. É importante que você faça alguma coisa e bem rápido.

Tenha posicionamento estratégico para gerar negócios

Outro ponto importante é que você precisa ter um posicionamento bem definido sobre seu segmento de atuação para não entrar em uma concorrência gigantesca.

Digamos que você possui uma loja que vende roupas íntimas para mulheres. Deve ter uma grande quantidade de lojas que vendem esse tipo de produto, logo a concorrência é enorme. O que você precisa fazer então para se destacar?

Tenha um posicionamento adequado, uma nova forma de apresentação para seu público-alvo. Por exemplo:

Somos especialistas em deixar mulheres incrivelmente lindas para ocasiões especiais.

Percebe a diferença entre vender peças íntimas e deixar a mulher incrivelmente linda para uma ocasião especial?

Relevância e Credibilidade

Vou falar agora sobre a importância de ser relevante e gerar credibilidade. Além de aparecer bem posicionado para seu público, você precisa ser relevante e gerar credibilidade. Como?

Resolvendo problemas. Isso mesmo. Seu público quer ter um problema resolvido, precisa de fato encontrar a solução, ou a direção a ser seguida para encontrar a solução.

A partir do momento que o seu conteúdo resolve isso, esse usuário está pronto para ser seu cliente.

No meu artigo sobre funil e campanhas de vendas online eu detalho qual a estratégia necessária para criar campanhas de vendas capazes de gerar vendas e aumentar o faturamento para seu negócio.

Eu ouço de muitas pessoas e vejo também Google, perguntas como:

  • Quero vender pela internet como faço?
  • Vendas pela internet, como funciona?
  • Como vender na internet para iniciantes

Acredito que com esse artigo consegui tirar algumas dessas dúvidas. Mas, se você ainda ficou com dúvidas ou se você quer uma estratégia para ser encontrado por seu público e aumentar suas vendas e seu faturamento, envie-me um e-mail: mendelsonthome@mtscom.com.br e podemos definir uma estratégia de presença online para seu negócio.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com quem você acredita que pode ser beneficiado por ele.

Um grande abraço e até o próximo artigo!

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