Home Marketing Digital Como vender pela internet

Como vender pela internet

Compartilhe
como-vender-pela-internet
Print Friendly, PDF & Email

Dicas essenciais para vender pela internet

Estudando sobre Marketing Digital, estou lendo vários livros relacionados ao assunto, dentre eles ‘Os 8Ps do Marketing Digital’, do Conrado Adolpho.

Ele mostra a importância de ter um bom site para qualquer empresa que deseja se posicionar bem no mundo digital. Aponta ainda uma série de falhas que as empresas acabam cometendo ao não se preocupar muito com a sua presença digital.

Importância da pesquisa de mercado

Ter um site sem fazer uma pesquisa e um planejamento do tipo de serviço a ser oferecido é o principal erro dessas empresas.

É preciso fazer um planejamento específico e estratégico para desenvolver a presença digital adequada ao seu negócio. Esse desenvolvimento precisa estar focado na experiência do usuário proporcionando uma boa navegação e apresentando de forma clara, objetiva e profissional sua empresa ao seu provável cliente.

Conte com um especialista

Contrate um especialista em Vendas Online e Marketing Digital para te auxiliar nesse processo.

Observe atentamente trechos do livro do Conrado Adolpho que apontam os principais erros que NÃO devem ser cometidos pelas empresas que desejam alcançar sucesso vendendo produtos e serviços na internet:

“Há site de todos os tipos e problemas possíveis:  há aqueles em que o menu não está visível, mas aparece quando o usuário clica na palavra “menu” escondida em um canto da tela, há alguns em que o usuário não encontra o local onde esta o link para entrar em contato com a empresa e há aqueles em que o usuário não consegue entrar no site porque não tem o ultimo plugin do Flash que o site utilizou.

Também há aqueles em que o site esta em uma janela pop-up que o browser do usuário bloqueou e também aqueles em que os links não funcionam.

Muitas vezes, por causa do grau de atividade do consumidor em procurar suas próprias soluções sem precisar esperar por algum anuncio na tevê, o primeiro contato que um consumidor terá com sua empresa será seu site.

Se ele apresenta problemas básicos como esses, o que acha que o consumidor pensara de sua empresa?

Nem estamos falando em criar uma comunidade virtual, deixar que o consumidor participe do desenvolvimento do produto ou aliar conteúdo co comercio. Estamos falando do básico – aquilo que fará seu site, pelo menos, funcionar.

Um site deve ter o básico – navegação intuitiva, layout agradável, todos os links funcionando, uma linguagem acessível, fazer com que o internauta saiba onde clicar e o que acontecerá se clicar em uma tecla ou outra.

Botões com aparência de botões, links com aparência de links e menus com aparência de menus representam o mínimo necessário. O site não pode ser um jogo de adivinhações com o usuário.

Posso garantir, com 99% de certeza, que ele não vai querer brincar disso. Ele não gosta de ser chamado de burro nem de analfabeto tecnológico.”

Seja simples e objetivo

Portanto, acreditamos que o site da sua empresa precisa apresentar toda a informação necessária sobre seus produtos e serviços de forma clara, simplificada e objetiva. Caso contrário seu provável cliente deixará seu site para nunca mais voltar.

Uma excelente experiência de navegação aliada à estratégia adequada de Marketing Digital será fator essencial para a decisão de compra.

Se você tiver alguma dúvida ou precisa de uma consultoria é só enviar uma mensagem pelo e-mail mendelsonthomesilva@mtscom.com.br e vamos conversar!

Deixe um comentário!

Deixe uma resposta