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Como vender roupas pela internet

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Você quer saber como vender roupas pela internet? Esse artigo vai te ajudar!

O e-commerce é uma das modalidades de comércio que mais tem crescido no Brasil. As lojas virtuais têm apresentado um desempenho surpreendente, e quem resolve apostar nesse negócio deve ter em mente alguns itens importantes para o sucesso, como  servidor de hospedagem seguro e que proporcione bom desempenho, tenho um artigo que fala sobre um servidor que é considerado como ideal para muitas pessoas e empresa que o utilizam. Eu faço uso desse servidor e só tenho boas impressões sobre ele. Leia também o artigo sobre hospedagem. Mas vamos em frente.

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O segmento de vestuário vem se destacando muito nesse contexto de vendas pela internet. Embora não se possa vestir e tocar o produto, as lojas têm buscado atenuar este possível obstáculo. O resultado disso é que os clientes estão preferindo comprar online. Para abrir uma loja de roupa pela internet é essencial, em primeiro lugar, que se entenda de moda. É importante conhecer o produto e gostar dele para que esse interesse seja passado ao cliente. Se você compreende o mundo fashion e já possui um bom fornecedor é hora de dar início às ações para por o seu site em funcionamento.

Para tanto, o primeiro passo, ou segundo se você levar em consideração a hospedagem, é escolher uma plataforma virtual, que sustentará a sua loja de roupas. O sucesso da sua empresa dependerá, em muitos momentos, de como o seu site está estruturado. Portanto, é crucial a escolha de uma plataforma confiável. O ideal é escolher uma plataforma simples e fácil de operar, onde você mesmo possa acrescentar produtos com imagens e textos sem precisar recorrer a um programador para fazer esse serviço. Um CMS amplamente utilizado é o WordPress + WooCommerce, pois oferece um gerenciador muito simples de operar, além de ser robusto e seguro para suportar o trafego de usuários.

Essa plataforma inclui métodos de segurança e permitem uma ampliação da sua empresa virtual, com o crescimento do seu negócio, além de dar mais espaço para personalização. Para ter mais segurança avalie contratar o serviços de um profissional que te dará suporte para um bom funcionamento da sua loja virtual. (esse serviço se refere ao suporte de funcionamento da loja ta bom? as edições de imagens e textos você mesmo pode fazer, conforme eu disse anteriormente). Dessa forma você não precisa se preocupar em linguagens de programação, scripts e códigos e pode focar no seu negócio propriamente dito.

Além disso, é válido destacar também que no universo virtual o primeiro contato do cliente é puramente visual. Ele tenderá a procurar o que chama mais atenção, o que é mais bonito, mais organizado, ainda que não se dê conta disso. O marketing muitas vezes atua no subconsciente das pessoas, de modo que um site organizado e bonito automaticamente passará uma imagem de credibilidade e segurança. O design deve ser estrategicamente escolhido, buscando cumprir os objetivos da empresa, agradar o público alvo e oferecer os melhores produtos e serviços.

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É interessante comparar o seu site como uma loja física constantemente, para pensá-lo sempre como uma loja de fato. Isso funciona especialmente quando se tem dúvidas. Uma loja de roupas bem localizada possui mais chances de atrair clientes. O mesmo vale para uma loja que vende roupas pela internet. Mas como torná-la bem localizada? A boa “localização” na web depende de uma estratégia bem estruturada de SEO – Search Engine Optimization, dessa forma o site alcançará bom posicionamento no Google, local que as pessoas acessam todos os dias pesquisando produtos e serviços, ou seja, fique dentro do campo de visão do cliente, onde ele não precise procurar muito para encontrar.

Anuncie como uma loja física!

Para isso existem ferramentas especializadas em fazer o seu site, o seu logotipo e o seu link serem vistos por meio de anúncios e links patrocinados. Ambos exigem um custo para direcionar os clientes à sua loja ou para colocar o seu link em locais estratégicos e fáceis de encontrar. Você pode, por exemplo, colocar o anúncio de uma ou outra imagem dos últimos lançamentos de roupas que chegaram ao seu estoque, por exemplo. É importante que sua loja tenha muitas visualizações para aumentar cada vez mais o alcance do público desejado. O preço por esse serviço é relativamente barato quando se considera o custo benefício. Em muitos casos só se cobra pelo anúncio quando o cliente realmente vai até a sua loja, e aí a cobrança é feita por clique, ou seja, você paga quando o seu objetivo é atingido. Os custos de publicidade que as lojas físicas possuem nem se comparam com as pequenas taxas cobradas para as lojas virtuais.

Além disso, na internet há estratégias que podem fazer o seu site ser encontrado com mais facilidade pelos dispositivos de busca do Google, por exemplo. Essa faz parte da estratégia de SEO – Search Engine Optimization, técnica muito utilizada entre os produtores de conteúdo de sites. Essas estratégias SEO são utilizadas para colocar o seu site no topo das buscas, através de palavras-chave, de frases de impacto e de análise dos termos mais procurados na web. Uma vez que se descobre quais são estas palavras, é necessário que se utilize deles de forma sensata – nada de tornar seu conteúdo repetitivo visando apenas ganhar cliques – porque a qualidade do conteúdo do seu site é o que fidelizará os clientes, o que é igualmente importante.

Por último, vale lembrar que uma loja de roupas online exigirá dedicação, empreendedorismo e criatividade. Um empresário deste ramo deve permanecer atualizado no mundo da moda, no que está sendo lançado e quais são as tendências para as próximas estações. Com determinação, uma boa divulgação, uma plataforma confiável e o bom uso das estratégias e ferramentas da internet é possível fazer da sua loja online o seu melhor negócio com um investimento muito menor do que abrir uma empresa física. As pessoas estão mudando e ficando cada vez mais adaptadas à tecnologia. Vale a pena acompanhar esta tendência.

Gostou desse conteúdo? Pensa em ter uma loja de roupas online? Vamos conversar?

mendelsonthomesilva@gmail.com

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