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Como Vender Todos os Dias

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Ter uma estratégia que gere vendas diárias é o sonho de qualquer empresa que queira ter seu fluxo de caixa sempre positivo. E isso é possível.

Vendas é o oxigênio de toda e qualquer empresa. Se tem vendas acontecendo a empresa opera no azul…

… as contas são pagas, os colaboradores ganham, o proprietário ganha, o faturamento é bom e todo mundo é feliz.

Mas quando as vendas não acontecem de forma contínua, um mês vendendo bem outro não, a angústia do empresário é constante e rotineira.

Se você é empresário ou empreendedor e se enxergou nessa situação, leia esse artigo até o final por que irá descobrir que existe um método capaz para ajudar sua empresa a vender todos os dias na internet…

  • Acabando com o fluxo de caixa negativo
  • Aumentando seu número de pedidos de orçamento
  • Gerando vendas e podendo inclusive dobrar seu faturamento.

Portanto, vamos ao passo a passo necessário para construir uma base sólida de presença online para gerar vendas na internet:

Público-alvo

Você sabe exatamente quem é o seu público-alvo? Já definiu idade, sexo, qual a necessidade principal desse público e como seu produto ou serviço pode gerar relevância e trazer uma solução? Quando se tem muito bem definido qual público se quer atingir os custos com divulgação são menores, porque você não estará atirando para todos os lados.

Estará indo direto no alvo e anunciando apenas para seu potencial cliente.

Presença online

Se você não aparece não será lembrado. É aqui que se faz necessária sua presença online.

Para isso vou explicar o comportamento de todas as pessoas na internet:

  1. Mecanismos de buscas (pesquisando no Google e outros mecanismos de buscas)
  2. Mídias Sociais (interagindo com amigos e assistindo vídeos)
  3. Consomem conteúdo
  4. E-mails (checando e enviando mensagens)

Então se você aparecer nos mecanismos de buscas na hora que seu potencial cliente está lá…

  • 1 ponto para você

Se você aparecer nas mídias sociais enquanto o usuário está lá…

  •  1 ponto para você

Se você está presente com um conteúdo relevante a hora que o usuário está consumindo conteúdo…

  •  1 ponto para você

… e por último, se você consegue ter uma relevância a ponto de conseguir o e-mail desse usuário em troca de algo gratuito e importante para ele…

  • 1 ponto para você

E agora com o e-mail desse usuário, poderá iniciar um relacionamento, transmitir sua relevância e vender seus produtos ou serviços.

Isso faz sentido para você?

Então vou lhe perguntar… quantos pontos sua empresa tem?

Se a sua empresa ainda não tem presença online, você precisa mudar isso rápido. Assim não ficará na dependência de indicação para vender produtos e serviços.

Agora se sua empresa já tem tudo isso e mesmo assim não vende, tem algo errado que você precisa solucionar também. A boa notícia é que existe solução para as duas situações.

Funis-e-campanhas-de-vendas-online

Relevância e Confiança

Ter um blog, canal no youtube e uma fanpage são pontos essenciais para sua presença online.

Porém se não for relevante para seu público e não entregar exatamente o que ele procura será apenas um folheto digital que pode gerar até algumas curtidas, mas nenhuma venda.

É necessário saber a necessidade ou problema do seu público-alvo. Dessa forma você poderá entregar a solução exata.

Mostrar como o seu produto ou serviço irá trazer para ele uma solução é fundamental para passar confiança e fazer com que ele passe a considerá-lo uma autoridade em seu segmento.

Isso pode ser feito por meio de artigos e vídeos onde você apresentará suas soluções. Vale destacar que a oferta precisa ser bem estruturada, clara e objetiva.

Um item fundamental é possuir formas de fazer seu potencial cliente ter um primeiro contato com sua empresa.

Aqui voltamos um pouco ao ponto mencionado acima em que você oferece um e-book gratuito, por exemplo, para ter o e-mail dele.

Após isso você pode oferecer para ele um produto de baixo valor que não seja obstáculo para compra. Algumas revistas oferecem assinatura a R$ 10,00 nos primeiros 3 meses, após isso o valor passa a ser R$ 50, 00 ou R$ 60,00.

Para que serve isso?

Para que o público possa ter uma experiência de compra, possa ter um contato maior com o produto ou serviço e assim possa ter uma confiança a mais e a opção de continuar sendo cliente ou não.

Esse modelo já é amplamente utilizado nos Estados Unidos, um bom exemplo é o Netflix que oferece um mês gratuito ou o Spotify que é gratuito com propagandas e se você não quiser as propaganda paga uma assinatura mensal.

Conforme o seu cliente vai tendo uma experiência de compra com sua empresa e seus produtos e serviços, o nível de confiança dele vai aumentando e, claro, existindo um relacionamento ele estará pronto para receber a oferta de seu produto de maior valor e você poderá apresentar sua linha de produtos ou soluções.

A partir desse momento você tem não apenas um cliente, mas um divulgador espontâneo da sua empresa.

Quando temos uma ótima experiência de compra, quando percebemos valor em um produto ou serviço o que fazemos? Compartilhamos, indicamos, enfim levamos adiante pelo simples fato de ter vivido uma boa experiência.

Atenção, pós venda e recorrência

Uma boa pós-venda, um bom suporte e tira-dúvidas é essencial para gerar recorrência e fidelização do seu cliente.

Não o abandone depois da compra, mantenha-se perto, mantenha o relacionamento em dia, comunique-se por e-mail, apresente novos conteúdos, não somente de venda, afinal ninguém gosta de receber oferta de vendas a todo momento, então alterne ofertas e relacionamento.

Faça pesquisa, conheça mais do seu cliente, seus gostos, aniversários, hobby. Dessa forma poderá enviar um cartão no aniversário, oferecer informação sobre determinado assunto de interesse. Mantenha ele por perto e seja relevante.

Esse cliente irá trazer para você os amigos, os familiares e sua rede vai aumentando cada dia mais. Percebe que a indicação é importante? Mas você não pode contar apenas com ela.

Esses são alguns pontos que você precisa ter na sua empresa para poder vender todos os dias na internet, aumentar sua previsibilidade de faturamento sem passar sufoco se preocupando como será o próximo mês, como fechar o caixa, pagar os colaboradores.

Imagine a segurança que você pode ter se dispor de um método para planejar as campanhas de vendas durante o ano inteiro para sua empresa.

De janeiro a dezembro, quais campanhas fazer, como anunciar de forma assertiva para seu público, como criar relacionamento, relevância e gerar vendas.

Isso é bom demais, concorda? Se sim…

Eu posso te ajudar a criar essa estratégia para sua empresa, por meio de uma ações de marketing digital totalmente direcionadas para o seu negócio.

Não é uma fórmula mágica, e sim um Sistema Previsível de Vendas, totalmente automatizado para trabalhar a seu favor 24 horas por dia, sete dias por semana e o tempo que você achar necessário.

Esse Sistema ocorre de forma online quando são implantadas estratégias que vão atrair e captar apenas o seu público-alvo. Só chegará ao seu negócio quem efetivamente tem interesse em conhecê-lo e, claro, comprar de você.

E como isso ocorre de forma prática? Veja agora clicando no banner abaixo.

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Estou esperando por você.

Um abraço e até o próximo artigo!

Mendelson Thomé
Consultor de Marketing Digital e especialista em construção e otimização de Sistemas Automatizados de Captação de Clientes na Internet

 

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