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Estratégias e benefícios que um consultor SEO pode trazer para seus negócios

Ter um negócio pela internet exige algumas adaptações importantes. O empreendedor deve, acima de tudo, considerar os hábitos dos consumidores que estão fazendo uma transição para o comércio online, devido à comodidade e à praticidade que proporcionam.

Credibilidade

O maior obstáculo das compras pela internet sempre foi a falta de credibilidade e o receio de comprar de um desconhecido.

Para isso, empresas financeiras desenvolveram métodos de pagamento online antifraude que permitem que se compre com segurança.

Certificado de segurança

É importante que um site de vendas conte com uma dessas ferramentas, seja de empresas especializadas, ou mesmo desenvolvidas internamente, desde que sejam eficientes e que proporcionem ao cliente a certeza de que não será lesado e que tudo o que foi acordado e prometido será cumprido.

O comércio virtual traz as bases do comércio tradicional. Por isso, é importante que não se esqueça de alguns princípios básicos do ramo como técnicas de venda, estrutura sólida da loja, apresentação visual agradável e, novamente, meios de se obter credibilidade.

As vendas na internet atraem os clientes quase que unicamente por meios visuais, de modo que o site deve passar uma imagem profissional.

Design especializado

Muitos empreendedores virtuais precisam contar com o serviço de designers, afinal um profissional especializado disporá de ferramentas e conhecimentos que podem acrescentar muito àqueles que o empreendedor já possui.

Ainda que você possa definir o layout de sua loja online sozinho sem nenhum problema ou sem perder clientes, o profissional atuará no sentido de incrementá-lo e aumentar a satisfação desses clientes.

Site com estratégia para gerar vendas

Um site forte, com possibilidade de crescimento irá demandar outras coisas além de um bom visual. Do mesmo modo que é viável e conveniente contratar um designer, também há profissionais que podem ajudar a melhorar a dinâmica e o rendimento do seu site.

Novamente, seguindo o mesmo raciocínio supracitado, o empresário pode perfeitamente decidir fazer o trabalho por si mesmo sem muitos prejuízos. Mas há uma grande chance de que perca oportunidades.

É muito simples: você tem um site sólido, com uma boa proposta, está engajado, o site é bem estruturado, e agora? Bom, seria lógico turbinar a visitação, seja orgânica ou paga, para que tenha mais chances de vender, divulgar sua marca, anunciar outras marcas, patrocínio, etc!

A importância do consultor para seu negócio

O profissional SEO conhece as abordagens e estratégias necessárias para colocar seu site no topo das buscas.

A divulgação também é extremamente importante, tanto em redes sociais, em mala direta, ou em qualquer outro método que você aprecie.

Mas os sites de buscas possuem uma abrangência muito maior do que o alcance de qualquer divulgação comum online. A estratégia é de fazer com que o cliente pense que é ele que irá encontrá-lo, e não o contrário!

A principal tarefa do consultor SEO consistirá em fazer um estudo a respeito do mercado, das palavras chave, do seu público alvo, do que as pessoas procuram e de identificar quais os erros que podem conter em seu site para eliminá-los.

Conteúdos estratégicos

Por exemplo, o conteúdo do seu site deve ser usado de forma estratégica, pois uma busca por um termo que coincide com o conteúdo que está em seu site o levará para o topo das buscas, levando o cliente até seu site. Para isso, é necessário fazer uma análise de palavras chave de acordo com seu segmento de atuação.

Google Adwords

Outra forma de aparecer é anunciando no próprio Google, utilizando o Google AdWords, uma ferramenta do Google para publicação de anúncios de acordo com as palavras-chave relacionadas com o tipo de produtos e serviços que você oferece.

Mesmo nesse quesito o consultor SEO pode ajudar na assertividade dos termos usados, pois ele irá fazer o planejamento de palavras-chaves relacionadas ao seu negócio.

Um bom planejamento é peça chave para fazer você se destacar do seu concorrente. É importante lembrar que o bom posicionamento nas buscas é da máxima importância.

A primeira página de um resultado do Google, por exemplo, é a página que terá mais cliques e acessos.

Assim como um local comercial de muito fluxo ou a primeira página de um jornal, a mente das pessoas sempre estará nos primeiros resultados. Dificilmente perderão tempo pesquisando nas páginas seguintes.

Bom posicionamento

Na internet o marketing pós venda funciona muito, de modo que os sites localizados nas primeiras páginas já passam a ideia de que aquele site é muito visitado, que muitas pessoas compram dele ou o leem com frequência, proporcionando a tão cobiçada credibilidade.

Os sites que estão mais próximos dos cliques do cliente possuem uma série de vantagens que tornam cruciais os esforços por buscar essa localização na tela do computador.

E isso é facilmente justificado pelo fato de que os links patrocinados estão sempre indicados nos três ou quatro primeiros lugares dos sites de busca.

Busca orgânica e links patrocinados

É importante ressaltar que os links patrocinados possuem uma lógica diferente das estratégias de busca orgânicas, pois paga-se um valor para que o site permaneça por determinado tempo em determinado local, de modo que a primeira página das buscas orgânicas virão sempre abaixo dos links patrocinados.

Essa estratégia também funciona muito bem e é utilizada amplamente, até mesmo nas mídias sociais como o Facebook.

Os resultados proporcionados por um profissional SEO nem sempre são imediatos, pois é necessário aguardar os resultados do bom planejamento. Isso não significa, no entanto, que as estratégias não terão resultado.

Novamente retomamos a lógica da empresa física: em muitos casos o lucro virá pelo menos em médio prazo, e deve-se contar com isso e estar preparado para um possível período sem resultados.

No entanto, o empresário que construiu uma empresa sólida e investiu em propaganda não demorará a colher os frutos de seu trabalho.

Com o empresário virtual a situação não é muito diferente. Recomenda-se apenas que se dê espaço e as possibilidades para que o negócio se expanda, e um desses fatores é a contratação de um profissional consultor de SEO.

O mercado virtual possui uma grande demanda e quem decidiu apostar em trabalhar para ele deve ter em mente que os consumidores virtuais são os mesmos que estão andando na rua lá fora, e que necessitam dos mesmos estímulos e incentivos para serem fidelizados pelo seu site.

Para contratar consultor SEO, envie um e-mail: mendelsonthome@mtscom.com.br

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