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Uma consultoria em Marketing Digital é essencial para ajudar sua empresa a passar por esse momento da economia desacelerada.

Dentro da economia capitalista momentos de crise não são surpresas tão grandes assim. Na história do nosso País e do Mundo podemos pontuar vários momentos que ocorreram de tempos em tempos. As crises e os períodos de retração econômica são praticamente inevitáveis. A questão principal é: como você, empresário, se comporta diante deste contexto? Os momentos de crise nos ensinam que devemos sempre estar preparados e prevenidos, uma vez que os bons tempos da economia não são constantes ou eternos.

Os tempos de crise nos mostram diversos tipos de comportamento: pessoas que aguardam, ansiosas, que as coisas voltem ao normal sem se arriscar, pessoas que tentam nadar contra a corrente e pessoas que estão desesperadas e pensando que irão perder todo o patrimônio que arduamente conseguiram nos tempos que eram bons. Temperamentos à parte, há certas medidas que podem ser benéficas para qualquer tipo de empresário nos momentos de lentidão econômica. A aposta em prospectar novos clientes, por exemplo, funciona em qualquer tempo, ainda que o resultado apresente apenas uma melhora razoável. O que já é uma melhora.

Qualquer produto ou serviço que você oferece precisa ser divulgado. Independente de ser ou não um negócio novo, cabe ao empresário divulgá-lo e despertar o sentimento de urgência de consumo em seus clientes, mesmo os que ainda são clientes em potencial, apenas. A publicidade irá auxiliar no aumento da procura e se o seu produto ou serviço realmente atender às expectativas de seus clientes e você fizer um excelente atendimento, pode contar com ele para endossar essa publicidade, que tem ainda mais credibilidade do que você poderia passar sozinho.

Os investimentos em marketing estão muito longe de ser apenas gastos. Caso o seu plano de negócios seja sólido e você tenha definido o montante certo para gerar o melhor custo benefício com divulgação, sua campanha pode ser lançada de forma exata, de modo que o seu investimento será proporcional ao resultado alcançado. Claro que para isso você deverá contratar um bom serviço de marketing para garantir que este resultado valha cada centavo do seu investimento.

Uma boa opção de investimento em divulgação é o marketing digital. Esta ferramenta permite que você estipule com mais precisão qual será o alcance de sua campanha e todos os custos envolvidos, assim como contabilizar grande parte dos resultados. O marketing digital é uma inovação que tem ganhado espaço na mídia e pelo qual muitas empresas têm optado investir. Uma vez definida a compra, os trabalhos consistirão em estratégias de retenção e relacionamento de clientes. É importante lembrar que clientes fidelizados geram grande parte da renda de uma empresa.

Não estamos falando que as mídias tradicionais offline são ineficientes. No entanto, o marketing digital apresenta vantagens que nenhuma outra mídia apresenta como a análise dos resultados, um alcance muito maior, permite que se altere a peça em tempo real caso qualquer problema ocorra, sem falar na imagem inovadora que as empresas que se utilizam dessa ferramenta acabam por obter. Para além disso, devemos considerar que o mercado ganha a cada dia mais espaço na internet, porque é onde os consumidores estão. Cada clique acaba tendo muito valor, e esse valor, em muitos casos, vira dinheiro instantaneamente.

Então, conheça 4 importantes itens que a consultoria em marketing digital traz para você e que devem ser considerados na hora de construir sua estratégia digital. Itens essenciais para vencer o vilão da crise.

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Flexibilidade – Você pode alterar o caráter de sua campanha completamente durante o processo de divulgação. Terá autonomia para pausar, mudar a campanha, melhorá-la ou impulsioná-la, caso esteja tendo resultados satisfatórios. A flexibilidade permite uma melhor adaptação à sua demanda e às novas tendências que o mercado pode adquirir.

Eficiência – Atualmente há ferramentas diversas que são sincronizadas com a dinâmica do mercado e auxiliam no processo de gestão e no relacionamento com o cliente. O forte deste item é a praticidade, que economiza tempo.

Economia – A compra do pacote de mídia digital é mais barata do que na divulgação offline. Isso ocorre porque a mídia digital permite fazer uma segmentação mais precisa e definida. Além disso, não há gastos com material físico que geralmente temos na mídia offline. Isso sem mencionar os diversos tipos de mídia que exigem mão de obra extra, no caso de pintores de outdoors, divulgadores de panfletos, gráficas, entre outros.

Disponibilidade – É extremamente importante que a sua disponibilidade seja constante quando o cliente procurar por você. Sua propaganda deverá sugerir isso, e você deverá cumprir com essa sugestão. Você deve ter em mente que quando o cliente quiser seu produto ou serviço você não deve fazê-lo esperar. Ninguém tem tempo para ficar esperando e você sempre vai ter um concorrente mais ágil que poderá levar o seu cliente para sempre. A indisponibilidade, a demora e o pouco caso podem por abaixo todo o seu esforço com publicidade, pois se o cliente foi até você, significa que a propaganda deu certo.

Logo, se você precisa de ajuda no planejamento da sua estratégia online, conte com a minha consultoria em marketing digital para ajudar sua empresa a vencer a crise: mendelsonthomesilva@gmail.com

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