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Consultoria para Pequenas Empresas

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A consultoria para pequenas empresas é essencial para ajudá-las a alcançarem o sucesso que desejam na internet. Um consultor em Marketing Digital irá ajudar a alavancar as vendas dos seus produtos e serviços.

Um dos principais desafios de quem inicia um negócio online – seja uma loja ou mesmo um blog – é a divulgação. Embora muitos sites tenham excelentes conteúdos que valem a pena ser lidos, ou produtos com atraente custo-benefício, não obtém os acessos frequentes que mereciam. Isso reflete uma verdade: não é o conteúdo do site que faz com que ele seja acessado a priori. Isso quer dizer que o nível de conteúdo do seu site não é importante?

Não. Isso quer dizer que conteúdo e acessos muitas vezes não são fatores diretamente relacionados. Ou seja, muitos sites rasos, com conteúdo de senso comum podem ser bombardeados de acessos diários e a explicação para isso não está em seu conteúdo e sim em suas estratégias.

Um negócio sério exige um conteúdo devidamente trabalhado. Profissionais que se dedicam aos negócios virtuais dedicam tempo e fazem investimentos em serviços de profissionais do ramo, como consultores e designers, por exemplo, devem ter um conteúdo sólido e atraente. É importante lembrar que estes profissionais dependerão da fidelização do cliente, que trará automaticamente novos acessos.

O ponto crucial da questão é que mesmo um conteúdo de primeira e um site com produtos altamente vendáveis a bons preços não terá sucesso se não for divulgado com inteligência. Qualquer empresário pode decidir liderar a divulgação de seu site, mas o que não falta por aí são pessoas apostando erroneamente em apenas uma estratégia – geralmente presos em buscas orgânicas – e tendo poucos resultados. A consequência disso é o desperdício de excelentes trabalhos, fazendo com que investimentos se tornem gastos.

O que todo empresário do ramo deve ter em mente é que existem inúmeras ferramentas de divulgação online, que podem ser utilizadas em inúmeras estratégias e que há profissionais especializados, atualizados e familiarizados com o ambiente online. Alinhados ao temperamento do consumidor – que pode ser um tanto inconstante – esses profissionais se dedicam exclusivamente a fazer milagres com a divulgação de um endereço eletrônico.

Há, por exemplo, consultores e analistas em SEO – search engine optimization, cujas estratégias buscam tirar vantagem do funcionamento de sites de busca para colocar o seu site no topo das pesquisas. As estratégias são inúmeras e para ter conhecimento de todas elas é necessário realmente especialização no setor. É desleal a concorrência entre um empresário que tem que dividir as suas funções entre lidar com o seu negócio em si e ainda cuidar de 100% da divulgação.

É como imaginar um empresário que abre uma loja no centro da cidade e precisa atender os clientes, lidar com os funcionários e distribuir panfletos na rua, enquanto seu concorrente contrata uma agência de publicidade que cuidará de todo o marketing, deixando para ele tempo para aprimorar o seu negócio e se posicionar anos luz à frente da concorrência. Na internet isso funciona de forma similar e ainda se aplica com mais intensidade, visto que na rede os eventos e as informações correm muito mais depressa do que nos negócios tradicionais off-line.

A posição de seu site na internet se compara a uma boa localização na cidade para você abrir seu negócio. É como alugar um bom ponto. Trata-se de ser visto, de estar na mente de seus clientes assim que eles decidirem procurar por alguma coisa: o seu produto. Por exemplo: buscadores como o Google funcionam de uma forma especificamente determinada para ranquear as buscas.

Para ser encontrado na internet, é essencial que o seu site esteja ao alcance dos cliques do consumidor, caso contrário será extremamente difícil que encontrem seu site. Isso se explica devido à grande variedade de endereços online que é possível acessar. Ninguém perderá muito tempo procurando o produto que precisa em diversas páginas ou diversos links. O mundo prático em que vivemos exige que decidamos tudo rapidamente, ainda que precisemos pagar um pouco mais por isso.

Portanto, as estratégias em SEO são fundamentais para que seu site apareça na tela do consumidor. Um profissional da área saberá utilizar as palavras-chave corretas para que seu site apareça em mais buscas. Saberá como divulgar o seu endereço nas redes sociais de forma atraente sem irritar o consumidor, fazendo com que apenas se mantenha em sua mente.

Saberá aplicar o uso de ferramentas como backlinks – ou inlinks – que são endereços URL atrelados a outros sites parceiros de modo a servir de anúncio para um redirecionamento, o que funciona excepcionalmente bem quando utilizado com cautela e inteligência. Um profissional saberá quando é o momento de usar links patrocinados para garantir um melhor posicionamento nas buscas ou nos anúncios em outros sites. Um profissional da área saberá, enfim, resolver o seu problema neste quesito e deixar com que você se preocupe apenas com o que se deve preocupar: o seu negócio.

Assim, é importante repensar as estratégias para a entrada de sua empresa no mercado da web ou para impulsioná-la, caso já exista. Os consultores e analistas em SEO podem ser facilmente encontrados, já que é uma profissão que tem crescido consideravelmente, devido à procura dos empresários por este tipo de profissional. É importante que se considere que o alcance da internet é praticamente ilimitado e faz-se extremamente necessário saber se valer deste tipo de vantagem.

Um consultor é um investimento, do mesmo modo que as lojas físicas investem – pesadamente, diga-se de passagem – em propaganda e obtém grandes retornos com isso. A consultoria funcionará de forma a corrigir os erros que você pode estar cometendo sem se dar conta, ou alguns entraves que você tem dificuldade para resolver sozinho. Talvez o seu site esteja deixando de captar clientes ou fidelizar leitores por algum simples erro de estratégia que pode ser facilmente resolvido por um profissional.

A consultoria funciona no sentido de saber mais sobre o ambiente virtual sobre o qual você se insere e na dinâmica desse ambiente, que muitas vezes é imprevisível. É válido fazer um orçamento com um consultor para ter uma ideia do seu progresso, em vez de dar tiros no escuro e ter que pagar por erros simples que poderiam ter sido evitados com tranquilidade.

Se você precisa de ajuda para aparecer para seu público e vender mais através da internet, me envie um e-mail: mendelsonthomesilva@gmail.com

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