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Veja como uma consultoria SEO contribui para um melhor posicionamento do seu site

Do Inglês Search Engine Optimization, traduzindo para o nosso português: Engenharia de Otimização de Buscas. São técnicas que possibilitam melhorar o posicionamento e visualização dos sites nos mecanismos de buscas. Hoje temos o Google como o principal nessa categoria, seguido do Bing, da Microsoft, e do Yahoo.

Grande parte dos brasileiros utilizam a internet como fonte de referência para compras e pesquisas de produtos e serviços. Leia matéria da exame.com.br.

A matéria é do final de 2012, mas podemos ter uma ideia do quanto esses números aumentaram desde então. Sendo assim, é essencial que sua empresa seja encontrada e ofereça bom conteúdo para faturar muito mais com a internet. Para isso é imprescindível uma boa consultoria SEO.

Como aparecer bem nos mecanismos de buscas?

A posição que um site aparece nos mecanismos de buscas é definida por vários fatores, divididos em: on page e off pageOn page é a otimização feita na parte visual da página. Off page é a otimização feita na parte que o usuário não visualiza. Nos bastidores, digamos assim.

Veja o exemplo abaixo:

otimizacao-seo

Lembrando que cada página do site e cada artigo deve ter uma otimização SEO exclusiva, com título e descrição. Muitos sites existentes têm a mesma descrição para todas as páginas, isso impede um bom ranqueamento pelos mecanismos de buscas. Ajustando esses pontos o número de acesso ao seu site será ampliado.

Títulos (Head Tags)

Os títulos são de grande importância para serem encontrados e ranqueados pelos mecanismos de buscas. Existe uma hierarquia simbolizada por tags, de acordo com sua importância. Os títulos devem sempre utilizar (Head Tags) h1 até h6, sendo a h1 a mais importante e a h6 a de menor importância.

Meta descrição

Descrição breve e objetiva do que será encontrado no artigo ou página. Atualmente, essa descrição está limitada pelo Google a 151 caracteres. Então a objetividade é essencial para passar a mensagem e não ter o texto limitado por reticências pelo Google.

URLs amigáveis e não amigáveis

São os assuntos tratados na página ou artigo. Uma URL amigável é o endereço do site mais os dados do artigo com fácil compreensão. Exemplo: www.mtscom.com.br/marketing-digital/como-vender-mais-na-internet/

url-amigavel

Abaixo um exemplo de URL não amigável. Evite usar URLs com números, acentos e e palavras complexas.

Back-links

Essa forma de otimização  off page é uma estratégia de SEO muito eficaz para obter bom posicionamento e ranqueamento nos mecanismos de buscas.

Quando outros sites apontam para o seu site, os mecanismos de buscas percebem maior relevância no seu site, já que outros o apontam como referência.

A forma ideal de conseguir back-links é desenvolver conteúdos de qualidade, bem otimizados, com uso correto das palavras-chaves.

Essas estratégias farão com que sua relevância aumente gradativamente, conquistando um público que indicará seu site de forma natural. Acredite, produza materiais de qualidade, focado no objetivo, que o resultado aparece em pouco tempo.

Como fazer sua empresa ser encontrada?

A resposta é: com o planejamento correto de SEO. É necessário conhecer o produto ou serviço que se deseja vender na internet e a quem se destinam. Qual solução ele trará para o cliente? Como o usuário pesquisa sobre esse produto ou serviço? O que ele espera encontrar que será primordial para comprar seu produto ou serviço?

Uma consultoria SEO pode ajudar a responder essas perguntas, descobrir por quais palavras-chaves sua empresa pode ser pesquisada e encontrada pelo seu público-alvo, e trabalhar seu site de forma a fazê-lo aparecer bem posicionado, ser relevante e gerar vendas.

A internet é uma ferramenta fundamental de marketing, que pode e deve ser usada por empresas de pequeno a grande porte. Dê muita importância à forma que sua empresa está aparecendo ao seu público no mundo digital.

Lembre-se que o cuidado direcionado ao ambiente físico, com boa aparência, organização e facilidade de informações, deve ser levado para o ambiente virtual. Na internet seu site será sua vitrine virtual disponível 24 horas por dia.

Então, sua empresa tem bom posicionamento para as palavras-chaves relacionadas ao seu ramo de atuação? Você identifica quais são essas palavras e quais conteúdos podem torná-la mais relevante?

A mtsCom realiza um trabalho de análise buscando informações relativas ao seu segmento de mercado e direciona a comunicação sob medida para alcançar seu público-alvo.

Quer uma consultoria SEO para sua empresa? Entre em contato pelo e-mail: contato@mendelsonthome.com.br e vamos conversar!

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