Home SEO Contratar consultor SEO em São Paulo

Contratar consultor SEO em São Paulo

Compartilhe
contratar-consultor-seo-em-são-paulo
Print Friendly, PDF & Email

Entenda como um consultor especializado em SEO pode te ajudar a vender mais

O consultor SEO tem como objetivo principal ajudar as pessoas e empresas a possibilidade de comercializar e obter lucros com a venda de produtos e serviços através da internet.

Claro que tudo deve começar com um site otimizado para todas as mídias disponíveis (desktop, tablet e smartphones), visual agradável e bom posicionamento nos mecanismos de buscas, principal lugar onde os usuários pesquisam por produtos e serviços.

Ter um site otimizado, planejado e pensado para atender essa demanda é um requisito indispensável.

Estratégia de vendas

Acabei de fazer um bom site e não sei dar o próximo passo. O que fazer?

Quando você abre uma loja física em sua cidade, você irá estruturá-la e prepará-la para esperar a clientela. Algumas pessoas, mais provavelmente da vizinhança, irão por conta própria conhecê-la, mas muitas nem saberão da existência dela, caso não esteja bem localizada e sem divulgação.

Na internet a realidade é semelhante porque as pessoas procuram pelas coisas que precisam saber ou comprar em sites de busca, de modo que o sucesso de um empreendimento online, ou seja, um site com fins lucrativos depende diretamente da sua localização nos resultados das buscas.

Se você já tem um site que será a sua vitrine virtual, o próximo passo é fazer uso das estratégias de SEO para que ele além de bonito, receba visitas e o melhor que essas visitas comprem seus produtos e serviços oferecidos.

Por que tanto se fala em SEO? Afinal, o que é e para quê serve?

SearchEngineOptimization, cuja tradução mais apropriada, “mecanismo de otimização de buscas”. As estratégias SEO são meios dos quais você pode se utilizar para fazer com que o seu site fique em destaque na internet.

Para você ter uma ideia da importância disso, pense em quando você procura por alguma informação no Google, por exemplo. Quais são as chances de que você entre nos primeiros sites indicados no resultado da busca e quais são as chances de você chegar à terceira página de resultados?

Agora imagine que você pesquisa por um produto. Várias lojas que o vendem aparecerão nos resultados. Em quais lojas você entrará primeiro? Quais são as chances de você chegar na terceira página de lojas? Respondido isso, a principal pergunta: em que posição você gostaria que a sua loja estivesse?

Como lidar com o meu negócio e me preocupar com o marketing ao mesmo tempo?

Você pode tentar fazê-lo caso queira, mas há profissionais especializados em SEO, tanto analistas quanto consultores, que já têm o conhecimento necessário e podem fazer um trabalho muito mais rápido e completo, além de permitir que você só tenha preocupações com as suas vendas, o seu conteúdo ou o serviço que você presta.

Deixar o SEO do seu site nas mãos de um profissional é um meio prático e seguro de fazer o seu site ser visto e acessado.

O que um consultor de SEO fará pelo meu site?

A consultoria funciona basicamente como uma consultoria empresarial comum, na qual se faz um levantamento de mercado da região antes de abrir uma empresa para analisar as chances de sucesso e minimizar os riscos.

O consultor irá levantar dados estatísticos, fazer um estudo do público, definir quais estratégias são mais convenientes para o seu site (nunca se sobrecarrega um site com estratégias, pois podem perder o sentido e não funcionar), fazer algumas correções, caso sejam necessárias, analisar os acessos e moldar o site baseando-se no tipo de público que o acessa.

O analista em SEO trabalhará sobre um site que já esteja pronto para alavancar seu resultado nas pesquisas e aperfeiçoá-lo, fazendo com que chame ainda mais atenção e que tenha mais acessos.

Existem estratégias diferentes para cada tipo de site?

Tudo depende do que você deseja. Em um site de vendas é crucial que o SEO seja direcionado para fazer com que seu site apareça com bastante frequência, uma vez que as estratégias de vendas comuns também se aplicam às lojas online, e é necessário que o cliente tenha sempre a sua loja em mente, mesmo quando não precisar comprar nada.

Se você já tem uma empresa conhecida na internet, pode fazer uso de estratégias SEO que analisam o seu posicionamento online.

Não podemos esquecer que uma das coisas mais importantes para fazer negócio pela internet é a credibilidade que a empresa passa, pois até hoje há muitas pessoas que não compram por puro receio de comprar pela internet.

Por isso, uma empresa que se mostra presente e atenciosa aos seus clientes pode neutralizar o efeito dessas objeções e criar uma reputação positiva, criando uma autoridade e uma percepção de segurança e dessa forma mantendo a fidelidade até dos clientes mais céticos.

Como contratar um consultor SEO em São Paulo?

São Paulo possui uma economia dinâmica e a internet tem acompanhado rigorosamente esse cenário.

As dificuldades e custos de deslocamento tornam práticas as soluções virtuais, o que faz com que muitas pessoas optem por trabalhar, comprar, pagar contas e transferir todas as atividades possíveis para a internet.

Essas pessoas estão esperando para ver o seu site, porque querem fazer negócio com você!

Agora imagine ter todas as ferramentas e conhecimentos de um consultor SEO para turbinar o seu site e deixá-lo no topo das buscas, sempre ao alcance dos olhos e dos cliques do cliente. Pense nisso e visualize o potencial vendedor que seu site pode ser desde que receba o planejamento e a otimização adequada para isso.

Se precisa de uma estratégia SEO para melhorar o posicionamento do seu site entre em contato pelo e-mail: mendelsonthome@mtscom.com.br

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com quem você acredita que pode ser beneficiado por ele.

Um grande abraço e até o próximo artigo!

Deixe um comentário!

Deixe uma resposta