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Custo Por Clique

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Você sabe o que é Custo Por Clique (CPC) ou Links Patrocinados? Se você conhece, consegue utilizá-lo de forma estratégica?

Se você está lendo este artigo, com certeza já pensou em investir em marketing digital. De um modo geral, as pessoas que descobrem este nicho acabam por entender que o retorno é lucrativo e que o negócio vale a pena. No entanto, como qualquer negócio, os investimentos em marketing digital exigem um pouco de pesquisa e estudo, ou você pode acabar perdendo o dinheiro que investiu. O que fazer?

Primeiramente: é importante conhecer os fundamentos. Se você sabe o que deve fazer e o que precisa obter, suas chances de sucesso serão grandes, especialmente se você for fiel às suas metas. Se você tem um site bem estruturado e construído com a ajuda de profissionais, certamente já possui uma boa plataforma, um produto atraente e uma empresa virtual estruturada – ou seja, um bom produto, uma boa equipe de atendimento e boas ferramentas de pagamento incorporadas no site. O que falta, então?

A resposta dessa pergunta se baseia nos pressupostos mais básicos do mercado. O que você faz ao abrir uma empresa física? Você estrutura a empresa, torna-a pronta para receber o seu cliente e então… divulga! Sim, pois todo empresário sabe a importância que tem a propaganda. Você fazer com que circule o nome de sua empresa nas mídias: no rádio, na tv, nos jornais e em tudo o mais que os seus clientes olharem, lerem ou ouvirem. O nome da sua empresa sempre deverá estar ao alcance dos seus clientes, seja aos olhos, ou aos ouvidos.

Tendo isso em mente, você como empresário que lança a sua empresa online deve ter em mente o que o cliente internauta dos dias atuais têm na mente deles: quando querem fazer uma compra, digitam o endereço de um buscador e colocam o nome do produto para ser buscado. Certo? Sim! É isso o que o consumidor online faz. Após a busca, devemos analisar somente o que a maioria dos usuários fará: procurará nos primeiros resultados quais são os sites de lojas confiáveis que apresentam. Se você, empresário, se aventurar a fazer uma compra pela internet, fará, com 90% de certeza, exatamente a mesma coisa!

Esta análise simples pode significar muita coisa. Você deve ter em mente que precisa ser encontrado na internet. Assim como quando você abre uma loja física é importante que você alugue ou compre um bom ponto na sua cidade e invista em divulgação. Quando você constrói um site na internet,deve fazer com que o seu cliente te encontre sem muitas dificuldades.

Se a internet é uma boa escolha para se fazer compras porque poupa tempo e dá ao cliente a praticidade que não teria ao se deslocar pela cidade à procura do produto ou serviço desejado, não faz sentido criar um site e deixar que o cliente se encarregue de encontra-lo ou criar dificuldades para que isso aconteça. Tenha em mente que o seu cliente não procurará por você. Ele acreditará que vai encontrar a sua empresa online facilmente, quando na verdade você criou toda a estratégia que fará com que ele o encontre!

Atualmente existem estratégias chamadas de SEO – Search Engine Optimization, que fazem o seu site aparecer nas buscas com vantagem quando se analisa a concorrência. Se, ao buscar por um produto ou serviço no Google, por exemplo, o seu cliente encontrar o seu site rapidamente, as chances de que o acesse e faça compras são imensamente maiores do que se você não aparecer nos primeiros resultados para o seu nicho de mercado. Os primeiros resultados no Google não estão lá por acaso! Há algumas estratégias que devemos considerar. Neste artigo, mencionaremos o Custo Por Clique, que muitos usuários desavisados acreditam dar retorno sem esforço algum.

Custo Por Clique: esta estratégia constitui em você pagar pelo serviço de privilegiar o local onde o seu anúncio ou link será colocado. Você pagará uma taxa para a empresa por clique que receber ou uma quantia inicial para que seu site seja visto. Custo Por Clique é uma excelente estratégia que faz com que seu site tenha uma boa reputação com o Google – mas somente quando bem utilizado.

Caso você não saiba muito bem o que está fazendo, Custo Por Clique não é recomendável, porque representará um gasto sem retorno. É importante que os profissionais que você contratar saibam tornar o seu anúncio atraente de forma inteligente, sem parecer um vírus ou um anúncio sem atrativo nenhum. Além disso, você poderá converter muito mais se tiver um bom conteúdo e uma boa reputação, do que pagar continuamente pelo serviço. Custo Por Clique é uma estratégia na qual o seu negócio não deve se basear, mas sim se beneficiar de tempos em tempos, e de forma conveniente.

Custo Por Clique não deixa de fazer jus à fama que a internet anda lhe dando ultimamente, mas só quando é bem utilizado. Você já ouviu falar que o mercado de ações pode lhe render muito dinheiro? Pois bem, o Custo Por Clique funciona com a mesma lógica: somente pessoas que entendem bem do negócio poderão trazer retorno, caso contrário, será um tiro no escuro.

Se você já possui um bom site e não está tão certo quanto à divulgação, o melhor é contratar um profissional especializado em SEO e isso pode ser justificado por diversos fatores. Você pode se focar no seu negócio sem pensar no sucesso de seu site; o profissional saberá fazer estudo das palavras chave mais buscadas na internet e incorporá-las no conteúdo do seu site para que este seja encontrado; eliminará qualquer empecilho que você tenha para ser encontrado, mesmo que não se dê conta; saberá dar dicas de design para tornar o seu site mais atraente e usar inúmeras outras formas de fazer com que você fique bem localizado com o custo-benefício que jamais teria com uma divulgação comum.

Os profissionais especializados SEO, sejam analistas ou consultores, são fundamentais para adaptar o seu site à dinâmica do mercado e estar frequentemente nas buscas feitas pelos clientes. O número de acessos fará com que seu site tenha um bom ranqueamento e fará com que seu investimento seja cada vez menor, visto que os seus clientes satisfeitos também podem ser vistos como um tipo de divulgação.

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