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Dicas de Marketing Digital para se destacar no mercado

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Como se destacar no mercado com Marketing Digital

Hoje vou te apresentar algumas dicas para você se destacar no seu mercado de atuação. Veja como algumas mudanças simples e estratégicas de Marketing Digital serão excelentes para potencializar e fixar a marca de sua empresa, produtos ou serviços na mente do seu público. Essas ações mesclam os canais online e offline. Vamos aos exemplos:

E-mails corporativos

Uma excelente forma de divulgar sua empresa é usar assinatura personalizada nos e-mails de comunicação com seus clientes. Você pode inserir nesse espaço o link para o site de sua empresa e das suas páginas nas redes sociais, além do número de telefone. Isso faz com que sua marca seja vista mais vezes e estimula o interlocutor a clicar nos links para ver os conteúdos apresentados.

Cartão de visita

São peças usadas basicamente para passar o contato. Procure imprimir seus cartões em papéis mais nobres e atraentes. Gráficas rápidas oferecem esse tipo de serviço por custos acessíveis.

Outra forma de atrair mais atenção para o seu cartão de visita é utilizar o verso de forma criativa. Pode ser com uma promoção, uma foto de um produto e breve descrição, um cupom de desconto ou até mesmo uma lista de serviços prestados por sua empresa. Mas fique atento! Se a lista de serviços for muito extensa, escolha apenas os principais.

Visual do site

Como está o visual do seu site? As imagens e anúncios estão atualizados? Ele oferece boa experiência de navegação em todos os dispositivos? (De computadores a smartphones). Uma dica importante é usar uma página de entrada para uma apresentação única do produto ou serviço (são as chamadas landing pages). Por exemplo: se sua empresa vende flores, faça uma promoção exclusiva para uma data comemorativa como o dia das mães e crie uma campanha de Adwords no Google anunciando esse produto específico. Funciona como as lojas físicas fazem ao anunciar a promoção de um produto específico. Essa estratégia vale para todos os segmentos de produtos ou serviços.

Posicione-se como uma autoridade em sua área de atuação

– Seja o melhor em seu ramo de negócios e mostre isso ao seu público-alvo. Se você se destaca em seu segmento, os clientes aparecerão mais facilmente e com certeza te indicarão para os amigos e assim sucessivamente.

Como fazer isso? Utilizando a internet como ferramenta de divulgação, mostrando as vantagens e qualidades de seus produtos e serviços, estudando seu mercado de atuação e mostrando as novidades. Um blog é uma excelente estratégia para essa apresentação.

Parcerias com empresas complementares ao seu ramo de atuação

– É possível conquistar mais clientes fazendo boas parcerias de negócios. Por exemplo: hotéis podem fazer parceria com empresa de locação de veículos e fazer uma troca de indicações promovendo desconto aos clientes nessas transações.

Hospede-se no hotel X e ganhe desconto na locação de veículos da locadora Y. Esse é apenas um exemplo, mas as possibilidades são inúmeras para todos os segmentos de mercado. Pode-se desenvolver newsletters para serem enviadas aos clientes já oferecendo os dois serviços que se complementam. Os ganhos serão de ambas as partes.

Acompanhe suas ações de marketing

– Toda e qualquer ação de Marketing deve ser testada, acompanhada e avaliada. É importante saber como as pessoas estão visitando seu site, recebendo seus e-mails, quantos resultados estão sendo conquistados com as parcerias de negócios.

Suas promoções estão dando resultados? Como estão sendo esses resultados? Descubra qual a rede social mais frequentada por seu público.Se você ainda não estiver lá, trate de entrar e se apresentar bem. Seja relevante e encontrado. Saiba sempre qual ação está te dando mais retorno e invista mais nela. Otimize e tire proveito dessas ações.

Precisa de ajuda para criar sua campanha de Marketing Digital e ter sucesso?

Entre em contato: mendelsonthome@mtscom.com.br

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Um grande abraço e até o próximo artigo!

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