Home Marketing Digital Dicas para melhorar seus resultados online

Dicas para melhorar seus resultados online

Compartilhe
resultados-online
Print Friendly, PDF & Email

Você sabe se avaliar com os olhos do mercado? Veja como melhorar seus resultados online.

Você entrou no mercado, tudo parece correr conforme o planejado, sem maiores problemas. Ok. Mas… você está avaliando os seus resultados? Está fazendo análises, comparações e estudando dados? Quais são os investimentos que você tem feito para divulgar o seu produto, empresa ou marca?

Todas essas questões são importantes para você “crescer” no mercado, ou seja, se tornar experiente, como um jogador que, após aprender as regras do jogo, começa a jogar de forma inteligente e estratégica. Há várias maneiras de você minimizar os seus gastos e aumentar os seus ganhos. E isso pode significar apenas modificar alguns detalhes e direcionar o seu foco. Inovar também é uma boa opção. Está confuso? Quer um exemplo? Aqui vai: marketing digital.

Muitos empresários já estão familiarizados com o marketing digital e suas vantagens. Os que ainda não estão, certamente pagam um pouco mais por um serviço muito semelhante e talvez não tão eficiente. O marketing digital tem se mostrado um excelente investimento para o crescimento das empresas de um modo geral. Ainda que você precise fazer diversas escolhas sensatas para ter o sucesso que deseja, investir em marketing digital pode potencializar as suas chances de alcançá-lo. Veja aqui algumas evidências das razões pelos quais você pode apostar sem medo em marketing digital:

Conquiste o seu Público

Segundo pesquisa realizada no ClickFox, a opinião dos clientes é um dos fatores mais relevantes em termos de publicidade orgânica, pois cerca de 78% das pessoas que ficam satisfeitas com algum produto ou serviço, recomendam a outros clientes. Além disso, as chances de que um cliente satisfeito se torne um cliente fiel são muito grandes. Quando você parte deste raciocínio, você passa a trilhar um caminho que invariavelmente levará a sua empresa a ter cada vez mais sucesso, uma vez que se projeta e objetiva produtos e serviços que as pessoas admiram.

Se você busca uma receita pronta para conquistar os seus clientes, esqueça. Não há uma fórmula genérica que as empresas devam adotar e obrigatoriamente seguir. Mas há alguns preceitos básicos que devem ser considerados quando falamos de mercado, clientes e marketing. Você pode identificar algumas oportunidades, quando se dispõe a conhecer e a conectar pessoas. Assim você pode definir melhor a sua identidade e a imagem que deseja passar. Em muitos casos, saber aproveitar as oportunidades é o que aumentará a distância entre você e o seu concorrente.

A internet está, atualmente, cheia de consumidores. Isso a torna o lugar ideal para você divulgar a sua empresa ou negócio, contando ainda com a possibilidade de potencializar a sua campanha, visto que os seus clientes podem aumentar o alcance da sua divulgação, compartilhando o seu site ou página quando satisfeitos com o produto ou serviço que você oferece. Já imaginou o alcance que uma empresa bem acolhida pelo público pode ter no Facebook? Nós também! As redes sociais têm absorvido muitas empresas e deixado o mercado participar da comunidade virtual, numa parceria onde todos ganham, inclusive o seu cliente!

Seu site é bonito, didático e atraente? Qual é a sensação que ele objetiva passar?

Os sites atualmente têm importância crucial para qualquer empresa ou negócio, mas o modo como ele é estruturado pode arruinar qualquer boa ideia ou ganhar muitos clientes além do esperado. Em qual destas alternativas o seu site se encaixa? Na internet a aparência é – quase – tudo. As pessoas terão contato quase que integralmente visual com a sua empresa. Assim, como numa loja física, a aparência é fator fundamental para causar sensações nos clientes, ainda que inconscientes!

A criatividade, a beleza e a funcionalidade do seu site são muito importantes. Não jogue fora um bom serviço perdendo clientes nas primeiras impressões. Contrate profissionais especializados, caso seja necessário, mas garanta que seu site seja de fácil acesso, que todos os seus produtos e preços sejam fáceis de ser encontrados e – por último, mas não menos importante – que na hora da compra tudo esteja explícito, bem explicado e fácil de concluir.

Lembre-se que as compras pela internet muitas vezes são escolhidas para economizar tempo, e a última coisa que os clientes irão querer é perder o precioso tempo deles tentando decifrar o que está no seu site ou encontrar produtos escondidos. Coloque uma linguagem fácil, as configurações estruturadas de formas simples – de preferência exigindo menos de 3 cliques para cada produto.

Feito isso, você alcançará um ponto que nos leva a outra discussão – credibilidade. Um bom site passa credibilidade imediata ao cliente, ainda que não seja suficiente para que ele conclua a compra imediatamente, será suficiente para que ele não descarte a sua empresa logo de cara.Outra dica muito importante é que você utilize fotos e vídeos originais de sua empresa, produto ou serviço e deixe disponível no site. São estratégias que contribuem para aumentar ainda mais sua credibilidade. Lembrando sempre de que todo o conteúdo de seu site deve ser de qualidade, sendo conveniente que você conte com profissionais para produzi-lo.

Os vídeos e as imagens podem aumentar o seu ranqueamento pelo Google através do SEO. Construir seu site baseado em estratégias de Search Engine Optimization farão com que você seja facilmente encontrado nas buscas. Manter-se fácil de encontrar e bem localizado na Web pode ser decisivo para aumentar e diminuir suas vendas. Raramente os clientes passarão para a segunda página dos resultados do Google quando procuram algo para comprar. Se você não considerar a possibilidade de investir – muito e com inteligência – em SEO, pode ter certeza que o seu concorrente a está considerando e captará muitos clientes que poderiam ser seus.

Fatores gerais.

O sucesso de uma empresa depende de uma combinação de diversos fatores, especialmente na internet. Além de um site didático, bonito e fácil de ser encontrado, você precisa ter conteúdo de qualidade, que faça com que seus clientes indiquem você a amigos e familiares.

Você precisa estar disponível quando o seu cliente procurar o produto ou serviço que você oferece. Não obstrua os canais de comunicação entre a sua empresa e cliente e elimine qualquer dificuldade de ser encontrado ou que dificulte que os clientes comprem de você.

Procure facilitar o máximo que puder, sempre se atentando para credibilidade. Trabalhe com palavras chave. Caso ache conveniente – mas o ideal é que você contrate o serviço especializadode profissionais especializados em SEO para usar as melhores estratégias para seu site ser encontrado e bem ranqueado pelos buscadores.

Se você obteve sucesso com a construção do seu site e conseguiu um bom resultado de visitantes e vendas, é hora de pensar em um outro fator que também é um dos pilares sobre os quais sua empresa se estrutura: a fidelização! Os clientes fiéis são preciosos. Eles dificilmente procurarão pelo seu concorrente, a não ser que você dê brecha para que isso aconteça.

Os clientes fiéis representarão a maior parte da renda de sua empresa, garantindo que ela sobreviva com tranquilidade mesmo nos piores momentos do mercado. Portanto, se fez uma venda, procure se aproximar da pessoa que comprou de você. Analise seu cadastro, não a esqueça e não permita que ela se esqueça da sua empresa. Uma das vantagens das redes sociais é que você pode interagir com o cliente e colher informações preciosas sobre inovações que pode fazer e que será positiva tanto para a sua empresa, quanto para os próprios clientes.

E aí? Pronto para aumentar suas vendas? Entre em contato: mendelsonthomesilva@gmail.com

Deixe um comentário!

Deixe uma resposta