Home Marketing Digital Diferença de fanpage e página pessoal no Facebook

Diferença de fanpage e página pessoal no Facebook

Compartilhe
página-de-facebook
Print Friendly, PDF & Email

Fanpage e página pessoal têm finalidades bem diferentes.

O Facebook é uma febre que já dura anos e que, como nós sabemos, os brasileiros lideram o ranking de acessos. Por isso, muitas são as pessoas e empresas que utilizam esta ferramenta de comunicação para divulgar e vender seus produtos e serviços.

Afinal, não investir em publicidade nas Redes Sociais é um grande erro. É simplesmente esquecer que a internet é um agente importante e imprescindível na conquista de consumidores.

Mas aí surge a dúvida!

Devo divulgar meu trabalho na minha página pessoal ou na fanpage da minha empresa, mesmo que ela seja informal?

Bem, a primeira coisa que você tem que entender é que uma página pessoal, como o próprio nome já diz, é sua. Ou seja, é um espaço virtual para você publicar coisas suas, que não sejam atreladas ao mundo dos negócios.

Um exemplo é que já observei centenas de páginas cujas pessoas publicam seus produtos ou serviços e recebem apenas curtidas. E isto não agrega valor econômico algum. Não há uma transação comercial. É lógico que existem casos que fogem à regra, mas são poucos.

Eu conheço, e acredito que você também, pessoas que vendem, por exemplo, bolos, tortas, bijouterias ou outros produtos em sua página pessoal. E a divulgação acontece ali em meio a outros posts. Posts estes que não têm nada a ver com o produto ou serviço que ela está divulgando.

E aí eu te pergunto. Se fosse no mundo físico, você venderia seus bolos, tortas ou bijouterias em qualquer lugar da sua casa? Imagine o cenário: você expondo seus produtos na sala, na cozinha ou em outro ambiente que não corresponde com um espaço de transação comercial, em meio a tantos outros objetos no lugar.

No mundo físico, as pessoas escolhem ou constroem um espaço que tem a ver com que ela quer comercializar. Isto ocorre em casa mesmo (quando se abre um pequeno comércio) ou em outro lugar destinado a tal ação.

No ambiente virtual não seria diferente: por isso é que existe a Fanpage. Um lugar específico para tal atividade. A Fanpage é uma página do Facebook destinada a empresas, marcas ou produtos. Ela visa agregar valor aos mesmos, seja comercializando ou captando consumidores ou fãs.

Se você tiver alguma dúvida ou precisa de uma consultoria é só enviar uma mensagem pelo e-mail mendelsonthomesilva@mtscom.com.br e vamos conversar!

Um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário!

Deixe uma resposta