Home Marketing Digital É caro fazer um site?

É caro fazer um site?

Compartilhe
e-caro-fazer-um-site
Print Friendly, PDF & Email

Um texto simplificado onde tento responder uma pergunta comum a muita gente que decide expor seus produtos e serviços na internet: é caro fazer um site?

Esta é uma pergunta que pode ser complexa de ser respondida, mas tentarei responder sinalizando alguns pontos importantes a serem levados em consideração ao decidir desenvolver seu site.

Como já escrevi em um post anterior sobre as facilidades de ter um site (Como fazer um Blog ou Site). Existem muitas opções gratuitas disponíveis, mas atente-se a esses pontos:

Se você tem um salão de beleza, uma floricultura ou um pequeno comércio, e quer aproveitar o potencial da internet para divulgar seus produtos e serviços, precisa se posicionar de forma profissional e provedora de valor.

Imagine o seguinte: seu site tem uma infinidade de cores que pouco tem a ver com a sua marca, textos pouco explicativos e sem qualidade, irrelevantes ao seu produto ou serviço. As imagens não traduzem muito claramente as soluções que você tem a oferecer. Esse não é o cenário ideal para atrair clientes.

Diante desta situação seu site não passará confiança alguma para quem o acessa. O usuário que pesquisa e compra produtos e serviços na internet precisa perceber valor na oferta, sentir confiança no “bem oferecido”.

Na internet não tocamos os produtos, por isso o visual é super importante. Você mesmo pode fazer seu site, sem o conhecimento técnico necessário. Porém, deixará a apresentação a desejar, podendo perder muitas oportunidades de vendas.

Cuidado também com as pessoas e empresas que oferecem sites por “preço baixo e entrega rápida”. Sempre faço a seguinte comparação:

Preço X Valor

Quando compramos algo, esperamos receber sempre um produto ou serviço de muita qualidade. Algo que nos agregue valor e nos deixe feliz com o investimento. Se pagarmos um preço irrisório por algo, não podemos exigir algo de qualidade.

Computadores, TVs, eletrodomésticos de preço muito baixo, são propensos a apresentar algum tipo de problema. O resultado: irritação e nos fazendo ter certeza que o barato saiu caro.

Para ter um site, esse parâmetro é semelhante. Um site gratuito não oferece todos os recursos necessários à uma ótima apresentação. Um site com um preço irrisório, elaborado por um “profissional” que não valoriza o próprio trabalho, com certeza absoluta não te fará alcançar os objetivos desejados.

Pense comigo: um profissional que não valoriza o próprio trabalho, vai valorizar o seu?

Não jogue o futuro da sua empresa nas mãos de qualquer um. Um profissional adequado pode alavancar de tal forma seu empreendimento que o valor investido no projeto pode ser recuperado em questão de meses, até semanas, dependendo do seu ramo de atuação.

Em um mercado onde a aparência, conteúdo e tempo têm grande importância, o pior erro que se pode cometer é fazer uma economia “pão com ovo”.

Seu empreendimento, sua pequena empresa, seus negócios e serviços podem se tornar algo grandioso. Sair do espaço do bairro e alcançar fronteiras inimagináveis com um trabalho bem executado e bem apresentado na internet.

Precisa de uma estratégia de presença online? Então entre em contato comigo, clique no botão abaixo:

Preciso de uma Estratégia de Vendas e Presença Online
Deixe um comentário!

Deixe uma resposta