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Estratégias para atrair clientes através do site

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Confira dicas infalíveis para atrair mais clientes através do seu site e aumentar seu faturamento.

Um site para se manter bem posicionado nas ferramentas de buscas precisa ter: conteúdo relevante e atual com fácil visualização, cores bonitas, layout atrativo, design responsivo entre outros.

Mas não é só isso!

Saiba também quais são os pontos importantes para que seu site tenha audiência, transmita valores e, por consequência, consiga mais clientes.

São várias as estratégias, mas eu vou listar hoje as mais importantes:

Use palavras-chaves importantes

Sites de busca respondem por cerca de 35% do tráfego de lojas virtuais. Por isso, para aprimorar sua posição na web,  pense em cinco palavras que os clientes costumam usar para procurar seu produto ou serviço. Assegure-se de que esses termos aparecem na descrição do item e nas tags relacionadas.

Anuncie em sites de busca

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Google, Yahoo e Facebook oferecem opções pagáveis por clique. É uma ótima maneira de exibir seu produto ou serviço para compradores em potencial.

Crie conteúdo de interesse do usuário

Coloque textos que sejam úteis e relevantes para o cliente, mesmo que não tenham uma conexão direta com a venda. Essa estratégia vale para qualquer tipo de negócio. Para ganhar mais leitura, inclua suas palavras-chave no título e no texto.

Insira espaço para o usuário opinar

Introduza ferramentas que permitam ao cliente dar sua opinião sobre os produtos ou serviços ofertados. Esse tipo de interação faz com que o site seja atualizado mais vezes, o que melhora a sua posição em buscas orgânicas. Para que seus artigos apareçam mais, use uma formatação compatível.

Crie um blog

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Um blog bem feito pode fazer maravilhas pela sua audiência: basta que o link seja postado nas redes sociais ou em outros blogs. Os textos devem falar sobre a área de atuação da empresa, sobre novos produtos ou serviços, ou sobre temas relacionados. Crie um espaço para comentários no final de cada post.

Capriche na descrição dos produtos ou serviços

Textos criativos e instigantes podem fazer toda a diferença para aumentar a audiência do site. O ideal é que cada produto tenha uma descrição única, original e divertida – isso também aumenta sua chance nos mecanismos de busca.

Use o Pinterest

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Estudos internacionais indicam que o Pinterest está entre as cinco redes sociais mais importantes para os varejistas. Um bom jeito de usá-lo é criar uma conta para a empresa, e daí desenvolver fóruns com links para seus produtos, ou para artigos que promovem a marca.

Crie um aplicativo

Vale a pena investir no desenvolvimento de um aplicativo para tablets ou smartphones. Dessa maneira, seu site fica acessível para os consumidores mesmo quando eles não estão em casa. A compra por aparelhos móveis é uma tendência em alta no mercado: usando o acesso móbile, o cliente pode comprar em qualquer lugar, em questão de minutos.

Anuncie em sites de comparação de preços

Esse tipo de site costuma atrair um grande número de usuários que estão em busca de preços mais baratos. Um anúncio bem localizado pode aumentar, e muito, a audiência da sua loja virtual.

Faça vídeos para os seus produtos ou serviços

Invista em vídeos profissionais, capazes de mostrar as qualidades do seu produto ou serviço. Além de postar os vídeos no seu site, crie um canal no YouTube e coloque ali todos os vídeos da empresa. Como o YouTube é de propriedade do Google, isso aumenta suas chances nas buscas por vídeos

Recapitulando

Neste post você conheceu algumas estratégias para atrair clientes através do site:

  • Use palavras-chaves importantes
  • Anuncie em sites de busca
  • Crie conteúdo de interesse do usuário
  • Insira espaço para o usuário opinar
  • Crie um blog
  • Capriche na descrição dos produtos ou serviços
  • Use o Pinterest
  • Crie um aplicativo
  • Anuncie em sites de comparação de preços
  • Faça vídeos para os seus produtos ou serviços

Se você tiver alguma dúvida ou precisa de uma consultoria é só enviar uma mensagem pelo e-mail mendelsonthomesilva@mtscom.com.br e vamos conversar!

Um abraço e até a próxima!

Fonte:Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

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