Home WordPress Ideias de negócios na internet com WordPress

Ideias de negócios na internet com WordPress

Compartilhe
criar-negocios-usando-a-internet
Print Friendly, PDF & Email

Se você quer começar um negócio pela internet, mas não sabe como começar, esse artigo vai te ajudar

Ao navegar na internet é muito comum encontrar inúmeros anúncios que prometem dinheiro fácil, oriundo de trabalho em casa e pela web, com apenas alguns cliques. Fácil, fácil, com ganhos muito mais interessantes do que qualquer trabalho fixo, de oito horas por dia.

Quando se procura saber mais sobre esses anúncios, no entanto, a história é totalmente diferente. Muitos exigem investimentos altos, venda de produtos, e diversas outras coisas que são na verdade um tiro no escuro, que não valem nem o tempo que você perde para confirmar a veracidade dessas promessas.

Mas será que não é possível ganhar dinheiro pela internet? Muitas revistas voltadas ao mercado de vendas na web têm afirmado ser totalmente possível. As mesmas pessoas que consomem e gastam dinheiro nas ruas estão também no mundo virtual, de modo que não existe só um mercado online de bens e serviços, mas também de informações, conteúdos e imagens que têm crescido vorazmente.

Há dinheiro circulando na internet e há muitas pessoas largando, de fato, seus trabalhos fixos de oito horas diárias para trabalhar em regime home office, ou seja, no conforto de casa. Obviamente que não o fazem da noite para o dia. Ganhar dinheiro pela internet exige pesquisa, uma vez que é necessário conhecer as ferramentas certas, os meios certos, o conteúdo coerente etc.

Então diante deste cenário, o que se pode fazer, de fato, na internet?

Bom, há muitas opções, entre elas produção de conteúdo, construção de site, de blog bem sucedido, programa de afiliados (representar um produto e ganhar comissão pela venda) e loja online. Tudo depende da sua inclinação, em primeiro lugar, e do que você avalia que poderá fazer bem feito na internet. Um dos exemplos que podemos citar para quem não sabe por onde começar é a plataforma WordPress, amplamente famosa no mundo da web. Através dela é possível criar lojas online personalizadas, blogs, fóruns de discussão, sites de jogos, páginas de busca de emprego, páginas de classificados e muitas outras opções.

O WordPress é considerado uma das melhores plataformas tanto pelo bom desempenho quanto pela interface eficiente. As configurações são relativamente simples, que não exigem horas ou consultas com técnicos em informática para usar. Isso também não significa que você não investirá algum tempo fazendo algumas pesquisas rápidas e mexendo na plataforma.

Quem tem conhecimentos intermediários de internet consegue lidar facilmente com WordPress, uma vez que as funções estão todas indicadas à esquerda da tela, em um painel de configurações bastante didáticas como “postagem”, “perfil”. É fácil acessar a configuração que você procura porque ela estará indicada com o nome e símbolo, sem muitos rodeios.

A plataforma WordPress pode ser usada gratuitamente, com opções limitadas ou no modo premium, no qual mais configurações são disponibilizadas para aumentar a visibilidade do site, garantindo melhor chance de atrair anunciantes e patrocinadores. No caso da loja online, a dinâmica é quase a mesma.

Logo, WordPress pode ser usado para facilitar o trabalho do empreendedor. No entanto, algumas noções de e-comerce (comércio virtual) são bastante válidas. Como é importante em qualquer negócio, estudar o mercado e analisar as possibilidades e os riscos é essencial para o sucesso de seu empreendimento. A possibilidade realmente existe. Basta ter um pouquinho de curiosidade e determinação para interagir com o mundo virtual e torná-lo lucrativo para você.

Deixe um comentário!

Deixe uma resposta