Home Estratégias de Vendas Importância do Blog de Negócios

Importância do Blog de Negócios

Compartilhe
importância-do-blog-de-negócios
Print Friendly, PDF & Email

Saiba de vez qual a importância do blog de negócios

Divulgar é preciso! E divulgar na internet é ainda mais importante nos dias de hoje. Afinal, o cliente está sempre de olho no smartphone ou computador.

Por isso, atualmente é bastante comum que o consumidor opte por pesquisar antes de adquirir qualquer produto ou serviço, para se informar melhor a respeito dele.

Já que as informações circulam tão facilmente, nada mais sensato do que esperar até reunir todas as informações relevantes, bem como a opinião de outros consumidores.

Nesse contexto de pesquisas, informações e opiniões é que o seu cliente vai encontrar o site da sua empresa na internet, muito provavelmente optando por comprar de você ou contratar os serviços da sua empresa.

E você deve estar se perguntando: “mas qual é a melhor forma de colocar essas informações à disposição do cliente?”.

A resposta é: no blog.

Isso mesmo. Você precisa entender agora sobre a importância do blog de negócios.

Obviamente, é interessante que você faça um site para mostrar o trabalho da sua empresa. Ter um layout bem feito e de fácil usabilidade também é fundamental.

Fotos e vídeos devem ter alta resolução e as abas devem mostrar exatamente como funciona o seu trabalho. Uma dessas abas deve redirecionar o cliente para o seu blog.

Ele deve ser alimentado com frequência para atrair o cliente para se informar ainda mais sobre o produto ou serviço.

Fazendo isso, você mostra ao mercado que você é referência naquilo que vende e que conhece o negócio inteiramente e profundamente.

O SEO do blog

Produzir conteúdo relevante tem alto impacto para o Google. Porém, há na internet bastante coisa para se ler e provavelmente o seu concorrente não ficará para trás.

Por isso, você pode otimizar o seu blog para que seja encontrado com mais facilidade, mesmo que seja organicamente. Leia mais sobre o assunto clicando aqui.

Em primeiro lugar, é importante trabalhar a estrutura dos textos de tal forma que o usuário tenha uma excelente experiência de leitura e compreensão do conteúdo.

Usar imagens também é fundamental para atrair o cliente e gerar mais credibilidade. Outra dica interessante é pesquisar as palavras-chave mais buscadas e que podem ser relacionadas ao seu negócio.

Assim, inserindo-as no conteúdo do blog, você consegue fazer com que o seu site apareça nas buscas do seu cliente, aumentando as chances de que ele encontre você.

Bem, hoje você entendeu sobre a importância do blog de negócios.

Eu desejo que você pense na ideia de logo ter um também para a sua empresa.

Por isso, se você não sabe com criar um blog e quer aprender eu tenho uma solução prática e extremamente didática.

Eu desenvolvi um curso, na verdade, uma série de aulas que ensinam a qualquer leigo sobre algumas ferramentas do marketing digital, inclusive, a construção de um blog.

Para ter acesso a todo esse conhecimento que eu adquiri ao longo da minha trajetória como consultor de marketing digital…

Basta clicar no banner abaixo.

como-utilizar-ferramentas-de-marketing-digital

Estou esperando por você.

Um abraço e até o próximo artigo!

Mendelson Thomé
Especialista em construção e otimização de campanhas de vendas online

Deixe um comentário!

Deixe uma resposta