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Internet e Redes Sociais

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Nos tempos atuais a mídia tradicional, como jornais, revistas e TVs, tem dado grande atenção às mídias sociais.

Isso ocorre porque as redes sociais são canais de comunicação que diminuem a distância entre a empresa e seus consumidores/leitores.

Por elas elas a propagação da informação é muito maior, e mais rápida. Grande parte das pessoas utiliza dispositivos móveis, conectados à internet, e algumas usam até mais de um.

Diante desse cenário, a resposta para a pergunta: “Vale a pena investir em internet e redes sociais?” É, sim, com certeza absoluta. Porém, não basta apenas um site, uma página no Facebook, um perfil no Twitter e um estagiário para passar o dia tuitando e fazendo postagens sem planejamento e direcionamento.

É preciso ter uma estratégia de Marketing Digital pensada e planejada de acordo com o ramo de atuação da empresa para garantir um posicionamento online adequado.

Uma página no Facebook com muitas curtidas ou um perfil no Twitter com muitos seguidores é erroneamente considerado bom status social.

Mas cabe aqui uma pergunta simples. Dos seus mais de 2.000 seguidores (por exemplo), quantos compram algo de você? Quantas vendas sua empresa gera na internet?

Se a resposta for 0 (zero) ou perto disso, você precisa contratar urgente um profissional de Marketing Digital.

O poder transformador da internet

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Há poucos anos o número de brasileiros com computador em casa era bem baixo. Com acesso à internet banda larga então, nem se fala. Mas isso vem mudando em velocidade recorde.

O número de casas com  computador e internet rápida mais que dobrou nos últimos anos. E a facilidade em adquirir um dispositivo móvel com conexão à internet conectou milhões de brasileiros.

A evolução tecnológica e a internet mudaram a forma das pessoas se relacionarem socialmente. No Brasil o número de usuários conectados passa dos milhões. Com esse aumento, o ambiente virtual se tornou uma importante ferramenta de comunicação.

O usuário também evoluiu e está cada dia mais exigente, por isso é fundamental oferecer conteúdo de qualidade e relevância para ter a atenção desse consumidor.

As mudanças ocorridas com a internet

Durante muito tempo a internet foi vista, e ainda é por algumas empresas, apenas como mais um meio de comunicação sem grande importância. Mas vale destacar que ela conquistou um espaço fundamental na vida das pessoas.

Ela vem sendo usada não apenas para se comunicar, mas também como fonte de informação, canal de reclamação, transações financeiras, sugestões, críticas e claro, compras.

A internet trouxe com ela a necessidade de uma comunicação rápida, respostas rápidas e objetivas, informação direta e sem preâmbulos.

Pensando nisso, as redes sociais foram planejadas para serem meios de comunicação simples, rápidos e objetivos. Onde se permite a criação de grupos de discussões e troca de experiências entre pessoas.

Estar na internet com conteúdo adequado e de relevância é essencial para o marketing positivo das empresas. Devendo a comunicação online receber atenção profissional adequada para colher bons frutos com esses usuários.

A internet também evoluiu

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Desde o seu surgimento, várias mudanças ocorreram principalmente na forma de apresentação das empresas. Antes os sites funcionavam apenas como um folder eletrônico: página inicial, quem somos, produtos, serviços e contato. O usuário acessava o site, via os serviços oferecidos, mas com um distanciamento enorme.

Hoje uma empresa precisa ter, além de um site interativo e dinâmico, um blog para apresentar conteúdo sobre seus produtos e serviços. É possível oferecer até mesmo um chat online onde o cliente pode ter suas dúvidas esclarecidas em tempo real.

Nas redes sociais, a interação com o usuário permitirá saber dele quais seus gostos e desejos de forma rápida, descontraída e objetiva.

Essa interação permitirá que as empresas lancem campanhas de vendas e obtenham um retorno imediato do seu cliente, medindo seu nível de satisfação e sabendo qual o grau de interesse para o produto oferecido.

Em muitos casos permite que o próprio cliente diga como deseja determinado produto ou serviço. É quase como ter o cliente dentro da empresa participando colaborativamente do lançamento de um produto e dando seu ponto de vista.

Imagine o valor de saber exatamente o que seu cliente quer, como ele pensa, quais são seus anseios e oferecer uma solução sob medida. Tudo isso a partir de canal de comunicação direto que não terá nenhum custo para a empresa, simplesmente, bom relacionamento.

Posicionamento adequado

Evite algumas ações que pendem mais para o ridículo, escrevendo “coisas bacanas” na internet como dar bom dia ou boa tarde aos clientes. Isso não gera relevância e nem ganha respeito social. Interação com o cliente não é isso.

Contrate um profissional de Marketing Digital que fará o direcionamento correto e adequado para a sua empresa aparecer e ser relevante.

Entre em contato para conversarmos sobre a melhor estratégia de Marketing Digital para sua empresa: mendelsonthomesilva@mtscom.com.br

Um abraço e até a próxima!

 

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