Independente da idade ou classe social, estamos todos conectados!

Veja como aproveitar o potencial dessa conexão para fazer negócios ⤵

Panorama amplo – Conheça o Mercado do Marketing Digital

Quando eu iniciei no Marketing Digital, apesar de vir do mercado publicitário e ter conhecimento sobre Marketing, eu travei por diversas vezes pela vasta quantidade de informação disponível para quem está começando. Os termos em sua grande maioria são novos e podem gerar dúvidas até na pessoa mais instruída que está tendo o primeiro contato com o meio online.

O que melhor funcionou para mim foi aprender no método: pequenas vitórias.

O que significa isso?

Significa ter o conhecimento amplo sobre o assunto, mas focar em aprender e implementar pequenas etapas de cada vez. Dessa forma evita-se a frustração causada pelos primeiros erros e essas pequenas vitórias servem para impulsionar e dar ânimo para seguir em frente com o objetivo iniciado.

No meu livro: Não venda sua Alma, que é um Guia para Construir Negócios de Sucesso na Internet eu apresento as 3 etapas necessárias para iniciar qualquer projeto:

1. Propósito

2. Motivos

3. Entrar em Ação!

Depois eu apresento soluções para operacionalizar a ação. Acredito que dessa forma a empreitada fica muito mais simples de ser executada. O que mais me frustrava quando iniciei no Marketing Digital foi aprender muito e não conseguir implementar com a mesma velocidade que recebia as informações.

Depois que encontrei essa metodologia de conhecer amplamente e focar em pequenas partes, minha vida se transformou e é isso que eu quero compartilhar com você.

Método ACE (atrair, converter, escalar).

O Método ACE foi planejado para possibilitar o desenvolvimento em etapas. Dessa forma você verá o progresso do seu negócio de forma mais “palpável”. Pequenas vitórias tornam o caminho mais fácil e prazeroso de ser percorrido e o trajeto é melhor apreciado.

Veja abaixo o passo a passo ideal para construir um Negócio de sucesso usando a internet

1. Vitrine Digital – (site, blog ou página)

Todo negócio precisa de uma vitrine para ser visto pelos potenciais clientes. Na internet isso pode ser traduzido como um site, blog ou simplesmente uma página onde seu público terá mais informações sobre a sua oferta. Sua mensagem precisa chegar para seu público em qualquer mídia que ele estiver utilizando. Esse é o primeiro passo de um negócio.

2. Construa seu ativo digital (use e-books para fazer lista de clientes)

Em qualquer negócio o principal ativo são as pessoas. O que fazer com elas? Encantá-las para que se tornem clientes. Depois alimentar o relacionamento para que a relação seja duradoura.

A melhor forma de influenciar pessoas a prestarem atenção à sua mensagem é mostrar qual benefício você pode oferecer a elas.

Semelhante às degustações que os supermercados oferecem para apresentar um novo produto, na internet isso é feito por meio de e-books. São apresentações resumidas da sua solução para gerar valor às pessoas que você deseja ter como clientes.

3. Páginas de Vendas Poderosas (apresente sua oferta)

Após concluir o e-book que fará uma apresentação resumida da solução que você deseja ofertar para as pessoas interessadas no seu produto ou serviço, você vai precisar disponibilizar esse conteúdo em uma página que receberá o cadastro das pessoas interessadas. Essa página precisa estar integrada a uma ferramenta de e-mails que armazenará os dados coletados e fará o envio automático do seu e-book.

4. E-mail Marketing (relacionamento com o cliente)

O e-mail marketing é uma etapa fundamental e indispensável no negócio. É por e-mail que você irá criar relacionamento e se comunicar com seu público-alvo e seus clientes. Logo é preciso saber como configurar e automatizar os processos que podem ser repetidos e também utilizar os recursos do e-mail em etapas que não podem ser automatizadas.

No curso Máquina Online de Vendas você vai aprender os processos certos necessários para cuidar de forma profissional das suas vendas por e-mail.

5. Como fazer anúncios e atrair pessoas para conhecer sua oferta

Atrair pessoas interessada na sua oferta é a parte mais importante para o sucesso do negócio. Saber como segmentar e falar apenas com as pessoas que têm interesse em sua oferta é fundamental para investir dinheiro de forma inteligente.

Caso contrário você estará apenas dando dinheiro para o Facebook sem de fato ter resultados. É essencial investir, mas é necessário que o investimento traga as pessoas certas, pague o investimento e gere lucros. É exatamente como alcançar esses objetivos que você terá acesso no curso Máquina Online de Vendas.

Tudo isso você aprende no curso Máquina Online de Vendas ⤵

Máquina Online de Vendas

Se tudo for absolutamente novo para você, esse conteúdo vai lhe guiar com os passos certos para operacionalizar as ações necessárias à criação de um negócio digital.

Se você já tentou antes, nesse curso você verá que é possível gerenciar todo o seu projeto de forma simples, rápida, com poucos cliques e sem perder tempo com teorias que podem lhe deixar confuso e atrasar a publicação do seu projeto no meio digital.

1. Descubra uma demanda

Para criar negócios de sucesso é preciso antes de mais nada definir qual será seu produto ou serviço. Feito isso é importante descobrir se existe interesse para o que você deseja ofertar, seja produto ou serviço. Ter demanda é sinônimo de sucesso.

3. Selecionar o público-alvo

Falar com as pessoas certas é essencial para ter sucesso no negócio e não queimar dinheiro, afinal é claro que criamos negócio para gerar transformação para as pessoas, mas também para ter lucros, então falar com as pessoas certas é essencial.

2. Prepare uma solução/oferta

Descobriu que existe demanda para sua oferta? Ótimo! É o momento de preparar uma oferta para apresentar a essas pessoas. Essa etapa é ampla porque exige a operacionalização de diversas partes essenciais para formar essa etapa.

4. Promover a solução/oferta

Anunciar sua oferta para seu público-alvo é uma etapa fundamental e indispensável para o processo de vendas do negócio. Nessa etapa é essencial saber como gerar lucros para si mesmo e não para os meios utilizados para anunciar.

5. Automatize o processo

A última etapa é a de automatização do projeto. É a parte de escalar o negócio e conquistar os lucros reais. Nessa parte o negócio começa a ficar maravilhoso, mas só é possível chegar nessa parte boa conhecendo o panorama completo dos negócios na internet e executando todas as etapas necessárias.

Pequenos passos levam a grandes resultados!

Acredito que o conceito de jornada é ideal porque as pequenas vitórias são importantes para alcançar grandes realizações. Quando estamos implementando algo e os primeiros resultados positivos são perceptíveis, algo como um energia extra surge e nos impulsiona a seguir em frente.