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Estratégias de Marketing Digital para Pequenas Empresas

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Confira as melhores estratégias de marketing digital para pequenas empresas

Começar um negócio pode ser um grande desafio. Principalmente se você não souber, por exemplo, algumas estratégias de marketing digital para pequenas empresas.

Nunca é possível saber como o mercado vai reagir a uma empresa antes dela nascer e por isso arriscar pouco é sempre a melhor saída, especialmente se você não tem muito capital para investir de início.

Em todo caso, é preciso sempre ter em mente que o retorno não virá imediatamente e paciência é fundamental.

Por isso, nunca é interessante começar um negócio já pensando nos lucros.

É muito mais sensato pensar na construção da empresa, na prospecção e fidelização dos clientes, consertar possíveis falhas e, enfim, definir bases sólidas para que o negócio não venha a ruir.

Considerando o pouco investimento, é preciso buscar alternativas de baixo custo para obter benefícios razoáveis.

Por exemplo, você não vai contratar a melhor agência de publicidade da sua cidade para divulgar a sua empresa.

Não vai alugar ou comprar o prédio mais caro para fazer a sua sede e também não vai contratar vários funcionários logo de cara.

Não significa que todo empresário que fizer isso fracassará, mas sim que estará investindo grandes quantidades de dinheiro em excessos.

Assim, busque sempre pensar naquilo que sua empresa realmente precisa para conseguir aquele “fôlego” financeiro necessário para começar a decolar.

E uma das primeiras coisas é divulgação.

Claro, pois se você vai inaugurar uma empresa física ou mesmo disponibilizar serviços pela internet, é preciso que as pessoas saibam o que você está fazendo.

Para contar a elas, você pode recorrer a meios de divulgá-la.

Novamente…

Considerando o baixo investimento – que é sempre mais sensato e oferece menos riscos – vai optar por aquele que oferece o custo e benefício melhor.

E é aí que você se depara com o marketing digital.

Divulgar a empresa na internet antes mesmo de começar a funcionar tem sido estratégia de muitos empresários.

Conscientizar o cliente de que um serviço ou produto estará em breve disponível pode fazer com que ele anseie por comprar antes mesmo que a empresa esteja funcionando.

É simplesmente a questão de criar a necessidade e a urgência na mente do cliente, conscientizando-o de que logo haverá quem possa supri-la a um bom preço.

Quando ‘as portas se abrirem’, basta continuar o trabalho que já vinha sendo feito com as estratégias de marketing digital.

Faça você mesmo!

Investir em marketing digital para pequenas empresas é muito mais barato do que em mídias tradicionais como TV, rádio e jornal e também costuma ser mais vantajoso, por ter um alcance maior.

Como o cliente está 24 horas conectado…

Sua empresa se fará presente em algum momento e poderá tomar o seu espaço na mente dele.

Para fazer a gestão do marketing digital é preciso ter tempo e disposição e você mesmo pode fazê-lo para algumas estratégias.

E algumas dessas estratégias você pode encontrar no meu curso Ferramentas de Marketing Digital.

Nele eu vou lhe ensinar de forma prática e didática como utilizar algumas dessas ferramentas e muitos para potencializar o seu negócio.

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Estou esperando por você.

Um abraço e até o próximo artigo!

Mendelson Thomé
Especialista em construção e otimização de campanhas de vendas online

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