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Marketing Digital para vencer a Crise

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O que o Marketing Digital e as Estratégias de SEO representam durante o período de crise que estamos vivendo?

Não dá mais para negar que estamos em um período relativamente difícil na economia. O crescimento do Brasil anda muito lento e isso significa forte desaceleração para os negócios, poucas vendas, cortes de funcionários e salários e pouco investimento. Isso significa também um corte no investimento em publicidade, ou pelo menos sua redução, já que sua empresa dependerá de todo o capital que você puder dispor para que sua empresa continue existindo com relativa tranquilidade. No entanto, a publicidade é um forte aliado do empresário, mesmo nos momentos de crise. O que fazer?

A primeira resposta para esta pergunta é: busque alternativas! Este desafio o levará a encontrar um meio termo e novas soluções para que sua empresa não seja tão fortemente prejudicada. Neste ano que vem chegando, já temos a recomendação para que você passe pela crise com os pés no chão e a certeza de que continuará no mercado: aposte em marketing digital!

A internet pode se tornar sua aliada número um para que você faça a publicidade da sua empresa a um custo muito mais baixo do que os métodos tradicionais. Os investimentos em SEO e produção de conteúdo de qualidade colocarão o site da sua empresa em evidência e ao alcance do seu cliente. Gostou da ideia e não sabe por onde começar? Confira abaixo algumas informações importantes:

Atualmente toda empresa nascente ou que busca ampliar-se está na internet. Seja nas redes sociais ou em um site oficial. O Google precisa poder te encontrar. Este site de buscas detém praticamente toda a participação dos sites de busca em todo o país. Certamente todo mundo que você conhece acessa o Google com frequência assustadora, para pesquisar alguma informação ou produto.

Você não vai vender imediatamente se for encontrado, mas isso aumentará as suas chances tanto de ser conhecido quanto de ficar na mente de seu público e ser o primeiro a ser procurado quando ele precisar de alguma coisa, já se posicionando à frente dos seus concorrentes. O Google fornece quase todas as informações que o seu cliente precisa e de forma conveniente e prática também para você: endereço, telefone e avaliação de outros clientes poderão fazer com que metade do caminho entre você e ele já seja percorrido sem muito esforço ou gastos adicionais de sua parte.

Tráfego – Como o Google é o site de buscas mais visitado do país, direcionará boa parte dos clientes às lojas virtuais. Os clientes fazem primeiro uma pesquisa com o nome do produto ou serviço que procuram, e logo em seguida visitam os primeiros sites indicados no buscador. É exatamente onde sua empresa precisa estar!

Custo-benefício: O marketing digital engloba diversas estratégias das quais você deve se informar para escolher a que é melhor para a sua empresa e para o seu bolso. Você pode optar por anúncios, links patrocinados (estratégias pay per click), que custam um pouco mais ou apostar no conteúdo e nas estratégias de SEO já podem garantir certa visibilidade. Neste caso, você deverá pagar uma taxa fixa, dependendo do profissional que contratar, para fins de otimização, ficando livre de mensalidades que teria que pagar por outras estratégias de marketing digital. Fica a seu critério.

Durabilidade: O Google trabalha com inúmeros tipos de estatísticas para fazer o ranqueamento de um site nas buscas. No entanto, atualmente a análise de números não é mais o forte do marketing digital. É importante que o conteúdo do seu site seja interessante e tenha qualidade, e isso se aplica a informações, fotos, vídeos, etc. Ou seja, você deve dar ao seu cliente o que ele busca, e não o iludir com anúncios vazios.

Informação de qualidade também tem sido uma ótima ferramenta. Isso se explica por dois motivos: o tráfego do seu site aumentará de forma natural, uma vez que atende a uma expectativa. Segundo, com este tipo de abordagem a sua pontuação nas ferramentas que o Google utiliza será maior. Se você for bem avaliado e tiver uma boa reputação, tudo ficará mais fácil, pois você terá que investir menos para ficar no topo das buscas.

Manter uma frequência de produção de conteúdo relevante e interessante também ajudará a melhorar o seu posicionamento. O pay per click também é uma boa estratégia, mas deve ser visto como um ponto de partida para que você fidelize o seu cliente, uma vez que seu resultado só dura enquanto dura o seu investimento. Deve ser utilizado, portanto, com inteligência. O conteúdo de qualidade se encarregará de manter o fluxo no seu site.

Recursos: fazer com que seu site seja bem ranqueado pelo Google pode estar diretamente relacionado à qualidade do conteúdo que você produz. Poste com frequência informações que possam ajudá-lo com o que precisa. Isso será bom tanto para ele, quanto para a sua empresa, pois este tipo de estratégia poderá abrir as portas para outros tipos de campanha publicitária que sua empresa possa decidir usar no futuro. E-mails marketing e newsletters são bons exemplos do que estou falando.

Quer ajuda para montar sua estratégia de Marketing Digital? entre contato: mendelsonthomesilva@gmail.com

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