Home Marketing Digital Nova regra do Google

Nova regra do Google

Compartilhe
Nova-regra-do-google
Print Friendly, PDF & Email

Compatibilidade com dispositivos móveis é a nova regra do Google para melhor ranqueamento de sites

O Google deixou bem claro: a partir do dia 21 de abril o site que não estiver adaptado para os dispositivos móveis ficará atrás nos resultados de busca. Diante desta nova regra é imprescindível que seu site acompanhe essa tendência sob pena de perder espaço para os sites que já estão adaptados ou se adaptando.

E é tão importante assim eu me adequar a essa nova regra do Google? 

Sim, e explico o porquê: o número de brasileiros que acessam a internet através do celular cresceu mais de 100% (até citei esse número em outro artigo – leia aqui). Ou seja, as pessoas usam o celular para navegar na internet, pesquisar produtos e serviços, se guiar pelo GPS, acompanhar as redes sociais, mandar mensagens, ler e-mails e até fazer ligações. Ufa!

Pensando nisso, o Google decidiu favorecer os sites que oferecem boa experiência de navegação nesses dispositivos, com conteúdos que se adaptam ao tamanho da tela que o usuário está utilizando, oferecendo boa leitura dos textos e excelente visualização das imagens e vídeos.

Um site com essas características, e com conteúdo relevante e de qualidade, ficará nas primeiras posições nas buscas do Google. Essa dinamicidade aumentará o número de usuários no site e ampliará as chances de vendas das empresas que se adequarem a essa tendência do mercado virtual.

Tenha um site responsivo

Lembre-se: um site otimizado oferece as mesmas informações em todos os tipos de mídias, tanto um computador de mesa, quanto um dispositivo móvel, veja exemplo:

site-responsivo

Antigamente, para alcançar o público consumidor, as empresas anunciavam na TV, algumas revistas ou jornais de larga tiragem e pronto, estava feito o Marketing. Uma reportagem sobre a empresa ou produto era suficiente para as pessoas acreditarem que aquilo era o que elas precisavam.

Hoje em dia isso não existe mais, pois a tecnologia avançou, a informação ficou disponível para todos e aquele consumidor passivo, que aceitava tudo, não existe mais. Esse perfil de cliente deu lugar a um consumidor ativo que dita regras e tendências. O próprio Google, que reina quase que absoluto, reconhece isso e muda as regras para agradar esses usuários.

Ofereça sempre a melhor experiência seu público

Uma empresa quando oferece aos consumidores o que ele deseja e procura, terá como resultado um cliente satisfeito e um divulgador voluntário de sua marca, produto ou serviço. Ele irá compartilhar com os amigos nas redes sociais e o alcance da propaganda que você terá pode chegar em níveis mundiais. Por que? Porque a internet não é limitada.

Um cliente que consumiu seus produtos e serviços pode ter amigos em qualquer lugar do planeta, que também ficarão conhecendo sua marca, podendo ser um potencial consumidor. Isso é o mais fantástico da internet, não existem mais barreiras terrestres, a informação flui para todos os lados sem obstáculos.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre sites otimizados para dispositivos móveis, quer se adequar e não perder clientes e vendas, entre em contato para planejarmos sua nova presença digital e conquistar uma fatia desse mercado tão promissor.

Se sua empresa ainda não tem um site responsivo, você precisa resolver isso hoje mesmo. Entre em contato comigo e solicite uma nova presença online. Me envie um e-mail: mendelsonthome@mtscom.com.br

Deixe um comentário!

1 Comentário

Deixe uma resposta