Home Vendas pela internet O Poder do E-Commerce – A Tendência Para os Próximos Anos

O Poder do E-Commerce – A Tendência Para os Próximos Anos

Compartilhe
o-poder-do-e-commerce
Print Friendly, PDF & Email

Vender pela internet já é um dos negócios mais lucrativos da atualidade.

De acordo com o relatório Webshoppers, elaborado pela E-bit/buscapé, só em 2016 o crescimento foi de 15%, bastante relevante para um nicho que já vem sendo explorado há algum tempo.

Mas qual seria o diferencial deste novo mercado?

O que faz com que os clientes prefiram adquirir seus produtos pela internet?

Neste artigo, o objetivo é apontar os fatores mais relevantes para que um negócio dê certo na internet e apontar as perspectivas para os próximos anos.

O boom digital

É importante tomar nota do incrível momento de revolução digital no qual estamos vivendo. A maior tendência dos nossos tempos é a digitalização, seja dos negócios, da educação, da publicidade, da cultura e de muitos outros.

Desse modo, é possível concluir que as relações comerciais sigam o mesmo caminho.

Atualmente, as lojas virtuais conseguem continuar sobrevivendo mesmo em tempos de crise econômica e isso pode ser facilmente explicado:

  • o investimento é muito menor;
  • a demanda é menos afetada;
  • o cliente sente-se seguro de comprar um produto em um ambiente no qual pode saber tudo a seu respeito antes de fechar o negócio.

Desse modo o empresário deve assegurar-se do que oferece para sobreviver neste incrível mercado.

Investimento

Quem deseja abrir um negócio lucrativo deve considerar fortemente a possibilidade de investir no mercado digital.

A internet nos fornece tudo o que precisamos para analisar as vantagens e desvantagens deste tipo de empresa, bem como a lucratividade que tem proporcionado àqueles que se arriscaram em investir.

No entanto, é preciso considerar alguns fatores importantes: as empresas que vendem pela internet devem levar o seu negócio tão a sério (talvez até um pouco mais) quanto lojas físicas.

Em primeiro lugar, é preciso investir em uma poderosa presença online, de modo que o seu negócio seja facilmente encontrado.

O cliente que compra pela internet não perde muito tempo procurando por uma empresa: ele tende a fazer negócio com aquela que é mais acessível, desde que proporcione uma boa experiência e que faça com que ele se sinta seguro, atendido e que sinta que fez um bom negócio.

Isso nem sempre significa pagar menos, mas sim não ter problemas para comprar.

Qual a previsão de aumento das vendas pela internet para daqui a alguns anos?

De acordo com pesquisa do Google veiculada pelo G1, as vendas pela internet podem dobrar até 2021.

Para atingir este valor, estipula-se que o e-commerce deve apresentar um aumento anual de, no mínimo, 12,4% ao ano até 2021.

Isso representa um faturamento bruto de 85 bilhões. O otimismo dos especialistas se deve ao probabilíssimo aumento do número de consumidores virtuais que começarão a aumentar a sua participação na web nos próximos anos, fazendo um volume ainda maior àqueles que já fazem das compras pela internet um hábito antigo.

Essa perspectiva tem atraído o olhar de muitas pessoas que sonham em usar as economias para realizar o sonho de abrir a sua própria empresa.

 

Quer uma estratégia sob medida que lhe ajude a vender mais usando todo o potencial da internet?

Envie-me um e-mail: mendelsonthome@mtscom.com.br. Posso lhe ajudar a implementar no seu negócio campanhas de vendas capazes de lhe trazer mais clientes e maior faturamento.

Deixe um comentário!

Deixe uma resposta