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20 estratégias que não podem faltar no seu planejamento de Marketing Digital

Com o aumento do número de pessoas nos mercados digitais, o marketing digital também cresceu consideravelmente nas últimas décadas. Até mesmo os empresários mais receosos têm reconhecido o valor desta incrível ferramenta na hora de investir em divulgação para suas empresas. Vamos às estratégias:

1 Utilize o Facebook a seu favor – O Facebook possui ferramentas que detectam tudo o que você precisa. Dessa forma, a rede sabe do que você gosta, assim como do que seus clientes gostam. É interessante que você selecione e segmente as preferências de acordo com os seus posts e anúncios.

2 Publique vídeos direto na rede – O Facebook é acessado todos os dias por milhares de usuários que passam os olhos pelos Feed e se atentam ao que lhes parece mais interessante: mas só se for bem prático, porque tem muita coisa para ver. Coloque os vídeos de sua empresa direto na rede em vez de compartilhar um link através de outro site como o YouTube.

3 Sincronize suas listas de email com o Facebook – Quanto mais impessoal o apelo de vendas for, tanto melhor. Isso interessará o cliente antes que ele saiba do que realmente se trata. Troque os emails marketing por anúncios do Facebook que serão enviados para os endereços da sua lista. Basta patrocinar!

4 Faça uso devido do LinkedIN – O LinkedIn também conecta pessoas e pode ser usado de forma eficiente. Crie uma página de sua empresa na rede – para o caso de ainda não ter – e envie emails marketing para toda a lista!

5 Faça “dark posts” direcionados por interesse – o Dark Post é um anúncio que pode ser oculto da sua linha do tempo. Assim, você tem a opção de anunciar de acordo com o interesse de cada cliente. Isso fará com que você pareça conhecer cada perfil de forma particular, estreitando laços com os clientes.

6 Se tiver muitos fãs, terá muitas oportunidades! – É uma forma barata de captar pessoas que têm interesse pelo seu produto mais ainda não compram de você. Utilize a segmentação de anúncios e crie anúncios específicos para cada nicho!

7 Faça comentários originais no YouTube – Você pode redirecionar um usuário que está vendo um vídeo de sua autoria colocando comentários ao longo do mesmo. Basta colocá-los em caixa de texto.

8 Deu follow? Segue de volta! – Se o seu cliente seguiu sua página em qualquer rede, siga-o de volta. Para os que não te seguirem, dê follow mesmo assim. É um canal de relacionamento e mesmo que o cliente não siga a empresa de volta, ele se sentirá valorizado.

9 Twitter cards – Todos os posts no Twitter que contém twitter cards possuem maior alcance e exposição! Aposte.

10 Insira botões de Twitter e Facebook – Trata-se apenas de facilitar caso o cliente queira compartilhar – o que é excelente – um post seu. Basta inserir os botões e o conteúdo será compartilhado na página dele, aumentando o seu alcance.

11 Não descuide de seu site – Os errinhos de configuração são sempre notados e podem bombardear sua credibilidade. Portanto, de tempos em tempos, exclua o desnecessário e corrija posts com erros.

12 Aposte nos links internos – Tenha sempre uma quantidade razoável de links no seu site. Mas não descuide disso também – é importante que sejam bons links. O cliente sentirá que alguém pensou em tudo em algum momento. E não foi ele.

13 Produza conteúdo – Crie posts explicativos e tutoriais que evidencie produtos e serviços que sua empresa oferecem. Esse tipo de conteúdo pode virar vendas porque não tem o apelo das mesmas, e tudo ocorre de forma natural, como se o cliente tivesse procurado tudo sozinho.

14 Comarketing – Parcerias podem fazer seu negócio bombar. Encontre pessoas que queiram crescer com você e compartilhe conteúdos e publicidade. O aumento de ambos os alcances será considerável.

15 Evite irritar o cliente com emails marketing – Procure o máximo a aceitação do cliente para receber os emails marketing da sua empresa. Converse com ele e explique os benefícios, para evitar rejeições.

16 Pense no seu produto como o cliente – Não perca tempo sendo técnico demais. As pessoas odeiam isso. Tente inserir seu produto na realidade do cliente, mostrando qual é o benefício prático que será proporcionado.

17 Procure maneiras de segmentar sua oferta – Varie sua forma de abordagem e divulgação, mesmo com os clientes mais antigos e ainda que você esteja tratando do mesmo produto.

18 Não desista de clientes inativos – Quem já comprou de você pode comprar de novo. Um cliente tem seus motivos para ter parado de comprar e cabe a você e à sua equipe descobrir o motivo. Entre em contato com eles e pergunte o que houve, de forma leve e descompromissada.

19 Use a página de agradecimento – Após o fechamento da venda ou do negócio, agradeça. Isso facilitará que sua empresa indique o próximo passo e aumentará a satisfação do cliente.

20 Faça uso do live chat – Não precisa forçar o cliente a falar com os seus atendentes online, mas ofereça o serviço sempre que possível. Isso agiliza a solução de problemas e estreita as relaçoes entre cliente e empresa.

Se você precisa de ajuda para criar suas estratégias de marketing digital entre em contato: mendelsonthomesilva@gmail.com

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