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Por que anunciar no Facebook?

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O Facebook tem se mostrado um eficiente aliado para captar clientes para as empresas. As ferramentas atualmente disponíveis permite que você direcione os seus anúncios para o seu público-alvo.

Embora o Facebook tenha sido criado com fins de interação social, o mercado acabou por participar da rede e tem colhido bons frutos desta relação. O marketing digital tem sido uma excelente saída para as empresas se divulgarem. Além de ser um método inovador, tende a ser mais barato do que os meios tradicionais de mídia e permitem que a sua empresa seja constantemente vista, uma vez que as pessoas acessam a rede mais do que qualquer site de lojas online ou empresas.

Por ser a rede mais acessada do mundo, o Facebook é, também, um excelente negócio. Cerca de 1,55 bilhões de usuários estão ativos atualmente, e um bilhão destes acessa a rede todos os dias. O Brasil é um dos países com as maiores taxas de usuários da rede do mundo, inclusive usuários novos mensalmente, chegando a incríveis números de 90 milhões de novos perfis criados todos os meses na rede.

Pesquisas divulgadas na própria rede social apontam que as propagandas divulgadas no Facebook são as que apresentam melhores resultados, pois são as mais visitadas da internet, superando até mesmo o Google, razão pela qual o Facebook merece ser olhado com olhos empreendedores. Sem dúvida, é o lugar onde os consumidores estão. E onde sua empresa precisa estar.

Existem empresas e profissionais especializados em marketing digital com conhecimento em criar anúncios, campanhas e propagandas na rede. Se você quer divulgar sua empresa e seus serviços de forma profissional e assertiva precisa contar com esse serviço especializado para que seja feito um trabalho estratégico com foco em resultados mais certeiros.

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A primeira razão que justifica esse “foco” do qual estamos falando é que o Facebook permite que você faça uma publicidade de forma segmentada e personalizada, ou seja, é possível que sua campanha atinja usuários que já procuraram ou procuram constantemente pelo seu produto ou por produtos e assuntos relacionados a ele.

É possível segmentar grupos através de seus interesses e necessidades que mostram nos sites de busca. Assim você mostra ao seu cliente o que ele quer comprar ou ver, razão pela qual o sucesso do número de visitas de sites de empresas supera praticamente todos os outros mecanismos de publicidade: você dá ao seu cliente o que ele quer, e não algo distante dele, oferecido de forma aleatória.

Outra incrível vantagem que apontamos deste tipo de estratégia é a interação que a rede permite entre empresa X cliente. A empresa pode criar uma fanpage – página de fãs – e interagir com o seu cliente, tendo feedback, analisando resultados e colhendo sugestões da fonte mais confiável de todas – o cliente! Ainda que não seja feita nenhuma troca de mensagens, ele verá tudo o que você postar e sua empresa estará na mente dele de forma conveniente para você.

Usuários do Facebook e internautas em geral adoram participar de discussões e emitir sua opinião. Se a sua empresa abrir espaço para este tipo de participação, certamente os clientes irão participar e deixar comentários positivos – caso você tenha feito um bom trabalho. São clientes formadores de opinião que podem ser de grande ajuda para o seu negócio.

O Facebook pode ser acessado de qualquer lugar através de smartphones e tablets. Ou seja, seu anúncio irá com o seu cliente onde quer que ele vá, sempre que estiver conectado. Diferentemente da eficiência da TV ou do rádio, que só atuam quando o cliente está minimamente disposto a entrar em contato com estes meios.

Por último, e não menos importante, os anúncios no Facebook possuem duas vantagens imbatíveis:

– os clientes também impulsionam seus anúncios – se eles gostarem do seu produto, compartilharão na página deles, comentarão sobre isso, e farão sua publicidade. A opinião dos clientes é quase automaticamente digna de credibilidade, visto que ele não possui interesse em defender a sua empresa, e só o fará porque aprovou o seu produto. Portanto, tenha com ele uma boa relação e acredite que ele trará a você mais clientes;

– custos – anúncios no Facebook são muito mais baratos do que quaisquer outros, especialmente quando se considera as mídias comuns off-line. Não há material impresso com o qual você precise se preocupar, e certamente isso também significa que há muito menos trabalho para fazer uma campanha. O Facebook possui um alcance incrivelmente grande para a quantidade de investimento que exige, representando um custo-benefício dificilmente comparável.

Não há nenhuma mágica – campanhas publicitárias no Facebook apenas refletem que o empresário está indo onde o cliente está, e isso é um tipo de comportamento perfeitamente normal no mercado. As empresas, ao se adaptar aos hábitos dos clientes, se aproximam de seu universo, tendo chances muito maiores de estabelecer longas e lucrativas relações.

Você sabe como anunciar de forma eficiente e assertiva no Facebook? Se não sabe conte com a minha experiência para te ajudar a aparecer e vender mais através dessa rede: mendelsonthomesilva@gmail.com

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