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Por que é preciso ter autoridade online?

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Se você quer vender mais na internet, precisa ser uma autoridade no seu segmento e passar credibilidade para seu público-alvo

É bastante frustrante não conseguir gerar vendas. Alguns empresários e empreendedores desistem da internet por achar que ela não funciona para seu segmento.

Mas na verdade o que acontece é que essas pessoas ainda não construíram a presença online adequada e ainda não geraram a credibilidade necessária para que seu público-alvo passem a perceber nelas a solução ideal para seus problemas.

Vamos fazer uma comparação simples

Quanto tempo leva para construir uma casa? Dois dias? Duas semanas? Um mês?

Com certeza não é tão rápido assim, não é verdade? Demora um tempo considerável. E por quê? Porque para construir um imóvel consistente, solidificado é preciso fazer uma fundação bem sólida para só depois levantar o restante da estrutura.

E então só depois de pronto e com um bom acabamento é que este imóvel estará pronto para ser colocado à venda e receber moradores. Bem, isso também se aplica às vendas na internet.

Como assim?

Pense comigo: para que você possa vender na internet ou vender ainda mais você precisa construir algo sólido como uma casa. No seu caso você precisa construir uma autoridade online.

E assim como uma casa, a autoridade online não se constrói da noite para o dia. Demanda tempo e dedicação. Sim, há casos de pessoas e empresas que já possuem uma grande autoridade no mundo físico e quando migram também para o mundo digital conseguem vender muito bem.

Isto porque elas já são conhecidas por um grupo expressivo de pessoas e por essa razão é mais fácil alcançar sucesso em vendas pela internet. As pessoas já conhecem e confiam.

Mendelson-Thome---Roberto-Shinyashiki
Só para deixar claro. Eu sou o da esquerda e o O Roberto é o do Direita, rs!

Um bom exemplo são os palestrantes motivacionais como Roberto Shinyashiki. Ele é muito famoso no mundo físico e também na internet porque as pessoas já o conhecem há anos.

Porém se este não for o seu caso fique comigo até o fim deste artigo, pois eu vou lhe ajudar, ok?

Então… afinal o que é autoridade online? Como eu consigo isso?

A autoridade online é o quanto você tem relevância para o seu público-alvo que está na internet em busca de soluções relacionadas ao seu segmento de atuação.

Quanto mais você é importante para o seu público, quanto mais for percebido como alguém que realmente domina um determinado nicho, alguém que tem um posicionamento muito forte sobre um produto ou serviço maiores são as chances de que seu público-alvo venha a consumir ou adquirir o seu produto ou o seu serviço.

Por exemplo: se você é um palestrante na área da comunicação e vem construindo a sua autoridade online por meio de ferramentas de marketing digital (vou falar já sobre elas, fique atento) com o tempo você vai construindo uma lista de interessados pelo seu produto ou serviço bem como uma legião de fãs e seguidores que acreditam no seu trabalho.

Percebe que é bem semelhante com a construção da casa? Fazer uma base sólida para depois vender.

Mas como eu consigo isso? Como ter autoridade online?

Há pouco eu falei sobre o palestrante que se utilizou das ferramentas de marketing digital, lembra? Então você deve fazer o mesmo. E eu vou lhe ajudar nisso, destacando que para ter uma boa autoridade online você necessariamente precisa ter presença online.

Blog de conteúdos relevantes

Você deve utilizar as ferramentas de marketing digital a seu favor. E você pode começar com um blog. Mas não é ter um blog só por para dizer que tem. Seu blog precisa ter conteúdos e trazer soluções para as pessoas.

Se você quer ser bem sucedido no seu segmento de atuação e alcançar um patamar de sucesso profissional e financeiro, você precisa construir seu posicionamento e mostrar o quanto você está empenhado em resolver um problema do seu público. Mostrar e realmente resolver.

Essa é uma frase do próprio Roberto Shinyashiki, eu apenas mudei algumas palavras.

No seu blog você irá entregar conteúdos baseados nas necessidades do seu público. Mas como saber isso? Confira nesse artigo que escrevi e gravei em vídeo mostrando o passo a passo para entender o que seu público está buscando.

Depois disso você irá produzir conteúdos que irão efetivamente ajudar seu público a resolver uma solução. Isso fará com que a percepção do seu público-alvo sobre você seja cada vez mais lhe perceber como uma autoridade em seu segmento.

Assim você alcança o que? Credibilidade!

Muito bem, agora é o momento de ofertar ao seu potencial cliente uma prévia da solução que você pode proporcionar para ele. E essa prévia é gratuita, assim como o teste-drive da concessionária de veículos, assim como a maquiagem gratuita do stand da Contém 1g, por exemplo.

Mas por que tenho de fazer isso?

Perceba o potencial que você terá ao realizar esses pontos:

  • Conteúdos realmente úteis e que irão resolver um problema específico;
  • A possibilidade de fazer uma demonstração ao seu potencial cliente no momento que ele está pronto para isso.

Você atraiu, ganhou a atenção e o interesse dele e agora ele está pronto para receber ofertas dos seus produtos ou serviços…

Essa ofertas precisam ser variadas e realizadas de forma estratégica por meio de Campanhas de Vendas Online.

Para entender o que são Campanhas de Vendas Online, clique na imagem abaixo e faça o download do meu e-book gratuito onde explico em detalhes cada uma das campanhas existentes.

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Esse e-book irá ajudar você a entender como construir sua relevância e autoridade online, entregando o imã digital perfeito e utilizando a campanha de venda mais adequada ao seu segmento e, assim, colocando seu público em jornada de compra das soluções que você tem a ofertar para ele.

Agora que você sabe o que precisa para ser uma referência em seu segmento de atuação, atrair mais clientes, gerar negócios e vender muito mais utilizando a internet… Mãos a obra!

Se você quiser a minha ajuda especializada para encurtar esse caminho para você lhe orientando com a estratégia mais adequada ao seu negócio e, claro, implementando essa estratégia, pode contar comigo.

Eu venho implementando um Sistema Previsível de Vendas nos negócios de meus clientes. Alguns prestam serviços outros ofertam produtos. Alguns têm loja física e outros virtual.

E está funcionando? Claro!

O Sistema foi criado para qualquer negócio e visa atrair e captar os clientes certos para a sua empresa, pela internet. Como é um Sistema automatizado ele funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e o tempo que você desejar.

O resultado? Vendas recorrentes e faturamento desejado!

Se você tem interesse em implementar também em sua empresa o Sistema Previsível de Vendas basta apenas que você clique no banner abaixo para conhecer melhor essa máquina de vendas automática.

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Um grande abraço e até o próximo artigo!

Mendelson Thomé
Consultor de Marketing Digital e especialista em construção e otimização de Sistemas Automatizados de Captação de Clientes na Internet

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