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Presença Digital fortalece sua empresa na web

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Mais que desenvolver um site, preocupe-se em trabalhar a presença digital da sua empresa.

Ter um site sem se preocupar em trabalhar sua presença digital é como ter uma loja em uma rua sem movimento e não fazer nada para divulgá-la. Essa é uma frase que ouvi do Conrado Adolpho em uma de suas palestras sobre Marketing Digital.

Ninguém melhor que ele para afirmar isso, pois é um expert nesse segmento. Muitas empresas se preocupam e desejam ter um site, porém, mais que isso, é necessário trabalhar fortemente a presença online.

Não se pode esquecer um fator super importante ao decidir divulgar produtos e serviços na internet:

Planejamento e assessoria especializada

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Assim, evita-se a frustração de ter o site, mas as vendas não acontecerem, muitas vezes, não conseguindo nem mesmo recuperar o valor investido.

Por que isso acontece? Simples. Vou listar alguns erros cometidos ao decidir ter um site e mostrar como evitá-los.

1 – Ao decidir entrar na internet, a maioria das empresas simplesmente contrata alguém para desenvolver o código do site. O site é desenvolvido, tudo bonitinho e só. Não pode. Faltou o planejamento.

Veja como proceder: primeiro de tudo contrate uma empresa ou profissional que entenda e viva a web. É trabalho para especialista. Ele irá sugerir, antes de sair escrevendo códigos, fazer um estudo aprofundado do seu produto e serviço.

Fará também um estudo do seu mercado, tendo assim uma visão geral de como proceder para alcançar resultados positivos. Com esse conhecimento fica muito mais fácil desenvolver a estratégia adequada.

2 – O especialista vai descobrir as vantagens da empresa para os concorrentes existentes. Sabendo isso encontrará o ponto exato a ser trabalhado como o diferencial.

3 – É preciso saber do cliente quais as expectativas dele em relação ao projeto, o que ele espera de resultados, como ele pretende se engajar nisso? Quais suas metas? Separar os pontos mais importantes. Depois disso definido tem-se o propósito, a direção para o projeto.

4 – O especialista tem que listar os concorrentes, pessoas influentes na sua área de atuação, empresa que o cliente se espelha. Com essa análise, consegue-se uma base de informações da concorrência, sabendo o que fazem de certo, para poder superá-los, o que fazem de errado e não cometer esses erros.

5 – Saber o potencial do produto ou serviço e qual nicho explorar mais. Quanto se gasta para produzir isso? Determinar a principal qualidade a ser explorada para vender.

Funis-e-campanhas-de-vendas-online

6 – O profissional vai estudar também como as pessoas chegam ao cliente? Boca a boca? Folheto? E-mail, site, telefone, SMS? Sabendo isso é possível encontrar a estratégia que pode ser melhorada e otimizada.

7 – Se já existe um site, ele precisa saber: qual a quantidade de visitantes por dia? Os visitantes retornam? Quanto tempo em média eles permanecem no site? Demonstram interesse por algum produto?

Com essas informações podemos direcionar a estratégia para aumentar o interesse desse público no site, agregar valor aos visitantes, fazê-los se interessarem em permanecer mais tempo e, melhor ainda, comprar os produtos e serviços.

8 – Qual seria o cliente ideal? Aqui é preciso fazer uma descrição do que seria o cliente ideal. Assim fica mais fácil definir o público alvo.

9 –  O que você tem para apresentar ao seu cliente que ele diria “NOSSA!”, algo que impressione e deixe ele ansioso para adquirir seu produto ou serviço. Assim desenvolvemos ideias para uma ação digital que mobilize seus clientes a interagirem com seus produtos ou serviços.

10 – O que é mais importante para seu cliente? Por exemplo: uma roupa perfeita e sob medida? Um bolo de aniversário personalizado? Sabendo isso podemos oferecer o diferencial que fará o cliente contratar ou comprar seus produtos e serviços.

11- Como acontecem as vendas para seus clientes atualmente? Telefone? E-mail? Quais as etapas? Como acontece o ciclo de vendas? Constante? Raro? Esporádico? Com essas informações definiremos o que fazer para que as vendas aumentem e aconteçam diariamente e também constantemente.

12 – É necessário verificar se existe algo a ser oferecido ao seu cliente que gere um grande impacto para seu faturamento e uma certeza de conquista para ele. Algo que tenha um alto investimento, e que ele fique super satisfeito. Ex. Passeio de barco – R$ 20,00; aquisição de um barco veleiro de madeira – R$ 2.000.000,00

13 – Seu produto ou serviço já teve algum tipo de apresentação em mídia? Jornal, revista, TV? Esse tipo de ação pode e merece ser compartilhada. Nada melhor para vender seu produto do que mostrar que ele já teve presente na mídia, já foi testado e avalizado como algo bom e positivo. Torna-se uma prova social de muito valor para aqueles clientes que ainda estão em dúvida sobre comprar seu produto.

Acredito que tem muito mais ainda, mas com essas informações conseguimos juntar dados suficientes para um bom planejamento e desenvolvimento de sua presença online.

Porque não basta estar na internet, é preciso apresentar produtos, serviços e informações de qualidade aos seus clientes, algo que acrescente e agregue valor.

Com a campanha e estratégia adequada suas vendas podem aumentar muito, possibilitando expandir sua empresa, deixar seus clientes felizes e gerar lucros para você.

Isso faz sentido para você?

Se sim, deixa eu te falar, então, sobre o Sistema Previsível de Vendas. Uma estratégia para atrair e captar as pessoas certas para o seu negócio, independente se ele é físico ou online, independente do seu porte e muito menos se você oferece serviços ou vende produtos.

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O resultado? As pessoas certas vão conhecer o seu negócio e as vendas vão melhorar. Simples assim!

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Estou esperando por você.

Um abraço e até o próximo artigo!

Mendelson Thomé
Consultor de Marketing Digital e especialista em construção e otimização de Sistemas Automatizados de Captação de Clientes na Internet

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