Home WordPress Vantagens de usar WordPress para desenvolver sites

Vantagens de usar WordPress para desenvolver sites

Compartilhe
sites-wordpress
Print Friendly, PDF & Email

Confira as vantagens de usar WordPress para desenvolver site

Uma das principais vantagens da ferramenta é dar oportunidade de atualizar o conteúdo em qualquer lugar e a qualquer hora. Isso é super interessante porque você não precisa ter conhecimento técnico.

Com um painel de gerenciamento simples, a tarefa de atualizar informações torna-se fácil para qualquer pessoa. Isto porque não requer nenhum conhecimento em códigos de programação.

Atividades simples, que antes dependiam de um profissional Web Designer, hoje tornou-se fácil para todos. Entre as atividades estão inserir páginas, fotos, vídeos, artigos e notícias, e atualizar descrição de produtos.

O painel de gerenciamento do WordPress assemelha-se muito ao Microsoft Word, ou seja,  simples de ser operado.

Existe uma infinidade de gerenciadores de conteúdo no mercado, mas o WordPress vem se destacando no mundo.

A ferramenta se destaca por sua simplicidade e facilidade para o usuário leigo.

gerenciando-wordpress

Para os programadores, por ser um CMS (Content Management System, em inglês) de código livre, recebe apoio de web designers e desenvolvedores do mundo inteiro.

No Brasil, a comunidade que desenvolve e atualiza o WordPress é muito relevante, respeitada e responsável por torná-lo tão popular. https://br.wordpress.org/

Algumas empresas que utilizam WordPress na construção de seus sites

Banner-clique-aqui-e-venda-mais

Lista de  vantagens do WordPress

1 – Facilidade

A principal razão do crescimento do WordPress mundialmente é que possibilita as pessoas, sem nenhum conhecimento técnico, a facilidade de operar painel de gerenciamento para atualizar o próprio site. Conforme mencionei acima, se você usa o Word, vai conseguir operar  o gerenciador do WordPress.

2 – Atualização em qualquer lugar e na hora que puder

É possível gerenciar o site de qualquer lugar e a qualquer hora, a partir de um computador, notebook ou qualquer outro dispositivo móvel, com acesso a internet.

3 – Autonomia

acessar-wordpress-qualquer-lugar

Você precisará de um Web Designer para desenvolver e publicar seu site, porém depois de pronto, terá a autonomia de decidir se contrata o serviço de manutenção de conteúdo ou se você mesmo irá fazê-lo.

4 – Boa interação entre WordPress, SEO e Google

A estrutura semântica do WordPress facilita a otimização para o mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo. A engenharia de otimização de buscas, SEO (Search Engine Optimization, em inglês), é essencial para que seu site dê retorno.

Esse serviço, quando bem executado, colocará sua empresa na primeira página do Google para as pesquisas referentes ao seu segmento de mercado. As pessoas buscam produtos e serviços no Google principalmente, então é melhor que sua empresa esteja bem posicionada lá.

5 – Recursos extras com Plugins gratuitos

O WordPress possui uma infinidade de plugins gratuitos que podem ser adicionados ao site aumentando sua funcionalidade. Plugins para formulários de contato e reserva, adição de mídias sociais, inserção de vídeos, mapas de localização, slides de fotos e galerias entre outros.

6 – Evolução constante

O mundo tecnológico evolui todo dia. O WordPress segue essa tendência com atualizações constantes e melhorias tanto na parte de segurança como no design, mantendo seu site sempre blindado contra invasões com plugins de segurança.

No design, está sempre evoluindo com novas formas de apresentações de conteúdos e interações para tornar seu site dinâmico e atraente, apresentando sempre novas tendências e novidades de apresentação para os usuários.

7 – Gerenciamento de múltiplos usuários

Seu site ou blog pode ser atualizado por mais de uma pessoa. Diferentes autores de notícias e artigos por exemplo, ou acesso para RH, Departamento Financeiro etc.

Cada um pode ter um login e senha personalizados, com nível específico de acesso. É possível limitar o acesso ao nível avançado somente para a equipe de tecnologia da sua empresa, por exemplo.

8 – Compatibilidade, atualização e segurança

compatibilidade-atualizacao-seguranca

Sites desenvolvidos em WordPress evitam a preocupação constante com compatibilidades de servidores. Isto porque têm boa interação com os servidores de hospedagem.

Além disso, as novas atualizações do software podem ser feitas com um simples apertar de botão e o resto acontece automaticamente. Essas constantes atualizações garantem a segurança e a privacidade de suas informações na internet.

9 – Interação site e blog

O WordPress começou como uma ferramenta de blog e evoluiu para muito mais. Com ele é possível desenvolver além de blogs, sites, hot sites, portais e lojas virtuais.

No WordPress é possível integrar as funcionalidades de um site institucional com o dinamismo de um blog. Isto tudo podendo ser gerenciado por um único painel.

No blog criado em seu site, você pode inserir artigos, áudios e vídeos falando do seu produtos ou serviços. Isso torna seu site dinâmico e aproxima seus clientes que terão maior interação.

Pela ferramenta de gerenciamento você pode moderar comentários, responder dúvidas, acatar sugestões. Enfim, há uma gama de recursos que podem contribuir positivamente para seus negócios.

10 – Design sob medida

Por ser um software open source (código aberto), permite que os desenvolvedores, experts em design e programação alterem livremente seu código. Assim os sites tenham a personalidade e identidade da empresa representada.

A mtsCom desenvolve soluções exclusivas par apresentar ao seu público a presença digital ideal e necessária para alavancar suas vendas.

11- Responsividade

wordpress-responsivo

Além de todas as vantagens listadas, uma última que acho importante destacar: o WordPress facilita o desenvolvimento responsivo. Esta característica é destinada a fornecer aos usuários uma ótima experiência de navegação, leitura e visualização com o mínimo de redimensionamento em dispositivos móveis como tablets, smartphones e netbooks.

A meu ver essas são algumas das principais vantagens de usar WordPress para desenvolver sites

Bem, estas foram as minhas dicas sobre WordPress. Você pode fazer sozinho ou deixar alguém fazer por você. Se você tiver alguém…eu tenho uma excelente notícia!

O Curso de Ferramentas de Marketing Digital totalmente online.

Eu desenvolvi esse curso online baseado na minha experiência como consultor de marketing digital. E um dos módulos trata justamente em ensinar a utilizar esta ferramenta de forma mais estratégica possível.

Quer saber mais sobre o curso? Basta clicar agora no banner abaixo para conhecer todos os detalhes.

Empreendedor Digital de Sucesso

Um abraço e até o próximo artigo!

Mendelson Thomé
Consultor de Marketing Digital e especialista em construção e otimização de Sistemas Automatizados de Captação de Clientes na Internet

Deixe um comentário!

Deixe uma resposta